05/11/2012

[Resenha] A Promessa



Autor: Richard Paul Evans

Editora: Lua de Papel

Páginas: 283

Preço: 12,45 no Submarino

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2011











Sinopse:Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas...
Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.
Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.


Fui brindada com mais uma oportunidade de leitura pela Editora LeYa, novamente, através de seu selo, Lua de Papel. Eu já tinha muita vontade ler este romance, visto que já o paquerava há algum tempo no Submarino. Quando ele apareceu entre as sugestões de títulos para resenha do mês, quase não acreditei. É claro que minha decisão já estava tomada a partir do momento momento em que visualizei o e-mail, não é?

Assim que meu exemplar chegou em casa, o virei de ponta a cabeça para me deliciar com a diagramação, que diga-se de passagem, é linda. A capa é de textura normal, com o título em relevo, destacando a cor azul brilhante das letras. A cada capítulo, é possível ter o prazer de visualizar o canto da página todo ornamentado com desenhos super delicados de flores. Eu sei que a resenha é sobre o conteúdo escrito do livro, mas é sério gente, não pude deixar de detalhar a diagramação para vocês. É muito bem trabalhada!

Richard começa com um prólogo leve, já dando spoiler sobre o fim do livro, que novamente, não vou contar. Confesso que fiquei desapontada com isso no início, mas entendi depois de tantos acontecimentos vivenciados durante a leitura, resolvi que isso não tinha tanta importância. Somos apresentados à Beth, uma mãe casada e aparentemente, feliz. Porém, como nem tudo é perfeito, seu mundo finalmente desaba quando após sua filha adoecer, em um dia de trabalho, ela descobre que foi traída por seu tão amado marido. Desiludida e sem esperanças, Beth fecha as portas para o amor. Mas quando - o lindo-maravilhoso-tudo-de-bom - Matthew entra em sua vida, tudo abruptamente muda para melhor.

A princípio, confesso que achei o amor de Matthew e Beth superficial. Mas com o desenrolar da história, você vai compreendendo algumas coisas, e isso passa a não ter tanta relevância. Me afeiçoei bastante ao ambiente no qual ela é decorrida. Eu sou apaixonada por romances nos quais você pode encontrar a rotina de uma mãe trabalhadora, que possui uma amiga encorajadora e leal. Também adoro personagens de perfil forte, o que facilitou para Beth e Matthew ganharem minha predileção logo de cara. Também nutro um carinho muito grande pela Charlotte, apesar de mais pro final do livro eu meio que questionar esse sentimento.

A escrita do autor é muito delicada, o que me fascinou. Esse foi o primeiro livro que li dele, nunca tinha experimentado outra obra, e posso dizer, valeu muito à pena! Me emocionei bastante com o jeito que ele narra o romance, e foi a primeira vez que corri para pegar meus post-its e marcar o livro inteirinho. Cada capítulo é demarcado com um trecho de um pensamento íntimo da Bethany, então, como resistir? Inegável não dizer que me identifiquei demais!

Por fim, o final. Previsível perante à história, porém, não é o elemento-surpresa do livro. Definitivamente não. Ao final da leitura, percebi o quanto tinha subestimado essa obra. Vocês podem pensar tudo, mas não vão acertar o que o livro realmente propõe. Sua mensagem é bem clara, e o autor obteve êxito em passá-la a seus leitores, em minha opinião. Acreditem, depois de ler este livro, uma promessa nunca será a mesma coisa aos olhos de vocês! Super recomendado à quem é apaixonado por romances.


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Uau, fiquei louca para ler o livro com a sua resenha! Livros com diagramação bem trabalhada é sempre bom destacar, é ótimo quando a editora se dedica também a isso tornando o livro bonito aos olhos.

    Fiquei curiosa demais ao ler a sua resenha, quero saber que spoiler é esse que temos logo no início e a mensagem que o livro traz no fim das contas. Adorei a resenha, muito bem escrita!

    Tinha lido certa vez que esse livro era o livro espírita, mas acho que não, né?

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!

      Fico feliz que minha resenha tenha te despertado vontade de ler o livro! E realmente, a Editora LeYa vem trabalhando muito bem na diagramação de seus livros... Eu chego a perder o fôlego. Sem falar que a leitura fica muito mais gostosa.

      O spoiler é e não é fraco, sabe? Te dá um pouco de desânimo, e ao mesmo tempo te incentiva a continuar lendo para se colocar a par do que vai acontecer. E a mensagem é muito linda, vale a pena conferir. Muito obrigada!

      Esse livro não é espírita não, se expressaram mal! É apenas um romance mesmo.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Essa capa parece muito com os livros do Nicholas Sparks! Achei muito linda! Adoro quando usam hot stamp no título ou em algum detalhe.

    Muito boa a sua resenha, agora fiquei com muita vontade de ler esse livro! Parece ser realmente bom, e a leitura parece ser fácil, já quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris!

      Também achei o estilo semelhante, e eu também tenho o mesmo gosto, fica tão lindo... *-*

      Muito obrigada, fico feliz que você agora esteja com vontade de ler o livro, vale muito a pena!

      E sim, a leitura é fácil e leve, dá pra ler com gosto.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Tava agora mesmo namorando esse livro no Submarino quando me deparei com a sua resenha. Me apaixonei pela capa. Muito linda!
    Resenha muito boa, me convenceu que este deve ir sim para a minha lista.
    Bojs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronevia!

      Muito obrigada, espero que você tenha a oportunidade de poder ler esse livro maravilhoso em breve!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir