23/02/2013

[Resenha] Annástria e o Príncipe dos Deuses



Autor: Selène d'Aquitaine

Editora: Ícone Editora

Páginas: 351

Preço: 30,00 na Ícone Editora

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010











Sinopse: Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.


Eu nunca havia lido um livro de Selène d'Aquitaine antes da minha experiência com Annástria, porém, já esperava um bocado da trilogia pelo fato de ter encontrado um amigo que gosta muito dela. A diagramação externa do livro é muito bonita e eu gostei bastante do livro ter páginas amarelas e letras com fonte grande. O que deixou muito a desejar foi a revisão, pois encontrei erros ortográficos que me incomodaram um pouco.

Darin é um anjo mutilado. Após ter seus pais assassinados por seu tio, o garoto teve suas suas penas arrancadas e espalhadas pelas dimensões de seu mundo natal, Annástria. Porém, antes de poder resgatar suas penas e salvar Annástria de mergulhar na escuridão profunda e ser dominada pela rainha das trevas, Satine, Darin precisa encarar sete desafios na companhia de Impar, uma feiticeira adormecida a quem ele precisa resgatar.

A escrita de Selène foi capaz de me transportar facilmente para Annástria. Com uma narrativa descritiva e gostosa de se acompanhar, a autora me apresentou a diferentes locais e personagens. Devo destacar que dentre eles, os que mais me fascinaram foram a rainha Satine e sua filha, Maya. Eu tenho uma afeição por vilões e não sei se imaginei certo, mas Maya me lembrou muito uma personagem do anime Jigoku Shoujo, por quem sou apaixonada.

Achei que a trama ficou muito bem desenvolvida, os objetivos de Darin e suas missões não são tão fáceis quanto parecem e apesar do livro parecer ser destinado ao público infanto-juvenil - muita gente se ilude achando que a capa com o personagem desenhado no estilo de mangá representa algo infantil - a autora aborda temas um tanto pesados no meio do enredo, o que sim, me deixou surpresa, pois eu não esperava que a história tomasse tal rumo. Ou seja, um ponto a mais para Selène, que introduziu outros conflitos além do original em sua trama sem tornar tudo uma bagunça.

Eu gostei muito dos cenários onde a história se passa e da temática ali criada. Já falei muito por aqui que o gênero fantástico foi um dos primeiros ao qual tive acesso e que sou fissurada por ele até hoje. Pois bem, posso dizer que a autora foi muito feliz no uso de tal gênero, me senti muito bem relembrando a infância enquanto lia o livro, ainda que todos os livros do gênero fantástico não atendam necessariamente a esse público, para mim foi um marco.

Apesar da edição que eu li não ter uma revisão muito boa, eu recomendo muito esse livro, pois a história em si compensa bastante. Já perguntei a autora se o segundo volume dele possui a mesma revisora e Selène negou, então quanto a isso, vocês já podem ficar tranquilos. É amante de fantasia? Quer ser teletransportado para outro mundo? Então conheça Annástria e embarque nessa aventura!


18 comentários:

Comentários
18 Comentários
  1. O preço é salgadinho, não é? rsrs
    Adorei a resenha, muito importante o que vc ressaltou. Instigada pela resenha, não pelo preço. kkkkkk

    Queriiiidaaaa, bom fds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lú!

      Pois é, infelizmente... Mas o produto vale o preço! rs

      Bom fim de semana para você também, Lú! <3

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oi, Natalia! Tudo bem? Já vi algumas resenhas desse livro, e apesar de todas serem positivas e do livro ser uma fantasia, um dos meus gêneros favorito, não consegui me interessar por ele. E saber que a revisão não está tão boa também desanima. Mas pela sua resenha vejo que gostou bastante! Espero que tenham mais cuidado com a revisão do próximo livro. :)

    Beijos, Ma Petit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raah! Tudo ótimo e com você?

      Poxa :( quanto a revisão, falei com a Selène ontem e ela disse que já pediu uma nova revisão ao seu editor.

      Agora em março vou fazer uma super maratona de livros nacionais e o segundo volume dessa trilogia estará encabeçando a lista. ;)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. O livro parece bem legal, o preço dificulta muito (e o frete da Saraiva não ajuda) :( Mas quem sabe um dia haja uma promoção ^-^

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabby!

      Pois é, infelizmente o preço do livro não ajuda muito... Vou ver com a Selène se é possível a realização de um sorteio entre os leitores do blog, já que não vejo muitos sorteios de Annástria pela blogosfera :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
    2. Pode deixar que eu aviso sim :)

      Excluir
  4. Então faz tempo que quero ler essa trilogia, mas o preço não ajuda. Até teve uma promoção ai esses dias atras, mas eu estava sem dinheiro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!

      Como disse acima, verei se é possível a realização de uma promoção aqui no blog :D

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Olá
    Gostei muita da sua resenha, mas ainda não consegui me interessar totalmente....
    E também achei o preço um pouco alto...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!

      Poxa :( esse livro é muito bom, vale a pena dar uma chance!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Nossa Natália! O livro parece ser muito bom mesmo
    Adorei a dica!
    Vou procurar para ler tb!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rizia!

      E é sim! Fico feliz que tenha gostado da dica, procure mesmo o/

      Beijos,

      Naralia Leal

      Excluir
  7. Fiquei louca para ler! Faz tempo que não leio um livro do gênero. Ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!

      Opa, fico feliz que você tenha se interessado, essa era a intenção! Recomendo muito, o livro cumpre bem as exigências do gênero ;)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  8. OI amei a capa do livro vou dar uma procurada para ver se acho ele!
    Bjs e por favor comenta nesse post:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/02/lacos-de-gelo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naylane!

      Dê sim, vale a pena ;)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir