31/07/2012

[Resenha] Aura Negra



Autor: Richelle Mead

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 304

Preço: 19,00 no Mercado Livreiro

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010











Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.


Este é o segundo volume da série Academia de Vampiros, que seguiu o contrário (ainda bem!) do que normalmente acontece com os volumes número dois das séries. Ao invés de piorar, ele ficou ainda melhor! Sério gente, isso é praticamente um milagre.

Quase sempre pego uma continuação de série e isso me acontece: o autor perde toda a ginga que usou para escrever o primeiro volume e o resultado é consequentemente uma continuação chata e decaída. O que não acontece com Aura Negra, definitivamente.

Neste livro conhecemos Adam, um sarcástico e despreocupado Moroi que coincidentemente é apaixonado por nossa protagonista, Rose. Claro que Dimitri não vai com a cara dele, hehe. Em Aura Negra também recebemos a oportunidade de nos apaixonar um pouquinho mais por Mason, personagem que também caiu nas graças de Rose e é rejeitado pela mesma.

Richelle não perde a trama neste volume. Continuamos com revelações de demorar a se digerir e rumos inesperados. Eu particularmente não costumo resenhar as continuações das séries, mas este livro é tão bom que fiquei ressentida só de pensar em deixá-lo passar sem resenhá-lo para vocês. Super recomendo à todos os amantes do sobrenatural, mais uma vez.


27/07/2012

[Vamos falar sobre...] Liana Cupini.


Yoo leitores, como vão?

Hoje estou aqui para divulgar uma das novas autoras parceiras, a querida Liana Cupini, que também tem livros publicados pela Modo Editora, coincidentemente, parceira do blog. Vamos conhecer seu trabalho?


Liana Cupini, é formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos. Atualmente cursa Letras para se aproximar mais da sua paixão: a Literatura. A paulistana é fundadora do grupo Selo Brasileira, que desde 2010, reúne escritores de mais diversos gêneros, a fim de contribuir para a mudança dos hábitos dos leitores brasileiros. O grupo busca a popularização da leitura e a divulgação da nova literatura nacional. São realizadas várias palestras e eventos todo mês, o que gera uma aproximação com o publico leitor. Autora de grande aceitação do publico por sua linguagem ágil e objetiva, tem a versatilidade como característica. Você pode encontrá-la em seu Twitter ou Facebook.


Livros:




Antes Tarde que Mais Tarde!
Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz








Antes Tarde que Mais Tarde Ainda
"Foi o minuto mais longo da minha vida. Ou melhor, o terceiro minuto mais longo da minha vida.  Eu fiz o primeiro teste, mas não gostei do resultado. Parti para o segundo que, teimoso, resolveu concordar com o primeiro. Então me restou apenas a esperança que o terceiro desse um outro resultado, e assim eu poderia dizer que os outros dois estavam errados. Não deu." ​​ O livro Antes Tarde Que mais Tarde Ainda, de Liana Cupini, é a continuação das confusões de Karla Cristina, que os leitores tanto aguardavam. A protagonista continua com a mesma familiaridade que da o tom durante o primeiro livro, com novos problemas e os mesmos amigos que conquistaram o público.  (Cinco anos depois do Antes Tarde que Mais Tarde) Aos 34 anos e 13 meses a vida de Karla Kristina terá um novo turbilhão de emoções: grávida, ela enfim conhecerá a sogra, uma socialite paulista que promete transformar sua vida radicalmente, incluindo um maravilhoso casamento na Europa e um novo apartamento. Será que Karla esta preparada para ser mãe, esposa e largar seu emprego? Um livro leve e divertido, que retrata a gravidez por um ângulo pouco visto: o das mulheres inseguras e despreparadas. Sem ser meloso, esse livro continua repleto de sentimentalismo, amor, lição de vida e temperado com uma boa dose de comédia. Um chick-lit sensacional que não deixa a desejar em nada aos romances de Meg Cabot e outros autores do gênero. Vale a pena conferir!




Estigmas da Luz
“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”



Curtiram? Ela além de ser uma autora atenciosa com relação a seus leitores, dá muito valor às parcerias com os blogueiros.

O que vocês acharam? Comentem!


26/07/2012

Modo Editora na Bienal de São Paulo!


Yoo, tudo bem com vocês?

Quem vai na Bienal de São Paulo este ano? Eu não poderei ir, infelizmente...

Mas para quem vai, a Modo Editora disponibilizou em seu catálogo de agosto um mini informativo com as fotos dos autores da casa que estarão presentes, junto com horário e localização.

Vale a pena dar uma olhada!



23/07/2012

[Promoção] Booktrailer premiado!




Yoo minna-san! Hoje trago à vocês mais uma promoção do autor parceiro Maurício Gomyde, que está divulgando seu novo livro, "O Rosto que Precede o Sonho". Para participar é bem fácil, confiram:

Prêmio:

- Serão sorteados 20 participantes, que serão presenteados com um exemplar de "O Rosto que Precede o Sonho", cada um.

Regras:

- Assistir o book trailer do livro aqui.
- Deixar um comentário nesse post, para validar sua participação (pode ser um mero "participando").
- Preencher o formulário aqui, e no espaço onde se deve selecionar o nome do blog onde você assistiu o Book Trailer, selecionar "Páginas Encantadas".

Chances Extras:

- Deixar um comentário no vídeo do book trailer, com seu usuário do youtube. (2 chances)
- Curtir o perfil do autor e CCC (Curtir, Comentar e Compartilhar publicamente) o Book Trailer que está no topo da Fan-Page. (3 chances)

Resultado:

O resultado vai ao ar no dia 15 de agosto, no site oficial do autor.


18/07/2012

Escritor aventura-se de forma bem-humorada no universo feminino.

Em Toques para Mulheres, Edson Rossatto dosa bom humor e reflexão ao explorar o contraditório cotidiano das mulheres. 

 Que os homens tentam constantemente se aventurar pelo labiríntico cotidiano feminino não é novidade. Mas, entre tantos que se perdem (e nunca encontram o caminho de volta), um ou outro acaba fugindo à regra. Esses podem até não achar a saída do labirinto (se é que ela de fato existe), mas ao menos conseguem transformar essa odisseia pelo universo feminino em algo prazeroso. 

 É o caso do escritor Edson Rossatto e seu mais recente livro, Toques Para Mulheres (144p, Giz Editorial, R$ 19,90), com lançamento previsto para o dia 26 de julho, na Fnac da avenida Paulista. O autor desnuda sua percepção desse universo tão peculiar em 21 crônicas, que têm como marca principal o viés cômico e a franqueza. No livro, Rossatto não apenas se distancia dos clichês – nos quais a maioria dos homens se perde ao falar do assunto –, como de fato dialoga com esse universo. 

Nas crônicas, elementos inerentes ao cotidiano feminino são o mote para uma leitura muito particular do dia a dia das mulheres. Desse mosaico feito de scarpins, flertes e cirurgias plásticas desprendem-se qualidades e defeitos, virtudes e vícios, prazeres e angústias de personagens que, real ou metaforicamente, passaram pela vida do autor. 

O autor Edson Rossatto
Toques para Mulheres (abreviado não por acaso por TPM) nasceu na Internet, num blog (www.toquesparamulheres.com) criado por Rossatto especialmente para este fim. O espaço virtual serviu como laboratório de testes da temática e de sua aceitação pelo principal público interessado: as mulheres. Interativo, serviu também para receber críticas e comentários que ajudaram na lapidação das crônicas antes que fossem parar nas páginas do livro. 

Quem for ao lançamento poderá assistir a um bate-papo descontraído entre o escritor Edson Rossatto e o jornalista Jota Silvestre sobre as crônicas do livro e também sobre as micronarrativas do Cem Toques Cravados (272p, editora Europa, R$ 29,90), livro de autoria de Rossatto que também será lançado nesse evento. 


 TRECHOS
“... o ponto fraco do homem não é o calcanhar-de-aquiles, e sim, o busto-de-helena, afinal não foi ele que desencadeou a guerra de Tróia?”. (Calcanhar-de-Aquiles) 


“Adoro o jeito como minha mãe me apoia. Contei pra ela que eu havia me separado e ela perguntou o que EU tinha feito de errado”. (Fim até que se comece outro...)


“Seios fazem a diferença no corpo da mulher adulta como uma gravata faz a diferença em um terno: ambos dão o tom final à composição”. (Mais respeito, hein!) 


 SERVIÇO: 
Toques para Mulheres 
Autor: Edson Rossatto
Giz Editorial
Páginas: 144
Tamanho: 14 cm x 21 cm
Capa e ilustrações internas de Germana Viana
Preço: R$ 19,90

 LANÇAMENTO: 
Data: 26 de julho de 2012
Local: FNAC Unidade Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 901, São Paulo (Prox. à estação Trianon do Metrô)
Horário: 19h
Informações: (11) 6731-6191 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 
Cesar Mancini
(11) 6731-6191 / 8217-6191
tpm@andross.com.br


16/07/2012

[Resenha] O Beijo das Sombras



Autor: Richelle Mead

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 320

Preço: 26,01 no Ponto Frio

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2009











Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Tinha comprado este livro por apenas 9,90 (sim, um dos meus achados épicos) pois era uma recomendação de minha Tia, fora que já tinha ouvido coisas muito boas a respeito da série a qual ele pertence. Só para vocês terem uma ideia, adquiri meu exemplar no finalzinho de janeiro junto com seus dois sucessores, e só resolvi começar a ler tudo em junho (isso é porque eu enrolo pouquíssimo). Olha, vocês não tem ideia do quanto eu me arrependo pela falta de expectativas que depositei na obra de Richelle Mead...

O livro já começa eletrizante, narrando a fuga de duas personagens, Rose e Lissa. Achei que ia minguar durante esse início, mas não. Ele é a chave para todo o resto da história e te dá bases que contribuirão para o entendimento do resto do livro. Essa fuga rende um castigo à Rose, depois que ambas as personagens são levadas de volta ao local de onde fugiram - Academia São Vladimir - por ninguém mais, ninguém menos, que Dimitri Belikov, o guardião com sotaque russo da academia.

Richelle criou um universo totalmente novo de vampiros, com algumas características dos vampiros modernos misturadas a outros toques clássicos que nos foram passados por gerações. Aqui, conhecemos os Moroi, Dampiros, guardiões e claro, os temidos Strigoi. Seus personagens são tão marcantes quanto a trama. A dócil Lissa me encantou do início ao fim, mas foi com Rose que me identifiquei mais, a geniosa e forte mocinha da história. Também conhecemos outros estudantes e guardiões da academia, como o focado e determinado (ai, ai) Dimitri, claro.

Acho que Mead cumpriu seu trabalho muito bem, nos mostrando a realeza vampira com uma estrutura-base nada contraditória e apta a nossa realidade. Ao terminar o livro, me vi agradecida por ter comprado os outros dois volumes da série, e agora me encontro ávida pelo quarto, Promessa de Sangue, pois Tocada pelas Sombras realmente me arrebatou! Mas isso é assunto para outra resenha, não é? Livro recomendadíssimo aos amantes do sobrenatural. Até quem não gosta dos vampiros corre o risco de se apaixonar por Rose e Dimitri.


13/07/2012

[Resenha] Pobre Não Tem Sorte



Autor: Leila Rego

Editora: All Print

Páginas: 248

Preço: 17,94 no Inbooks

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2009











Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.


Eu já tinha ouvido coisas muito boas a respeito de Pobre Não Tem Sorte e sua autora, Leila Rego. Quando ela aceitou fechar parceria com o blog, fiquei muito feliz! Ao descobrir que ela é uma fofa, mais ainda. Iniciei a leitura com grandes expectativas em relação ao livro, e tive o prazer de não me decepcionar.

Leila criou uma obra com uma estrutura diferente, pois seu conflito central é apresentado aos leitores no início do livro. Sim! Você o abre, começa a ler e dá de cara com a causa de todas as preocupações que Mariana terá ao decorrer do livro. No início, essa característica não me agradou, mas bastaram mais algumas páginas de envolvimento para eu entender o que Leila quis causar ao leitor.

Mariana em si é uma personagem muito irritante. Dava vontade de bater nela a cada vez que ela pensava em comprar roupas. Você vê que ela tem muito a resolver com Edu, que está passando por uma situação tensa, e no entanto, ela se preocupa apenas com seu status social, com o que tem que vestir e com suas amigas fúteis. Eu juro que pensei em abandonar o livro, de tanto que Mariana me dava dor de cabeça.

Edu é uma gracinha! Está sempre preocupado com o desenvolvimento do caráter de Mariana. Ainda que tenha terminado com ela, ao decorrer do livro você percebe que ele teve seus motivos para fazê-lo. Passei a gostar muito mais dele com o virar das páginas. Claro né, ele é basicamente o príncipe perfeito, só falta o cavalo branco (risos).

Não tenho muito o que falar do livro, mas acho que para mim cumpriu sua proposta. Ao meu ver, a autora quis passar a mensagem de que é importante dar valor às coisas que você tem, antes que as perca (não, isso não é um spoiler), e que às vezes é preciso mudar para continuar com elas, mas mudar de uma forma que você consiga evoluir. Tenho a acrescentar que me comovi com o amadurecimento da Mariana, e que o livro contribuiu para que eu acreditasse mais na capacidade das pessoas de mudar e compreender melhor seus erros. Ou seja, ainda que um chick-lit, a obra me deu momentos de reflexão e acrescentou algo útil à minha vida. Recomendo às amantes do chick-lit que tem paciência com personagens infantis, mas que mudam surpreendentemente no final.


11/07/2012

[Por dentro da história] O Casamento, Nicholas Sparks


Yoo leitores!

Sei que entre vocês existem vários fãs do Nicholas Sparks, então vim trazer mais um informativo, desta vez sobre seu lançamento, O Casamento.

Espero que gostem!


09/07/2012

[Resenha] Cheio de Charme



Autor: Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 784

Preço: 33,21 no Ponto Frio

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010











Sinopse: Como todo fim de ano, chega em novembro às livrarias mais uma aventura da sensacional Marian Keys. Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.


Considero a autora como uma diva do chick-lit, meu gênero favorito. Tenho como meta ter e ler todos os seus livros, donos de sinopses deliciosas. A princípio, tinha intenção de comprar o livro Pão de Mel, que estava por 9,90, mas como o produto entrava e saía de estoque, me revoltei e resolvi comprar outro, no caso, Cheio de Charme, o qual acabei encontrando por 14,90 na mesma loja. Como o frete para a minha cidade é particularmente barato, resolvi comprá-lo ao invés do outro livro e não me arrependi.

Nesta obra, que só é menos recente que A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian arrasou! Ela nos apresenta com uma escrita super descontraída a estilista Lola, que é perseguida pela jornalista sedenta de informações Grace, irmã de Marnie, a qual apesar de tudo não consegue esquecer Paddy, noivo de Alicia. Quem comprou o livro achando que giraria em torno de Paddy, está muito enganado! Na verdade, esse exemplar fala a respeito de como essas quatro mulheres (Lola, Grace, Marnie e Alicia) tiveram suas vidas alteradas a partir da influência deste (cachorro, crápula, idiota, cafajeste, safado (...) mentiroso, dissimulado) homem.

Sim, toda vez que falo desse livro em particular, sou tomada por uma raiva imensa. Marian criou um personagem capaz de despertar raiva em muitas mulheres, por conta do sofrimento que ele causa às mulheres que se relacionaram com ele. É cada situação absurda, que você fica indignada. E o pior, a maioria delas não toma sequer uma atitude, e se o faz, não obtém resultados. Esse é um chick-lit divertido, engraçado, e ao mesmo tempo revoltante. Amei a forma com que Keyes lida com o cross-dressing, a bebedeira (que aliás, recebe uma atenção especial nesse volume), superação e valor próprio.

Ao todo, lendo, só posso dizer sem revelar spoilers, que me senti como a melhor amiga de cada uma dessas mulheres, e surpreendentemente me identifiquei com todas elas. Só senti falta de saber mais sobre Alicia, personagem que não recebe tanta atenção quanto às demais (só joguei um "bem feito!" para ela, ao final do livro). Ainda assim, consegui captar sua história e me indignar com ela também. Todos os personagens são muito fortes e bem elaborados, cada qual com sua trajetória contada com bom-humor e uma escrita que te prende até o fim. Recomendo não ter medo desse livro (o tamanho assusta um pouquinho), pois quando você engrenar no mundo feminino criado por Marian Keyes, vai se apaixonar.


05/07/2012

[Por dentro da história] Feche Bem os Olhos, John Verdon


Yoo, leitores!

Gostaram do novo design do Páginas Encantadas? Deixem seus comentários (não, não fui eu quem fez, Kaorii editou, mas é de autoria da Angie)!

Trouxe mais um informativo, dessa vez de Feche Bem os Olhos, do autor John Verdon.


[Por dentro da história] Private 2, James Patterson!


Yoo, leitores!

Quem gosta do Patterson aí?

Fãs e não fãs, aí vai um informativo de Private 2 fresquinho, preparado para vocês pela Editora Arqueiro!



04/07/2012

[Booknews] Book trailer UK de Fated, Alyson Noel


Yoo, leitores!

Finalmente estou de férias, ou seja, postarei mais! E para começar bem, resolvi trazer para vocês hoje o book trailer UK do livro "Fated", da querida Alyson Noel.

Pode ser que eu traga mais surpresas, hein?

Fiquem ligados!