07/08/2012

[Booknews] Cobertura do Evento Novos Escritores


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Nesse post venho falar sobre o Evento Novos Escritores, a que compareci em 28/07/2012 aqui no Rio.

Foi muito legal e bem organizado. Enquanto o evento não começava, aproveitei para conhecer algumas autoras que já conhecia e cujos livros já desejo há algum tempo. Também tive o prazer de rever uma autora que conheço e gosto muito (tanto como amiga, quanto como escritora), a Luciane Rangel, que escreveu a trilogia Guardians e conhecer a vlogueira Lívia Araújo, do canal Se Liga Leitora.



Quando a livraria ficou um pouco mais cheia, todos os autores se reuniram junto com a equipe de organização do grupo, para que todos pudessem apresentar seus respectivos livros. Cada autor falou um pouco sobre sua criação, para que quem não os conhecesse, passasse o evento informado.



Após todas as apresentações, ocorreu um debate, parte que gostei bastante. Os leitores presentes faziam uma pergunta e todos os autores respondiam, um por vez. Cada um tinha uma ideia muito interessante a respeito de cada conceito que lhe era exposto, e me foi gratificante saber mais a respeito de como foi a criação dos livros que tanto ouço falar.

Durante o evento foram sorteados os livros dos autores presentes. Eu não fui sorteada, mas tive a oportunidade de levar alguns marcadores que estavam na mesa (sim, peguei para vocês também, rs), e ganhei um button de Guardians, presente da Luciane Rangel (que adorei, pois estou fazendo coleção dos mimos da série).

Enfim, gostei bastante do evento, pois tive a oportunidade de falar com todos os autores e conhecê-los melhor. Djan e Juliana estão de parabéns pela organização!




4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. Um máximo esse tipo de evento uma pena que não tenha algo parecido aqui no Sul. Talvez tenha e eu é que estou mal informada.

    Beijos, Gabriela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!

      Tenta procurar informações pelos blogs, acho difícil não ter...

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Obrigada Natalia! Amei o post, você conseguiu cobrir o evento perfeitamente. Está de parabéns! O mundo literário precisa de blogs como o seu ^^ Pode deixar que nos próximos eventos entraremos em contato com você e já compartilhamos na página dos Novos Escritores. Grandes beijos, obrigada pelo carinho e apoio, conte sempre com a gente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, só tenho a agradecer!

      Fico agradecida, podem sempre contar comigo para a cobertura dos eventos, e no que mais eu puder ajudar também <3

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir