24/02/2012

[Booknews] Entrevista com Ana Carla Santos - Depois do Primeiro Beijo


Olá leitores, tudo bem com vocês?

Eu recebi um e-mail da Editora Modo pedindo a divulgação dessa entrevista, que foi feita com a autora de Depois do Primeiro Beijo, Ana Carla Santos. Não fui eu quem e entrevistou, foi o pessoal da Editora (só pra avisar, risos). E como eu achei que vocês iam se interessar pelo conteúdo, vim trazê-lo no Booknews dessa semana. Abaixo a sinopse, para inteirar vocês a respeito do livro:



Sinopse:
Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.



Ficaram curiosos? Esse é um dos livros pelos quais estou aguardando o lançamento. Me interessei bastante pela sinopse e diagramação, ambas sugerindo o YA como público alvo. Agora, dêem uma olhada na entrevista abaixo.



Mensagens transmitidas pela obra:
• Os medos e inseguranças das primeiras experiências na vida de uma garota, mostrando as diferenças os vários tipos de personalidades e como cada uma delas lida com o mesmo tema.
• O amor na sua forma mais sublime, pura, inocente, delicada; uma coisa mais clássica em plenos tempos modernos onde o amor muitas vezes é banalizado e, até mesmo, desvalorizado, proporcionando ao leitor o resgate dessas emoções.
Local da trama:
Passa-se no estado do Rio de Janeiro numa cidade fictícia (Porto dos Corais) com vários cenários: casa da protagonista, escola, clube, festinha, parque etc.

Tema Principal:
- O primeiro beijo e o amor entre almas gêmeas.

Release: um trecho do capítulo 5. O passeio.
“Era mais difícil de encará-lo sem o véu da escuridão da noite. Mas a luz do dia revelava com mais clareza nossos sentimentos e meus olhos entregavam o fascínio que eu sentia a olhar seu rosto e cores... Seu cabelo preto contrastando com o branco de sua pele. O intenso verde dos seus olhos e bochechas levemente rosadas. Seus dentes claros e lábios corados que, em meus sonhos, eu já havia beijado mais de mil vezes. Tentava decifrar qual sabor que eles teriam, talvez seja por isso que eu não consigo parar de olhar pra eles...”
“– Tem um lugar muito especial que eu quero que você veja, mas você tem que me prometer que vai manter segredo e não vai falar nem para suas amigas."


E aí, curtiram? Agora que recebi o gostinho, pulando de ansiosidade para o lançamento. Estão entendendo por que eu andei falando que a Modo estava começando com o pé direito? Fiquem ligados!


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Esse livro para ser ótimo

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar que eu dou uma passadinha no seu blog e participo da promoção! E não parece? Estou doidinha pra lançar, tá na minha lista de desejos...

    Um beijo e obrigada por comentar!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir