05/02/2012

[Quote literário] Julieta Imortal

"Um grande amigo sempre é interessante. Seus amigos dizem muito sobre você."
(Ben, página 73)

Então gente, o livro que estou lendo no momento é Julieta Imortal, e separei essa frase com o objetivo especial de quotar aqui para vocês. Andei com alguns problemas em relação a uma amiga minha, e só essa fala do Ben já me fez pensar bastante se seria correto continuar ao lado dela. Somos tão diferentes, e eu a adoro, mesmo que algumas de suas atitudes continuem a me fazer pensar se seria certo apoiá-la desse jeito.

Depois de muitas reflexões, decidi que não. Mas errado seria deixar de andar junto dela apenas por o que algumas pessoas poderiam pensar a meu respeito. Decidi que em algumas coisas o ideal seria corrigí-la e assim, ajudá-la a melhorar, mas nunca fazendo dos erros dela os meus. Concluindo, a mensagem que deixo para vocês hoje é: Faça amizade e acompanhe qualquer tipo de pessoa, mas não deixe essa última mudar o que você é.


4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. Quando a gente faz uma amizade, as pessoa deixa um pouquinho dela na gente, e leva um pouquinho da gente com ela.Se o que sua amiga está deixando não é positivo o melhor a fazer é rever a relação!Seja sincera com ela, fale sobre as atitudes dela que você não gosta, se você perceber que ela não está disposta a mudar é melhor você se afastar, não de uma vez, acho que o afastamento surge na relação de amizade naturalmente, mas as vezes precisa de uma forcinha.Uma coisa que aprendi é que amizades saudáveis,criam hábitos saudáveis.

    Um xero!Ana.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu to resolvendo com ela aqui, que não pode ser assim... Já falei com ela que ela precisa melhorar em algumas coisas, porque né, às vezes as pessoas pensam mal e tudo. E eu não quero ver minha amiga mal falada! Aos pouquinhos a gente vai resolvendo..
    Obrigada pelos conselhos Ana!

    ResponderExcluir
  3. Heeey! Você ganhou um selinho de qualidade do Space In a Daze :)
    http://spaceindaze.blogspot.com/2012/02/selo-de-qualidade.html
    Passa lá pra dar uma olhadinha! :)

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  4. Opa! Adoro um selinho, rs :)
    Vou lá conferir e postar aqui. Um beijinho e obrigada Raquel!

    ResponderExcluir