Autor: Beth Harbinson
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Preço: 33,92 no Submarino
Leitura: Rápida - Média - Demorada
Ano: 2010
Sinopse: Depois de um fim de semana em Las Vegas, as vidas de três amigas sofrem uma reviravolta. Abbey está prestes a ter um segredo do passado revelado. Tiffany tem uma dívida imensa no cartão de crédito e Loreen precisa pagar uma pequena fortuna a um garoto de programa. Sem saber a quem recorrer, Tiffany pede ajuda à irmã, Sandra Vanderslice, a inesquecível heroína de Sapatólatras anônimas, que apresenta uma solução: trabalhar como operadora de disque-sexo! De trapalhada em trapalhada, elas vão descobrindo que podem se virar sozinhas, o quanto a amizade é importante e, acima de tudo, que um segredo nunca dura para sempre.
Depois de favoritar Sapatólatras Anônimas, assim que descobri a respeito da existência de um possível segundo livro, decidi que precisava tê-lo em minha estante.
Aí né, pessoal, época de feirinha, zilhões de livros sendo anunciados diariamente pelo facebook, Segredos de uma Sapatólatra entre uma das listas... Sim, comprei! A cinco reais. Esse livro eu peguei junto com The Lying Game e Formaturas Infernais, antes mesmo do dia oficial da feirinha.
Como eu tinha lido Sapatólatras Anônimas, já estava acostumada com o sistema de Beth Harbinson, que consiste em apresentar uma personagem a cada capítulo. Sabem, como a Marian Keyes. Dentre elas, Sandra já era uma conhecida minha, vinda do livro anterior. Em particular, gostei de Harbinson ter preservado uma de minhas personagens favoritas no segundo livro, o que tornou a leitura mais satisfatória.
Gostei bastante do segredo da Sandra ser o foco principal do segundo livro, achei que isso deu um toque mais divertido a ele. Só me desapontei por não encontrar algumas personagens de Sapatólatras Anônimas ali, pois tinha me apegado muito a elas.
Quanto às personagens atuais, não me afeiçoei a nenhuma outra. Apenas mantive meu gosto por Sandra, visto que me identifico muito com ela. Durante o livro, Beth não dispensou momentos de tensão causados pelo consumismo, tanto que todas as protagonistas novamente tem algum problema relacionado à dinheiro. Continuei me desesperando e temendo por todas as mulheres ali presentes. Ponto!
Para finalizar, favoritei o livro sim, embora lhe tenha tirado uma estrelinha, pois senti muito a falta de uma revisão mais atenta. Encontrei alguns errinhos, letrinhas comidas, entre outras coisas. Chick-lit recomendadíssimo aos amantes do gênero, e principalmente aos consumistas de plantão.
Gente, que bacana! Não conhecia esse livro e agora fiquei super curiosa! Amo chick-lit!!!
ResponderExcluirObrigada pela dica, lindona!
Beijinhos!
Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com
Eu também não sabia da existência dele, vi o primeiro entre os livros de uma caixinha de correio e me apaixonei na hora! rs
ExcluirPor nada, fico feliz você tenha gostado da dica :D
Beijos!
Natalia Leal
Oi, Nat!
ResponderExcluirQuero muito ler o primeiro e o segundo livros de Sapatólatras, mas não encontro por um preço que valha a pena comprar. É uma pena, já que suas resenhas me deixam morto de vontade de lê-los!
Beijos,
Gabe
http://desejosdesabado.blogspot.com.br/
Oi Gabs!
ExcluirPois essa é a intenção!
Uma dica é conferir de vez em quando a Fnac, onde comprei o primeiro volume por lá a 9,90.
Beijos!
Natalia Leal