13/01/2012

[Resenha] Os criminosos vieram para o chá




Autor: Stella Carr

Editora: FTD

Páginas: 120

Preço: 28,98 no Território Cultural

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2001







Sinopse: Madrugada fria em Londres. Um homem misterioso contrata Paul, o ladrão, para assaltar uma joalheria. Com a ajuda de Denis e Antony, Paul engana o homem misterioso e fica com as jóias. Ao descobrir a cilada, o homem aciona a Scotland Yard. Os ladrões vão atrás de Denis, que ficou com as jóias, sem saber. Ele se esconde em uma velha mansão, nos fundos da joalheria, onde mora uma velhinha desmemoriada. Entre ladrões e policiais, todos passam pela casa de Miss Penny (a velhinha), que sempre serve chá com bolinhos. Por fim, Mr. Clement, o homem misterioso, morre ao experimentar os bolinhos - com veneno de rato - da velha. A polícia recupera as jóias.

Tive a oportunidade de ler esse livro pois ele estava incluso na lista de materiais do meu sétimo ano, e mesmo que sejam livros de leitura praticamente obrigatória da escola, são livros. E qualquer livro que me coloquem na vista, eu leio, como uma boa bookaholic faz. E esse livro não foi diferente. Não fiquei tão empolgada por ser de mistério, e nem tinha tantas expectativas quanto a ele, pois para mim seria apenas um passatempo, daqueles que a gente lê para não ter que dormir. Mas como sempre, eu me enganei redondamente.

Stella Carr nos introduz a sua obra de uma maneira bastante simpática e descontraída, foi o que me fez passar as páginas voando. A autora é dona de uma escrita fácil e gostosa, daquelas que te prende como poesia. Cada texto escrito em uma página faz parte de uma deliciosa melodia, que fica salpicando seu ritmo em nossas mentes. E o que me estimulou ainda mais foram as ligeiras aparições de Alfred Hitchcock, o admirável e tão querido por mim, mestre do suspense.

A história começa naturalmente, com a invasão dos bandidos a uma joalheria, concretizando assim, um plano um tanto atrapalhado. Só que logo após o plano, cada um tem um destino diferente, e todos relacionados a uma simpática e esquecida velhinha. Um a um os bandidos vão morrendo, e a polícia resolve investigar o caso. O mistério só é revelado ao fim da história, e confesso que me surpreendi.

O livro excedeu minhas expectativas pois eu não espero quase nada de um livro para-didático, pois geralmente minhas professoras não escolhem livros voltados ao público jovem. Esta obra eu recomendo a quem gosta de um mistério que não seja tão intenso, se é que vocês me entendem. Com uma pontinha de descontração. Esse livro não faz o estilo do Sherlock Holmes mas, é algo criativo e gostoso de se ler e reler.

Nota: 95/100


3 comentários:

Comentários
3 Comentários
  1. onde eu posso ler esse livro online e gratuitamente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque você não vai a uma biblioteca e retira esse livro?

      Excluir
  2. Alguém pode me ajudar? baixei o fraps(gravar jogos) e não grava minha voz só quando eu to jogando minecraft?

    ResponderExcluir