10/01/2012

Dia 13 - Um livro que todo mundo gostou, mas você não






Autor: Phillip Pullman

Editora: Ponto de Leitura

Páginas: 365

Preço: 17,00 na Cia dos Livros

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010







Sinopse:Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes.

Só ouvi críticas positivas a respeito desse livro, até que resolvi comprá-lo quando Michelle me disse que se parecia com As Crônicas de Nárnia. Não achei parecido em hipótese alguma, só na parte dos animais falantes, isso sim. Fiquei sem entender direito o que era um daemon, e em que tipo de Oxford ela vivia. O livro é bastante confuso, e me deixou bastante tonta em algumas partes. Estou empacada no segundo livro da série, A faca sutil.


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Olha, eu não li o livro, mas o filme é muito bom! De verdade, te aconselho a assisti-lo, ele sim se parece com as cronicas de narnia, ou pelo menos o estilo. É um dos meus filmes favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme também Math, pra mim foi pior do que o livro >< Achei bastante chato...

    ResponderExcluir