18/07/2012

Escritor aventura-se de forma bem-humorada no universo feminino.

Em Toques para Mulheres, Edson Rossatto dosa bom humor e reflexão ao explorar o contraditório cotidiano das mulheres. 

 Que os homens tentam constantemente se aventurar pelo labiríntico cotidiano feminino não é novidade. Mas, entre tantos que se perdem (e nunca encontram o caminho de volta), um ou outro acaba fugindo à regra. Esses podem até não achar a saída do labirinto (se é que ela de fato existe), mas ao menos conseguem transformar essa odisseia pelo universo feminino em algo prazeroso. 

 É o caso do escritor Edson Rossatto e seu mais recente livro, Toques Para Mulheres (144p, Giz Editorial, R$ 19,90), com lançamento previsto para o dia 26 de julho, na Fnac da avenida Paulista. O autor desnuda sua percepção desse universo tão peculiar em 21 crônicas, que têm como marca principal o viés cômico e a franqueza. No livro, Rossatto não apenas se distancia dos clichês – nos quais a maioria dos homens se perde ao falar do assunto –, como de fato dialoga com esse universo. 

Nas crônicas, elementos inerentes ao cotidiano feminino são o mote para uma leitura muito particular do dia a dia das mulheres. Desse mosaico feito de scarpins, flertes e cirurgias plásticas desprendem-se qualidades e defeitos, virtudes e vícios, prazeres e angústias de personagens que, real ou metaforicamente, passaram pela vida do autor. 

O autor Edson Rossatto
Toques para Mulheres (abreviado não por acaso por TPM) nasceu na Internet, num blog (www.toquesparamulheres.com) criado por Rossatto especialmente para este fim. O espaço virtual serviu como laboratório de testes da temática e de sua aceitação pelo principal público interessado: as mulheres. Interativo, serviu também para receber críticas e comentários que ajudaram na lapidação das crônicas antes que fossem parar nas páginas do livro. 

Quem for ao lançamento poderá assistir a um bate-papo descontraído entre o escritor Edson Rossatto e o jornalista Jota Silvestre sobre as crônicas do livro e também sobre as micronarrativas do Cem Toques Cravados (272p, editora Europa, R$ 29,90), livro de autoria de Rossatto que também será lançado nesse evento. 


 TRECHOS
“... o ponto fraco do homem não é o calcanhar-de-aquiles, e sim, o busto-de-helena, afinal não foi ele que desencadeou a guerra de Tróia?”. (Calcanhar-de-Aquiles) 


“Adoro o jeito como minha mãe me apoia. Contei pra ela que eu havia me separado e ela perguntou o que EU tinha feito de errado”. (Fim até que se comece outro...)


“Seios fazem a diferença no corpo da mulher adulta como uma gravata faz a diferença em um terno: ambos dão o tom final à composição”. (Mais respeito, hein!) 


 SERVIÇO: 
Toques para Mulheres 
Autor: Edson Rossatto
Giz Editorial
Páginas: 144
Tamanho: 14 cm x 21 cm
Capa e ilustrações internas de Germana Viana
Preço: R$ 19,90

 LANÇAMENTO: 
Data: 26 de julho de 2012
Local: FNAC Unidade Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 901, São Paulo (Prox. à estação Trianon do Metrô)
Horário: 19h
Informações: (11) 6731-6191 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 
Cesar Mancini
(11) 6731-6191 / 8217-6191
tpm@andross.com.br


18 comentários:

Comentários
18 Comentários
  1. Amei e post ,seu blog tá muito diwo *-*

    SEGUINDO, se puder retribuir :)

    Beijos > http://day-princess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili!

      Muito obrigada pelo elogio :)

      Já retribui o follow.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oi flor , Parabéns pela postagem tá ótima beijos!
    http://lettynha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, mas prefiro deixar os créditos ao autor dela... Acredito que o próprio Edson Rossatto, que me mandou o release por e-mail para que fosse postado aqui ^^

      Beijinhos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Livro interessante, é bom ler de tudo um pouco né. Conheço alguém que vai gostar desse livro, hehehe!
    O blog como sempre incrível ainda mais pra quem AMA ler igual eu, no momento estou lendo Dom Casmurro, já leu? É ótimo!
    Natalia já arrumei o problema no meu blog, ninguém estava conseguindo entrar, mas agora está normal.
    Espero sua visita lá, e que possa acompanhar.
    Grande beijo.

    http://umaxicaradeleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Ainda não li Dom Casmurro, mas tenho uma edição - bem acabadinha - dele. Vou tomar isso como uma recomendação e separar um tempinho para encará-lo. ;)

      Sim, eu vi! Seu blog ficou uma gracinha, já deixei meu comentário lá e espero poder acompanhar.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. É sempre muito interessante ler sobre o universo feminino, sendo descrito por um escritor. Eles parecem tocar no ponto certo de "nós" mulheres, de uma forma bastante sincera e focada.

    Parabéns!

    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Sim, é verdade. A sinceridade presente nas crônicas é o elemento que mais diverte o leitor, pelas boas sacadas que o autor reproduz no texto.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Oi flor, adorei sua visita em meu blog, que bom que vc gostou do post e de tudo por lá, adorei seu blog, e amei este post,adoro ler. Estou seguindo seu blog, Volte sempre! <3 ' Andreza Hoffmann

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreza, legal saber que você gosta de ler!

      Muito obrigada :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Ameii tudo aqui...seu espaço tem dicas maravilhosas...
    Estou seguindo seu blog, que por sinal é muito lindoo e cheio de charme...se puder faça uma visita e siga tbm...

    Um Beijo e um sorriso
    Bom fim de semana!

    http://elielmavasconcelospink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elielma. Obrigada, fico feliz que tenha gostado ^^

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Adorei essa new, tbm postei no meu blog, super legal esse lançamento :)
    Adorei a postagem. Aliás, o blog é maravilhoso. Que layout fofo *-*
    Parabéns pelo sucesso!
    Estou seguindo, viu? Se puder retribuir lá no meu, ficarei feliz...
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tainara! Também te desejo bastante sucesso =)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  8. Oi, Nat.
    O trabalho que foi feito na capa desse livro é muito legal, aposto que é tão humorada quanto suas histórias. O preço me chamou MUITO a atenção, já que está bem barato. Acho que vai para minha lista de leituras!

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe!

      Então, eu já li algumas crônicas que me foram disponibilizadas no blog oficial para que eu pudesse fazer uma avaliação. Foi meio que uma prova que decidiria se eu estava apta para ter parceria com a Andross, sabe? As crônicas são muito boas, recomendo a leitura :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Adorei a idéia do autor! Quero ler o livro !
    bjaooo
    Seguindo o blog!

    Anderson- http://olhosleem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anderson!

      Que bom que gostou, leia mesmo!

      Já retribui o follow ;)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir