03/06/2012

[Resenha] O Mistério do Chocolate



Autor: Joanne Fluke

Editora: Lua de Papel

Páginas: 256

Preço: 19,71 no Ponto Frio

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2012











Sinopse: Hannah Swensen é uma confeiteira ruiva que cria sobremesas e cookies tão mordazes quanto suas respostas atrevidas na pequena cidade de Lake Eden. Quando Ron LaSalle, o entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria, tendo os famosos cookies de chocolate de Hannah espalhados ao seu redor, sua vida e seu negócio só pode piorar. Determinada a não permitir que seus cookies fiquem com má reputação, ela decide começar a investigar o crime, colocando também sua própria vida em risco.


Conheci a série "Os Mistérios de Hannah Swensen" quando a editora LeYA me mandou por e-mail seu catálogo de livros disponíveis para parceria de Maio. Fiquei em dúvida na hora de escolher o livro que resenharia, mas acabei por escolher esta obra de Joanne Fluke e não me arrependo quanto a decisão. Assim que o "O Mistério do Chocolate" chegou aqui em casa, já comecei a me animar para ler. A capa é metalizada, e lindíssima. A diagramação se mostrou deliciosa e não poupei minha admiração pelo trabalho da editora.

Joanne Fluke nos apresenta amigavelmente à Hannah, uma personagem sincera e teimosa, que embasada nas séries e filmes policiais que já assistiu resolve desvendar o mistério que cerca o assassinato de seu entregador de Cookies, na tentativa de salvar a reputação dos mesmos, já que o corpo dele foi encontrado nos fundos de sua fábrica, Jarro de Cookies.

Me identifiquei bastante com o livro, pelo fato da mãe de Hannah ser bastante controladora (lembrei da mãe da Delilah, em Qual Seu Número) e tentar lhe arrumar um novo namorado sempre que tem oportunidade. Gostei bastante dos outros personagens, que apesar de serem secundários, tiveram seu devido espaço preenchido na trama.

Uma coisa que me agradou bastante foi o fato de a cada capítulo, uma receita de um dos cookies apresentados durante ele ser apresentada ao leitor. E abaixo da receita, pode-se observar uma nota ligando o cookie a um personagem. Achei uma boa, pois nos faz conhecer mais os personagens do livro e é sempre legal poder trazer algo do mundo literário para o mundo real, acumular experiências novas.

O final se revelou uma surpresa. Ao me aproximar dele, já estava morrendo de curiosidade, e especulava quem poderia ter sido o assassino. Sim, acabei acertando, de tanto analisar o livro! Foi com certeza divertido acompanhar a investigação junto com Hannah e Bill, que está sempre tentanto protegê-la e fazer juz ao seu trabalho.

Enfim, gostei muito do livro, se revelou um ótimo passatempo. Não está entre os meus favoritos, pois a narrativa não se desenrolou com aquela facilidade capaz de prender o leitor. Pelo contrário, Joanne divagava tanto no cotidiano de Hannah, que de vez em quando me pegava pensando em outras coisas. Ainda assim, não é um livro a se desprezar, ocupa um lugar especial na estante, e ainda recomendo aos que gostam de um mistério mais leve, carregado de chocolates.

Nota: 80/100


12 comentários:

Comentários
12 Comentários
  1. Confesso que já vi O Mistério do Chocolate algumas vezes em livrarias, mas nunca me chamou a atenção. Não sei se foi pelo nome ou pela capa com foto de chocolate. Foi bom você ter esclarecido que o livro não é centrado nos chocolates, mas sim na pessoa que faz eles. Se eu não lesse sua resenha, provavelmente morreria e não descobriria isso!
    Fiquei surpreso por ser um suspense, se assim posso dizer. Sempre achei que era uma comédia sobre alguma confeiteira desengonçada. Acho que vou botar na minha lista só por ter uma pegada policial.
    Ótima resenha, Nats. Deixou muitas dúvidas minhas sobre o livro bem claras!

    Muitos beijos,
    Gabe - http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gabs, esse livro faz parte de uma série com nomes relacionados à docinhos, já que a Hannah é confeiteira (Enigma do Morango que é o título do próximo livro, por exemplo).

      Ele é um suspense sim, pode apostar!

      Fiquei feliz em saber que minha resenha satisfez suas dúvidas em relação ao livro.

      Obrigada por comentar! :B

      Um beijo,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Esse livro me parece bem legal! Fora que a capa é tentadora... hehehe
    Quero ler!
    Beijos! Raquel - http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como eu disse acima, um ótimo passatempo!

      E a capa é mais tentadora ainda pessoalmente, vai por mim *-*

      Um beijo,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. A primeira vez que vi esse livro, já fiquei querendo só por causa do nome e da capa.. Nem sabia do que se tratava e até hoje não tinha procurado nada a respeito.
    Agora, que li sua resenha, fiquei com mais vontade ainda pra ter meu exemplar!
    Necessito desse livro!

    Parabens pela resenha! Tá ótima!

    Flávia
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom Flávia! Mas adquira o seu mesmo, vale a pena.

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  4. hei, tem post novo no blog sobre personagens zumbis, vem conferir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Personagens zumbis? Uau!

      Vou lá conferir sim ^^

      Um beijo,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Adorei a sinopse e como vou ler muito nessas férias, vou ver se compro ele *-*
    Te espero de volta lá, hein?! :3
    http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre e se delicie com esse mistério! Adorei esse livro :B

      E conte sempre comigo,

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Amei seu blog, suuuuper lindo! Já segui!
    Visita? http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir