19/08/2012

[Resenha] The Lying Game



Autor: Sara Shepard

Editora: Harper Teen

Páginas: 309

Preço: U$ 14,91 (hardcover) no Book Depository

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010











Sinopse: Eu tinha uma vida que qualquer um mataria para conseguir. Então alguém me matou. A pior parte de estar morta é que não há mais nada pelo que viver. Sem mais beijos. Sem mais segredos. Sem mais fofocas. Isso era suficiente para matar uma garota outra vez. Mas eu estou prestes a conseguir algo que ninguém conseguiu: uma repetição da minha performance, graças a Emma, a minha irmã gêmea separada de mim, que eu nunca cheguei a conhecer. Agora, Emma está desesperada para saber o que aconteceu comigo. E a única maneira de descobrir isso é entrar em minha antiga vida e juntar todos os pedaços. Mas ela pode rir das piadas com minhas melhores amigas? Convencer meu namorado de que ela é a garota por quem ele se apaixonou? Fingir ser uma filha feliz, despreocupada, quando ela abraça meus pais para dar boa noite? E ela poderá manter a farsa, mesmo depois que ela perceber que meu assassino está observando cada movimento seu? Deixe o Jogo da Mentira começar.


Confesso que já nutria curiosidade a respeito da série antes de ter seu primeiro volume em mãos. E isso só foi possível quando li seu título no post de vendas da feirinha da Maria Clara. Não perdi tempo, o reservei e o peguei antes mesmo da feirinha. Esse foi o meu primeiro livro lido em inglês, assim como meu primeiro hardcover, ou seja, imaginem minha emoção.

Primeiro conhecemos Sutton, a gêmea má. Ela acorda na banheira de Emma Paxton, sua irmã, só tendo o conhecimento de que está morta e não pode se comunicar com ninguém vivo. Ela também não se lembra do que aconteceu para levá-la a tal situação, mas ao decorrer do livro, conforme Emma vai descobrindo as coisas, sua memória vai se refrescando.

Achei a narrativa um pouco incomum, pois não estava acostumada a ter a visão de uma pessoa morta sobre os fatos, ainda mais nesse tipo de situação, na qual a personagem se vê sendo substituída por sua irmã gêmea. Sim, literalmente substituída, pois a garota foi ameçada pelo assassino da irmã, e se não continuar fingindo ser a última, corre o risco de ser a próxima vítima da pessoa, seja ela quem for.

Achei as personagens assim, normais em geral, sabem? Nada do que eu já não tenha visto. A sinopse da trama é interessantíssima, mas acho que as coisas ficaram comuns demais. É claro que não é todo dia que se é perseguido por um assassino, mas a história de alguma forma me soou comum. Será que estou me acostumando demais com esse mundo de esquisitices? É...

Enfim, a trama vai se desenrolando em um ritmo leve e o final termina sem solução. A autora como esperado vai soltando algumas pistas que deixam o leitor em dúvida sobre quem seria o assassino. O final é claro, não revela muita coisa e deixa aquele gancho para o próximo livro.

Sinceramente, eu acho que Sara poderia ter resolvido tudo no primeiro livro. Para quê enrolar mais? Lerei Never Have I Ever, segundo volume da série e assim descobrirei se valeu a pena mesmo ela ter continuado com a série, ao invés de finalizar tudo em um livro só. Recomendo para quem é fã de Shepard e da série Pretty Little Liars.


10 comentários:

Comentários
10 Comentários
  1. gente ; eu assistia a série de tv e não tem nada a ver! Pelo menos lá, a sutton DEFINITIVAMENTE não está morta kkkk
    acho que isso por si só ja faz com que o livro se torne mais interessante aos meus olhos. Pretendo ler!!
    Beijão flor!

    CC
    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      Siiiiiiiiim, a série é MUITO diferente do livro o.o Tanto que eu me confundi um pouco, pois resolvi assistir as duas ao mesmo tempo :~

      Eu nunca tinha visto isso, uma série baseada em um livro, mas que tem foco diferente do livro o.o

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. O enredo do livro é bem diferente do seriado, não sabia disso. Eu comecei a assistir a série, mas achei bem fraquinha, tinha tudo pra ser boa, mas comecei a achar meio repetitiva e clichê demais aí parei de ver. Gostei da resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!

      Pois é, de início eu até gostei da série, mas aí depois que vi que era tudo bem diferente do livro, tive a mesma opinião que você...

      Obrigada!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Só de ser da Sara Shepard já me dá vontade de ler! A história me parece meio confusa, mas boa no seu jeito :) Amei a resenha!
    Beijos! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!

      Pois é, eu gosto mais da Shepard em PLL mesmo HUAUHAHUA Mas vamos ver se ela consegue me encantar mais durante a leitura do segundo livro, né?

      Obrigada!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. ah!!! Quero ler esse livro e ainda também a série que ainda não tive oportunidade de ver na tv.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!

      Recomendo mais o livro do que a série, rs.

      Parei de assistir a última no quinto episódio :\

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Na sinopse o livro parece MUITO bom, muito diferente. Mas sua resenha me desanimou um pouco. Vou pensar se vale a pena comprar ou não.
    Beijos.
    endless-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cat!

      Não desanime não, ainda há pontos fortes nesse livro, rs. Aliás, podemos ter opiniões diferentes! ;)

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir