03/11/2012

[Resenha] O Enigma do Morango



Autor: Joanne Fluke

Editora: Lua de Papel

Páginas: 226

Preço: 20,15 nas Lojas Americanas

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2012











Sinopse:Em seu primeiro suspense culinário, O Mistério do Chocolate, Hannah Swensen, a famosa confeiteira de Lake Eden e corajosa detetive amadora, provou que, quando se trata de um crime, nada é mais doce do que uma mulher que sabe realmente como investigar os fatos. Agora, a heroína ruiva e de comentários mordazes está de volta, como jurada de um concurso onde a competição é realmente de matar.
Hannah estava animada com o sucesso que Lake Eden poderia fazer depois do primeiro concurso anual de sobremesas, e claro, isso incluía aumentar as vendas de sua confeitaria Jarro de Cookies. Mas o que ela não esperava era encontrar o treinador, e colega de juri do concurso, Boyd Watson, morto enquanto comia um de seus deliciosos bolos.
Determinada a não deixar a reputação de suas sobremesas fosse colocada em risco e disposta a ajudar a amiga Danielle, esposa de Watson, Hannah começa uma investigação que parece cada vez mais perigosa enquanto a lista de suspeitos do crime não para de aumentar.


Esse foi outro livro fornecido em parceria com a editora LeYa, nesse caso, em nome de seu selo, Lua de Papel. A editora novamente está de parabéns pela diagramação interna e externa, que combina muito com a história do livro e chama a atenção dos leitores da maneira certa. A tradução ficou muito bem feita, e quanto à revisão, achei alguns errinhos, mas nada muito agravante.

O enredo já começa interessante. Está sendo organizado um concurso de culinária em Lake Eden, e devido à sua reputação como a moça dos cookies, Hannah é convidada para ser jurada principal do concurso. O problema começa quando seu colega jurado, Boyd Watson é encontrado morto com uma de suas sobremesas ao seu lado. E aí é claro que Hannah decide se meter no meio da investigação e tentar descobrir quem é o assassino, tanto para tirar sua amiga, Danielle, da linha de suspeitos, quanto para salvar sua reputação.

Nesse volume da série Hannah Swensen Mysteries, podemos conhecer mais da personagem Danielle, pelo fato de seu marido ter sido o alvo do assassino. Eu particularmente já gostava dela desde O Mistério do Chocolate, e tive o prazer de degustar de sua presença também nesta obra.

Moishe também está de volta, junto com sua dona, Hannah. Preciso dizer que adoro as cenas em que eles aparecem juntos?! Posso não ser fã de gatos, mas como possuo uma mascote canina em casa, me identifico de certa forma com a parceria Hoishe.Outra personagem que adorei rever foi Andrea, que tem um destaque em especial. Lisa também ganhou minha predileção, pelo fato de eu ter fácil identificação com ela. Ah! E não podemos esquecer, é claro que sou #TeamMike né, gente?

Deixando os personagens de lado, a trama ficou muito bem bolada, gostei muito da solução que Joanne adotou para a obra, apesar de eu ter conseguido adivinhar o final - o que não significa que seja previsível - novamente. A narrativa é infinitamente melhor do que a do primeiro volume, então se você se sentiu desanimado enquanto lia O Mistério do Chocolate, pode apostar em "O Enigma do Morango" sem medo, pois a narrativa melhora muito!

Enfim, O Enigma do Morango se saiu definitivamente muito melhor que seu antecessor, O Mistério do Chocolate, e isso elevou muito minhas expectativas para com o próximo livro. Só não recomendo essa série se você tiver problemas sérios com a ansiedade em aguardar próximos lançamentos e ao mesmo tempo, não conseguir ler em inglês. Eu por exemplo, não sei porquê ainda não corri para o Book Depository para comprar a série inteira de uma vez.


4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. eu estou mega curiosa para ler esse livro *--*
    acho a capa linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Leia simmmm, depois de ler "O Mistério do Chocolate", pra não pegar o bonde andando, claro.

      E a capa é maravilhosa mesmo, junto com a diagramação interna *-*

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Eu jamais iria ler esse livro se não fosse sua resenha . Gostei.
    Espero ter tempo para lê-lo logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyciana!

      Poxa, saber que minhas resenhas tem influência no desejo de vocês é muito glorificante *-*

      Torço para que você goste tanto quanto eu!

      Depois me diz o que achou, hein?

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir