12/08/2012

[Vamos falar sobre...] Rondinelli Fortalesa!


Olá leitores, tudo bem com vocês?

Vocês já ouviram falar da Trilogia Oldar? Sim? Não? Os que conhecem se animarão ao ler este post, pois poderão saber mais a respeito de Rondinelli Fortalesa autor dela. E quem não conhece, se animará mais ainda, pois tomará conhecimento de algo novo.

O blog Páginas Encantadas entrevistou o autor, que se mostrou bastante prestativo ao responder as perguntas. Preparados?

Entrevista

1. Você poderia fazer uma autoapresentação, para que os leitores o conheçam melhor?

Das terras mágicas de além mar eu vim para mostrar que existe fantasia em todos os lugares. Sou escritor e analista de sistemas, penso de forma racional e de forma irracional também, mas na maior parte do tempo sou uma boa pessoa.

2. De onde surgiu a ideia para a trilogia? Onde você estava no momento, o que fazia?

Eu estava ouvindo trilhas sonoras de filmes de ficção e em um dado momento o personagem Telfem criou vida e me mostrou um pouco de sua vida, então fui incumbido de falar sobre sua origem e tudo aquilo que ele viveu.

3. Você obteve dificuldades durante o desenvolvimento da história, ou na criação de algum personagem em especial?

Em muitos momentos ocorre um bloqueio de criatividade, geralmente quando estou em uma parte da história acabo pensando demais num outro momento e acabo não conseguindo me concentrar direito e passo a escrever em várias partes do livro ao mesmo tempo. Outra coisa difícil pra mim é recordar o nome dos personagens e a continuidade, então acabo relendo meu próprio texto muitas vezes.

4. Quanto tempo levou para terminar o primeiro livro da trilogia?

O livro Guerra foi o mais demorado, principalmente porque ele serve como referência aos outros e eu era muito imaturo. Foram mais de três anos de luta pra conseguir escrever nos intervalos da faculdade e do trabalho.

5. Se te oferecessem a oportunidade de fazer uma entrevista a Tolkien, Saramago, Lewis ou Rowling, qual deles você escolheria?

Se eu tivesse uma oportunidade de conversar com o Tolkien seria complicado conseguir entrevistá-lo, pois eu o fuzilaria de perguntas e ele provavelmente ficaria irritado comigo, mas é ele o escolhido mesmo assim.

6. O que perguntaria na entrevista?

E afinal de contas, o que aconteceu com Morgoth? Estou com saudades dele.

7. Teria algum recado especial para seus leitores?

Nunca deixe de acreditar no poder das palavras na mente das pessoas, senão você será controlado e nem perceberá.


Sobre a trilogia


Oldar é um planeta muito antigo, ainda em seu início, quando o universo era imenso e inexplorado. Os povos começavam a conhecer uns aos outros e tinham seus primeiros conflitos motivados por paixões humanas e até sobrenaturais. A primeira narrativa de Oldar inicia-se no país do continente Oeste conhecido como Edammael, onde vivem os dans. O governo fora estabelecido no início dos tempos como reinado, no qual um homem governa sozinho o destino do povo. Houve também um reinado duplo, em que Dormom e Gormom, irmãos gêmeos que se amavam muito, reinaram em paz. Nem tudo o que é bom dura para sempre e um dia a ganância por poder levou a uma traição que dividiu o reino de Edammael em dois. O reino do norte, sob o comando de Dormom envolveu-se com magia das trevas e criou monstros para derrotar o seu adversário. O reino do sul, sob o comando de Gormom aprendeu sobre um outro tipo de magia e, usando o cajado de poder e outras armas sagradas, lutaram na primeira Guerra do continente Oeste, que ficou conhecida como a Guerra da Traição. Oldar é a primeira história da Trilogia que serve como introdução ao universo em que um guerreiro chamado Telfem viajará por todos os planetas com seres viventes usando espelhos mágicos.




O segundo livro tem previsão de publicação em meados de 2012, pela Editora Dracaena. Já o terceiro livro, se encontra em fase de edição de texto.


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Oi,

    já conhecia o autor e sou louca para ler o livro dele!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Poxa, que bom, também estou muitíssimo ansiosa para realizar a leitura. Em breve, terei a oportunidade de fazer a resenha dele, e mando o link para você :)

      Beijos,

      Natalia Leal
      http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

      Excluir