01/11/2012

Evento homenageando a semana da arte moderna!


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Esse é mais um post especial, criado para contar para vocês como foi mais um evento literário. Dessa vez, o evento aconteceu no colégio Euclides da Cunha, no dia 18/10/2012, com o objetivo de homenagear a semana da arte moderna.

Novamente, um evento muito legal e bem organizado. Devo dizer que me surpreendi com a estrutura arrumada pelos professores e coordenadores do colégio. O que me encantou mais, foi a premissa do evento: aproximar as crianças (foto 1) tanto da literatura, quanto da arte.



Quando cheguei, o evento não tinha começado ainda. Os coordenadores estavam cuidando da seção técnica do evento, enquanto a autora Luciane Rangel já esperava por o início do acontecimento. Vocês devem imaginar o quanto fiquei feliz com a surpresa de encontrar minha amiga por ali, né? E não parou por aí! O evento também contou com a presença da querida Soninha Senra, cantora do grupo Cantando Livros.

Enquanto o começo não acontecia, resolvi tirar algumas fotos das atrações que seriam apresentadas para as crianças. Achei tudo bem interessante, e o meu preferido, é claro, foi um banquinho que continha a frase "Leia você também!" colada com letrinhas emborrachadas.



E como o evento não era apenas sobre literatura, também havia uma espécie de tenda, onde as crianças poderiam pintar e desenhar:







Com o passar do tempo, as crianças foram chegando e as professoras, dando suas orientações a elas. Os pequenos ganharam um tempo para se espalhar pelo salão e dar uma olhada nas atrações. Outra coisa legal, foi que eles puderam conferir trabalhos (foto 6) que eles mesmos fizeram, além de poder ver qual foi a participação das outras turmas no projeto.



E quem achou que a Luciane ficou bobeando no evento, está muito enganado! O estande de Guardians teve atenção privilegiada, e os pequenos se interessaram bastante pelos livros e marcadores à mostra.



Bom, depois que o tempo de perambular pelo salão acabou, as atividades de palco começaram. As professoras acalmaram seus alunos e se formou uma pequena platéia ao redor do palco, constituída por crianças ansiosas e atentas. Logo, se seguiu uma sequência de apresentações que incluíam a apresentação da blogueira (eu), cantora (Soninha) e autora (Luciane), de uma contadora de histórias super carismática, uma peça de teatro organizada pelo ensino médio, entre muitas outras coisas legais.



O evento durou das 13h até às 17h, e não foi tão cansativo quanto eu imaginava. Adorei poder reencontrar a Luciane, conhecer a Soninha e poder estar ali, envolvida com um trabalho cultural tão importante na formação dessa nova geração.


4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. Eu tenho um blog que é novo e o estou divulgando,se gostar siga e comente por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Laura!

      Gostei do seu blog, já estou seguindo e comentei!

      Beijos,

      Natalia Leal
      http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Alice, também achei! *--*

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir