19/03/2013

#CircuitoNovoConceito Sonhe Mais


Atenção: Esse post não é uma resenha.



Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.

Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.


Você saberia lidar com a partida da pessoa amada? Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.

Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição final. Sonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!

É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.

Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.

Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.

Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!

Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!

Como ela foi forte, como sofreu e como amou!

Na verdade, eles viveram um grande amor! E eu vivi um turbilhão de sentimentos!

Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro.

Baixe o primeiro capítulo do livro!


10 comentários:

Comentários
10 Comentários
  1. Flor, vi que a novo conceito está com essa nova modalidade para divulgar suas obras. Eu sei que é preciso e tal, mas acho que se torna monótono. Não estou falando dos blogs, e sim da editora mesmo.

    Lú Miranda.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lú!

      Caramba, você traduziu os meus pensamentos de hoje, rs. Eu estava pensando em voltar com o conteúdo original, pois muitos blogs estão postando a mesmíssima coisa todos os dias por conta do circuito... Estava seguindo a mesma linha pensando em vocês, leitores, mas acho que voltarei à programação normal amanhã :)

      Obrigada pelo toque!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Olá!

    Ain, seu blog é super fofo. Adorei aqui... parabéns! :D
    Sobre a postagem, eu gostei bastante. Me interessei pelo livro assim que o vi entre os novos lançamentos da novo conceito. Saber a fundo o que ele provoca através das suas palavras me intrigou bastante. Vou marcá-lo e na melhor oportunidade irei lê-lo com certeza. :D Adoro enredos carregados de emoções...

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francielle!

      Muito obrigada <3

      Sim, eu também estou muito curiosa, parece ser um livro muito bom! Já está na minha lista de prioridades da Novo Conceito.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Poxa Nat, tive medo de ir falar contigo pelo face então vim aqui. Nunca havia entrado no blog antes, ele é maravilhoso, parabéns! Enfim, queria te dizer pra investir como cantora, aquele cover de Still Into You 'ta maravilhoso, e olha que eu sou exigente com cover huahasuhu, bjbj <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Por que teve medo de ir falar comigo pelo face? À vontade, poxa! É só chamar no chat :D

      Awn, muito obrigada mesmo <3

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  4. A capa é linda e o tema super forte! Conheço muitas pessoas que sofreram muito com a perda de pessoas muito próximas, a quem indicarei o livro...

    Flor, estou sentido falta das suas resenhas! Você está muito suminda, Nat!

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabby!

      Também achei, estou super curiosa para ler esse livro por causa disso, é uma experiência real contada através de páginas... Deve ser muito bom.

      Pois é, estou realmente sumida porque ainda não consegui me organizar, conciliar a leitura e o blog com o ensino médio... Está demais, viu? O número de matérias dobrou e eu estou ficando super cansada, daí não estou conseguindo nem ler ou postar tanto quanto o normal :/ mas eu vou tentar melhorar o mais breve possível!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Amei a capa! Ultimamente, estou muito empenhada a ler, amei seu blog e as dicas de livros aqui <3
    Ja sigo seu blog! beijos ♥ likearocklikearoll.blogspot.com
    facebook.com/Indirablog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      A capa é ainda mais linda pessoalmente, porque a textura é áspera, bem diferente! Ah, que bom! É ótimo estar aderindo a novos hábitos :)

      Muito obrigada, fico super feliz que tenha gostado <3

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir