Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 304
Preço: 19,00 no Mercado Livreiro
Leitura: Rápida - Média - Demorada
Ano: 2010
Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.
Este é o segundo volume da série Academia de Vampiros, que seguiu o contrário (ainda bem!) do que normalmente acontece com os volumes número dois das séries. Ao invés de piorar, ele ficou ainda melhor! Sério gente, isso é praticamente um milagre.
Quase sempre pego uma continuação de série e isso me acontece: o autor perde toda a ginga que usou para escrever o primeiro volume e o resultado é consequentemente uma continuação chata e decaída. O que não acontece com Aura Negra, definitivamente.
Neste livro conhecemos Adam, um sarcástico e despreocupado Moroi que coincidentemente é apaixonado por nossa protagonista, Rose. Claro que Dimitri não vai com a cara dele, hehe. Em Aura Negra também recebemos a oportunidade de nos apaixonar um pouquinho mais por Mason, personagem que também caiu nas graças de Rose e é rejeitado pela mesma.
Richelle não perde a trama neste volume. Continuamos com revelações de demorar a se digerir e rumos inesperados. Eu particularmente não costumo resenhar as continuações das séries, mas este livro é tão bom que fiquei ressentida só de pensar em deixá-lo passar sem resenhá-lo para vocês. Super recomendo à todos os amantes do sobrenatural, mais uma vez.