08/03/2012

[Resenha] Diário de um Banana


Autor: Jeff Kinney

Editora: V&R

Páginas: 218

Preço: 21,40 na Cia dos Livros

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2008









Sinopse:Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

Já queria ler essa série há um tempinho, e não queria pegar emprestado e sim já possuí-la, mas como a grana andou curta esses dias e eu precisava de algo novo para descansar o cérebro, acabei pegando um exemplar com minha colega de classe (uma das únicas que lê com frequência!) Isabella, aproveitando que a última me falava muito bem de tal obra. Minhas expectativas eram medianas, visto que não gostei da série Querido Diário Otário e achava que os livros de Jeff poderiam ser parecidos. Oi?

Diário de um Banana é de leitura bastante fácil, e as ilustrações que acompanham o enredo vão reforçando isso cada vez mais. Os personagens são engraçados e ativos (meus preferidos são a Mamãe e o Rodrick) na história, pois Jeff conseguiu manter o destaque até dos personagens secundários. Cada fato que acontece no livro não se torna repetitivo ou entediante, pois nos identificamos tanto com eles, que cada página virada acompanha uma risada.

Adorei a diagramação do livro. Ilustração na capa, e hardcover! Dei pulinhos de alegria e várias batidinhas (é claro) na capa com o punho quando fiz essa descoberta - isso Natalia, me diz agora que o planeta é redondo - de tanta admiração. Me senti lendo o diário de Greg Heffley, o personagem principal, a editora está de parabéns!

No final, a obra foi meio que uma surpresa pra mim. Ri litros do final da história e adorei, adorei de paixão mesmo, tanto que vou até comprar a série pra ter aqui, guardadinha na minha estante, risos. Já li o segundo livro e em breve tem resenha aqui para vocês. E sim, pretendo terminar a série. Recomendo às pessoas que gostam de ter um livro reserva daqueles bem levinhos, que ajudam a esfriar a cabeça ao término de uma leitura pesada.

Nota: 10,0


3 comentários:

Comentários
3 Comentários
  1. Nunca vi esse livro, deve ser muito bom para vc ter dado a nota máxima!

    Um xero!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro, eu e minha prima nos juntamos para comprar a coleção (cada um possui um número, eu o primeiro ela o segundo e assim por diante)! Fiz até uma resenha dele lá no meu blog, na verdade foi a primeira resenha que fiz rs!
    Às vezes ficava com raiva do Greg ele é tão egocêntrico, mas tão legal rs
    Lê o segundo, acho que é o melhor da série, foi o que mais me trouxe risadas

    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
  3. É muito bom mesmo Ana, o tipo de livro que você pode pegar quando está de saco cheio de tudo. Risos.

    Siiiiiiiiiiiiiiim Ana *-* Eu pensava exatamente do jeito do Greg quando tinha uns dez, onze anos, hahaha. E o legal do livro é você poder se identificar tão intensamente com o que ele pensa, dá um ar de realidade na história, o que aprecio demais! Valeu muito a pena pegar emprestado com a minha amiga. E sim, já li o segundo auehuaheua :D

    ResponderExcluir