03/03/2012

[Booknews] Lançamento: Os Filhos do Tempo


Olá leitores amados! Como vocês estão?

Hoje trago informações de primeira sobre o lançamento da Modo Editora: Os Filhos do Tempo. Peço que tenham paciência para ler todas as informações, porque lá embaixo se encontra uma entrevista muito legal com o autor. Espero que gostem!



Sinopse: SINOPSE: Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?




Descrição dos pesonagens;

Nicolas - jovem aventureiro, responsável, inteligente, apaixonado.
Zara - inteligente, apaixonada, determinada.
Sivoc - sagaz, lider.
Merko - determinado, poderoso, forte, sabio.
Lorena - bonita, meiga, carinhosa, boa mãe.
Tibor - guerreiro, forte.
Rei Zador - sabio, lider.

Palavras que definem a obra:

Inovação, ideologia cientifica e ambiental, pensar no Universo e romance com aventura.

Sobre a obra:

Um romance com ficção científica. Procura mostrar as consequências da degradação do meio ambiente e como isto influenciará a busca por novos lugares para o homem viver. Fala sobre a evolução humana: Como será o homem do futuro? Como será o corpo e face e o porquê? Para temperar mais a história, nada melhor que um romance entre um jovem terráqueo e uma mulher humana do futuro. Como e para que ela voltou ao passado e como se apaixonaram? O rapaz enfrentará inimigos perigosos e aprenderá a usar poderes que desconhecia. Quem serão os Filhos do Tempo? Zara vai à Terra em missão e conhece Nicolas, por quem se apaixona. Ela precisa dele para realizar uma missão de salvamento de sua princesa doente Isadora, sob as ordens do Conselheiro Kenan, fiel ao Rei Zador. O Conselheiro Mirov quer sabotar a missão de Zara e sua equipe da nave Science II e realizar a missão com sua equipe comandada por Merko, um militar que sempre alcança seus objetivos. Assim ele conquistara a confiança do Rei para em seguida matá-lo, sabotar a cura da princesa e assumir o poder do reino do planeta Vida, onde no futuro, os seres humanos evoluídos viverão. Lorena, mãe de Nicolas, aguarda ansiosamente a volta do filho, enquanto cuida da filha Sofia e tenta refazer sua vida, apos a morte do seu marido, o major John da Força Aérea Americana, morto por Merko, em uma de suas missões no passado terrestre ao atravessar o buraco de minhoca na dobra espaço-temporal. Nesta missão, Merko perdeu seu amigo Silion. Nicolas mostra a Zara as belezas do planeta Terra e ela que lida com seus problemas psicológicos ensina a ele como os humanos do futuro se desenvolveram e aprenderam a lidar com suas vidas, meio-ambiente e neuroses, alem de falar sobre as estrelas e o universo.

Sobre o autor:

Começou a me interessar por literatura desde criança, pois teve ótimos professores de português que sempre escolhiam bons livros para a leitura mensal. Em seguida pediam que elaborasse um texto tipo reescritura, que estimulava o aprendizado. Começou a escrever o livro Os Filhos do Tempo, depois de muitas conversas que aconteciam entre amigos e familiares nos fins de semana, onde expunham as ideias. Assim, a vontade de escrever e expor suas ideias fez com adentrasse no mundo literário.
Escreve hoje, um livro sobre a vida de um médico, que é transformada por um crime de uma pessoa que ele amava muito. É um romance com suspense.

Recado do autor para o leitor:

Agradeço muito a oportunidade de mostrar o meu trabalho e gostaria que todos lessem o meu livro. Meu email para contato: chaiene13bsx@yahoo.com.br. Meu blog: www.vivendolivroseideias.blogspot.com . Gostaria muito de saber suas opiniões a respeito de meu livro. Muito obrigado.

Entrevista:

• Como iniciou a sua carreira com a Literatura?

Comecei a me interessar por literatura desde criança, pois tive ótimos professores de português que sempre escolhiam bons livros para nossa leitura mensal. Em seguida pediam que elaborássemos um texto tipo reescritura, que estimulava nosso aprendizado. Comecei a escrever o livro Os Filhos do Tempo, depois de muitas conversas que aconteciam entre amigos e familiares nos fins de semana, onde expúnhamos nossas ideias. Assim, a vontade de escrever e expor minhas ideias fez com eu adentrasse no mundo literário.

• Existiu a influência de alguma personalidade artística em sua escrita, ou se fez por si?

Gostei muito de ler “Iracema” de José de Alencar, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis e “Éramos Seis” de Maria José Duprè. Eu penso que o modo como escrevemos é fruto de toda uma vida, dos livros que lemos, autores que admiramos e a própria educação que ganhamos de nossos pais e professores, que na verdade são as pessoas mais importantes de nossa vidas.

• Existiu algum fato envolto na área literária que marcou sua carreira? Conte sua experiência.

Quando fazia algum comentário sobre minhas ideias nos cursos que fazia, sempre os outros alunos e professores pediam que eu fosse a frente do quadro para explicar o assunto e a maior parte gostava do que ouvia. Isto me estimulou muito a escrever.

• Qual o tema que você gostaria de escrever e ainda não ousou?

Eu estou escrevendo um livro sobre a vida de um médico, que é transformada por um crime de uma pessoa que ele amava muito. É um romance com suspense.

• Quem são seus grandes ídolos escritores?

Fiódor Dostoiévsky e Machado de Assis, além de muitos outros.

• Como é seu relacionamento com suas personagens?

Eu procuro manter o desenvolvimento focado no assunto principal, mas eu gosto muito de colocar os personagens passando por situações cotidianas. Acho que isto deixa a narrativa mais interessante.

• Como é seu relacionamento como autor, com o mundo longe da escrivaninha?

Gosto muito de trabalhar e curtir minha família. Aprecio novos conhecimentos e tento relaxar para quebrar um pouco a rotina do trabalho. A literatura me ajudar a relaxar e aprender ao mesmo tempo.

• Qual a linha literária que hoje escreve e como se relaciona com essa linha?

Comecei escrevendo sobre ficção científica juvenil, mas acredito que o assunto vai atingir um público bem eclético. Gosto muito de livros e filmes sobre aventuras e ficção. Estimula a mente a viajar nas ideias.

• De onde, em sua opinião, vem o maior apoio e incentivo aos autores nacionais?

Acredito que as Editoras estão começando a acreditar mais na literatura nacional. Todos unidos, editoras, autores e governo, que deve ser o grande fomentador da cultura, devemos caminhar juntos para colocar o Brasil onde merece estar no mundo globalizado: uma nação desenvolvida, com muito investimento em educação e grandes ideias.

• Como é seu relacionamento com seu público leitor?

Estou muito interessado em saber o que as pessoas vão pensar sobre o que escrevo. Acredito que esta interatividade é o grande benefício que podemos adquirir juntos.

• Sob seu ponto de vista, o que atrai mais o leitor para a leitura de um livro?

A curiosidade, ideias inovadoras e a interpretação dos sentimentos humanos, pois quando estes nos tocam, a mente fica mais interessada.

• De onde vem sua inspiração? Tem algum costume ou ritual antes iniciar a escrita de um novo livro?

Quando estou relaxado, as ideias aparecem. Ler e escrever fazem bem a alma humana.


E então leitores, gostaram do post de hoje? Longo, não? Espero que tenham se interessado em saber mais sobre o autor e a história do livro. Continuem ligados!



1 comentáriocomentários:

Comentários
1 Comentários
  1. Oi Bah!

    Pode deixar que vou dar uma olhada. Obrigada por visitar aqui.

    Um beijo!

    ResponderExcluir