07/11/2012

[Vamos falar sobre...] Michelem Fernandes!


Olá leitores, como estão vocês?

Hoje venho trazer um vamos falar sobre... especial, com mais informações sobre uma autora parceira do blog, Michelem Fernandes!

Ela está para lançar o livro Lembranças de um Diário, e no auge de sua dedicação, resolvi divulgá-la por aqui, no post de hoje.

Vamos lá?



Michelem Fernandes é pedagoga, nascida na capital do Rio de Janeiro. Durante a sua infância em uma colônia de pescadores, o que mais adorava fazer era voar nas asas da imaginação, sentada no alto das árvores, brincando de inventar histórias de mundos mágicos e distantes. Anos mais tarde, ao se tornar professora, descobriu que havia chegado o momento de compartilhar as suas histórias e escritas, como forma de incentivo à leitura. Desde então, não parou mais...


Livros:


Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny).



Lucas é um menino muito sonhador. Deseja chegar bem perto do céu e ficar mais alto do que uma pipa. Será que ele consegue? Através da sua história, é possível conhecer um mundo mágico e repleto de sentimentos.



Em um voo aventureiro para o outro lado do arco-íris, Bela, a arara, ficou impressionada com tudo o que viu por lá... O que será que ela encontrou do outro lado? Do outro lado do arco-íris, mostra a importância de valorizarmos algo tão importante e precioso: o meio ambiente.










Sinopse de "Lembranças de um Diário":

Nina se vê perdida ao receber de sua mãe, a triste notícia de que se mudaria da capital do Rio de Janeiro, para uma cidadezinha pacata no interior do estado. Sentindo-se triste e sozinha, descobre um novo e fiel amigo: o seu diário. Nele, a adolescente relata seus mais profundos sentimentos e todas as transformações ocorridas naquela nova etapa da sua vida...


4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. gente eu nem conhecia a mulher xp
    to precisando me informar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Ela foi a primeira autora parceira do blog! Eu ainda não li "O Caminho para Esplendor", mas adoro a premissa e a Michelem é super fofa :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Sempre gostei de ler diários, tive vários na adolescência, vou gostar do novo livro!

    Observação: por favor, tire a verificação de palavras dos comentários, assim seu blog vai lotar de comentários! As vezes temos que comentar uma porção de vezes e o formulário dá erro por causa da verificação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Genilda!

      Eu estou super ansiosa, pois adoro livros em formato de diário!

      Então, aqui não aparece formulário de verificação de palavras... E nunca tive problema com comentários repetidos não, rs.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir