07/09/2012

[Resenha] O Rosto que Precede o Sonho



Autor: Maurício Gomyde

Editora: Porto 71

Páginas: 400

Preço: 18,00 no Site do Autor

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2012











Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...


Esse era um livro que eu esperava há um tempo. Depois de falar pessoalmente com Maurício Gomyde, e este me revelar que o livro seria emocionante, não podia esperar mais um minuto até seu lançamento, pois o queria realizar sua leitura o mais rápido possível. Graças à minha sorte, meus pedidos foram atendidos.

Fui um dos 20 blogueiros a serem presenteados com uma prova do livro, por um sorteio que ocorreu entre os parceiros do autor. Não me contendo de felicidade, assim que a prova chegou aqui em casa - minha primeira prova, aliás - adiantei-a na lista de leitura, apenas para mais uma vez, me surpreender com um romance de Maurício Gomyde.

A história começa de modo divertido e romântico. Maurício nos apresenta sem muita demora a Tomas e Aurora, dois personagens divertidíssimos e cheios de personalidade. Me identifiquei em demasia com Aurora, por seu caráter otimista, misterioso e desafiador. Também gostei muito de conhecer Tomas, conquistador persistente e músico confiante.

Além dos personagens, temos a oportunidade de conhecer Brasília, uma cidade que tomei curiosidade de visitar apenas por ser cenário do livro. Me senti como se vivesse lá desde o nascimento, tendo em vista a amplitude dos detalhes que o autor nos disponibiliza ao longo da leitura.

A narrativa flui de forma fácil do começo ao fim. Das partes mais leves aos pontos mais emocionantes do livro, conseguimos ler tudo com gosto, nos deliciando a cada trecho. Fiquei muito surpresa ao descobrir que o livro original tem 400 páginas, pois terminei a prova em algumas horas, apenas.

Ao me dizer que a história seria emocionante por seu conteúdo, Gomyde acabou me privando do que eu sofreria ao finalizar esta obra. Nunca chorei tanto ao terminar de ler um livro, posso jurar. A história é muito bonita, detalha o amor da forma mais simples, singela e pura. O recomendo com fervor aos apaixonados e desiludidos, a quem tem dúvidas do que esse sentimento representa. Sejam arrebatados, se emocionem e se apaixonem pelo mais novo romance do paulistano Maurício Gomyde, assim como eu fui.


8 comentários:

Comentários
8 Comentários
  1. Oie...
    Tudo bom?
    Parece ser linda a história... Parabéns pela resenha... =D

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylu, tudo ótimo!

      A história é linda mesmo, vale a pena conferir, como eu disse :D

      Obrigada! Passarei no seu blog sim, pode deixar.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, o livro parece ser lindo. Sou uma manteiga derretida então provavelmente chorarei também, adoro romances! haha Super me interessei pelo livro, vou marcar no skoob :)
    Bjs.
    endless-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cat!

      Muito obrigada! Também sou muito manteiga derretida, mas só choro pelo que me cativa mesmo.

      Marque mesmo, vale a pena.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. adorei a resenha
    ^^
    estou te seguindo no blog amore
    se quiser dar uma olhadinha e me seguir fique a vontade
    aproveita se quiser participa da promoçao da novoc conceito q ta rolando no meu blog lá no menu de promoções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Obrigada!

      Já entrei no seu blog, achei simples e bem escrito :3

      Retribuí o follow, viu?

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Que resenha linda, Nat!
    Você já tinha me dito que adorou o livro, mas não achei que seria uma leitura tão gostosa para você. É ótimo ver que você se apaixonou pela história, e já me deixou curioso!

    Beijos, Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs!

      Obrigada! Ah, foi mesmo, uma leitura curta, porém prazerosa aos montes <3

      Esse é um livro que vale muito a pena ler, o romance é lindíssimo.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir