17/05/2013

[Por Encanto] A Promessa


Oi, gente!

Quero me desculpar novamente pela ausência. Andei com alguns probleminhas pessoais e o peso do ensino médio realmente não andou me ajudando - cansaço demais - mas novamente, tentarei voltar aos pouquinhos. Hoje venho estrear mais uma coluna nova no blog, Por Encanto, na qual postarei os quotes que mais me encantaram nos livros que li.

Os quotes de hoje foram retirados do livro A Promessa, que foi escrito pelo autor Richard Paul Evans. Venham comigo!


Ela havia perdido todas as esperanças e encontrou um homem que cumpre suas promessas... Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.


"(...) não sentia saudades dele, sentia saudades da ilusão dele - a ilusão do nosso amor e nossa família. Como qualquer um, eu desejava ser amada. Queria pertencer a alguém. Queria ser querida. Mas a que preço? Temia que meu estado emocional fosse tão precário quanto o financeiro - a apenas um passo do desastre."
(página 85)

"- (...) Por que não pode simplesmente aceitar que alguém possa achá-la desejável?
Franzi as sobrancelhas.
- Não sei. Talvez porque me sinta como uma peça danificada. - Voltei para a máquina de passar. - Além disso, meu coração me diz que não posso confiar nisso. É a primeira regra do amor e do dinheiro - se parece bom demais para ser verdade, é porque é."
(página 93)

"- Se fugir da realidade é ser esperta, então eu prefiro ser burra. Antes burra que solitária."
(A Promessa - Richard Paul Evans, página 93)

"- O fato é que juras quebradas são como espelhos despedaçados. Deixam sangrando os que se atinham a eles, e os deixam contemplando imagens fraturadas de si mesmos.
- Isso é muito poético.
- Um coração partido cria essas coisas."
(página 136)

"Onde você esteve durante toda a minha vida?, pensei."
(página 158)

"- Ele me faz me sentir bonita. Ele me faz muito feliz.
Ela sorriu.
- A felicidade é bonita também."
(página 172)

"Se a história nos ensina uma coisa é que tudo é possível e que o improvável é provável."
(página 204)

"- Sabe do que mais tenho medo?
Balançou a cabeça.
- Não, amore.
- De que você não se lembre de mim."
(página 238)


18 comentários:

Comentários
18 Comentários
  1. Richard escreve muito! Aliás o post de hoje é um resenha sobre um livro dele! Vai lá.. Abraços, Norton.
    http://dezembronevado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Norton!

      Concordo, eu adorei esse livro! <3

      Vou lá conferir.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Nossa esse livro parece ser muito bom!!! Bateu uma vontade enorme de lê-lo haha

    http://flmundoteen.blogspot.com.br
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi!

      Leia sim, ele é maravilhoso!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Aí que lindinhas! Amei a da página 204, sobre a história. Sempre acreditei que tudo é possível! :)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabby!

      Estamos juntas então, hahahaha. Também acredito na mesma coisa e adoro esse quote :D

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Eu amo o Richard Paul Evans! Eu ainda não li A Promessa, mas acompanho a série Caminhos, que nossa, é uma das minha preferidas. <3
    Adorei os quotes que você separou, Natalia!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luara!

      Eu ainda não li outros livros além desse, mas bem pretendo! Além do mais, os livros dele geralmente são baratinhos, então dá pra acompanhar <3 hehe

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Acho a capa do livro bem fofa e gostei das páginas que você selecionou.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!

      Eu também acho, adoro as capas dos livros dele... Fico feliz que tenha gostado ;)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Sou louca por um livro desse autor, e lerei com certeza um dia.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Leia mesmo, vale super a pena! Esse livro superou as minhas expectativas ;)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Esse livro eu ainda não li, mas já li O encontro e O caminho e amo os quotes do autor. Não tem como não achar lindo e não se identificar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!

      Ah, eu quero muito ler esses livros... Só falta a minha pilha de leitura abaixar pra eu poder comprar hehe

      E concordo contigo, não tem mesmo!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  8. Oiee

    Já li esse livro muito legal preciso reler para fazer uma resenha dele também !!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa!

      Quando fizer resenha me manda o link para que eu possa conferir, ok?

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Estou louca para ler esse livro! Já vi muitas resenhas dele, mas ainda não tive a oportunidade de adquiri-lo. Ótima resenha!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Esse livro é maravilhoso! O post não foi uma resenha, hahahaha. Mas obrigada :D

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir