22/10/2012

[Resenha] O Mundo de Vidro



Autor: Maurício Gomyde

Editora: Porto 71

Páginas: 236

Preço: 19,90 no Site do Autor

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2011 (Terceira Edição)











Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.


O Mundo de Vidro é outro título muito especial para mim. Esse foi um livro de parceria recebido diretamente das mãos de seu autor, Maurício Gomyde. O meu exemplar está autografado e dedicado! Existe presente melhor, ainda considerando que eu sou super fã do Maurício? Pois é, acho que não. A capa diagramação do livro é além de agradável, lindíssima, o que mostra que um autor independente pode muito bem fazer um bom trabalho.

Uma coisa que me incomodou bastante foi um erro de impressão, que começa a partir da página 32. A partir daí, o livro se repete começando da página 17, até a página 32. Resolvi pontuar aqui para que esse erro possa ser corrigido, já que isso pode levar a alguns leitores confusos a abandonar a leitura, o que definitivamente, não vale a pena.

A história é bastante envolvente e principalmente, convincente. Achei isso interessante, pois apesar de se tratar de um romance, Maurício conseguiu preservar as características humanas dos personagens, tornando-os assim, mais realistas.

Ele e Ela (isso mesmo, os nomes dos personagens não são citados!) como todo ser humano, também erram, tem suas indecisões e defeitos. Fazem coisas das quais se arrependem depois e sofrem as consequências de seus atos, o que é delicioso, do ponto de vista de uma leitora apaixonada por romances.

As coisas ficam cada vez mais instigantes a partir do momento que Ela começa a receber capítulos de um suposto livro, e lendo esses capítulos, você descobre o significado do título de O Mundo de Vidro. Me emocionei bastante durante cada capítulo que ela recebia, e confesso que fiquei na dúvida de quem seria o verdadeiro autor, mas o Maurício não quis me contar quem estava por trás daqueles e-mails. É a vida, pessoal...

Enfim, recomendo para todos que apreciam um bom romance. Aqueles que não gostam de um água com açúcar e preferem algo mais light e cômico vão se apaixonar.


8 comentários:

Comentários
8 Comentários
  1. uau que legal
    gente eu nunca li nada dele, mas toda vez q vejo alguem resenhando um livro dele morro de vontade viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Compre o livro e mate a vontade, vale super a pena!

      Sou super fã do Maurício, rs.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oi, Natália.
    Obrigado mesmo por suas palavras. Espero que eu consiga corresponder sempre a esse carinho que você tem com meu trabalho. Quanto ao problema com a impressão, às vezes acontece com um ou outro exemplar. Na verdade, em 3 edições do livro acho que foi a única vez em que aconteceu. Ou seja, é um exemplar "raro" e já pode ser até um item de colecionador... rsrs :)
    Beijos e muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mauricio!

      Por nada, seus romances já me satisfazem, rs.

      Eu estava imaginando que isso podia ter sido só com o meu, mas coloquei ali na dúvida mesmo.

      Então esse item de colecionador veio para a leitora certa! *-*

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Gosto bastante do Maurício Gomyde, é um cara bem simpático, divertido e gente boa. Ainda não li os livros dele, apenas o 1º capítulo de O mundo de vidro e gostei da escrita do autor.

    Beijokas querida
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylla!

      Também acho! Pois então leia, porque do começo em diante o livro só tem a melhorar :3

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Oi, Nat!
    Adoro quando você resenha obras nacionais, é como se ficássemos mais perto dos personagens e do autor. Sua resenha, como sempre, foi ótima, e achei uma pena que seu exemplar tenha vindo com esse erro. O preço e a história do livro me chamaram muita atenção, e a coisa do "Ele/Ela" parece ser super gostosa, uma jogada de mestre do Mauricio.

    Beijão,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs!

      Awn, obrigada! *-*

      Ah e é mesmo! Como sempre, Mauricio arrasando...

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir