28/07/2013

Minhas leituras para a Maratona Literária.



Oi, gente! Como vocês estão?

Como eu não consegui sequer começar a Booktube Read-a-thon por estar viajando e não ter tempo pra ler, resolvi participar dessa maratona brasileiríssima criada pelos blogs Amount of Words, Bookeando, Burn Book, Café com Blá Blá Blá, Por Essas Páginas e Psychobooks.

Essa maratona vai acontecer das 0h00 do dia 29/07 até às 23h59 do dia 04/08 e o responsável por decidir que desafio você vai cumprir é ninguém mais, ninguém menos que você mesmo. Contanto que a proposta inicial da maratona - ler mais do que o usual - seja cumprida, vale tudo: ler 100 páginas por dia, ler 5 livros durante a semana, realizar a leitura daquela distopia que você não foi com a cara até agora e abandonou... Tudo! Desde que você seja realmente desafiado.

Então bora conferir a minha meta de leitura para essa semana?

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Halo é um livro que está encalhado na minha estante desde - pasmem! - julho do ano passado. Eu o tinha abandonado por algum tempo porque não conseguia engrenar de jeito nenhum na história, mas agora resolvi mudar isso. É uma das minhas leituras atuais e consequentemente, pretendo terminá-lo durante a maratona.


Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Já faz um tempinho que solicitei O Resgate do Tigre em parceria com a Editora Arqueiro e estou enrolando para começar a ler. Como o primeiro livro foi maçante, estou com muito medo de a mesma coisa acontecer com o segundo, mas uma maratona é o incentivo o suficiente para me fazer voar pelas páginas dessa continuação e finalmente saber o que está para acontecer entre Ren, Kelsey e Kishan.

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Outro dos livros que chegou para mim por parceria com a Editora Novo Conceito, Sangue na Neve é um suspense policial que fiquei com uma vontade enorme de ler depois de uma resenha que eu li no Psychobooks, um blog que acompanho muito e que coincidentemente, está organizando a maratona também.


Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!

O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Para finalizar a minha listinha, selecionei Aconteceu em Paris, mais um livro cedido em parceria com a Editora Novo Conceito e que eu estou super ansiosa para ler, pois parece ser o tipo de leitura que eu gosto. Acho que não encontrei melhor finalização, pois uma dose leve de realidade cai muito bem depois de transitar pelo mundo dos anjos, maldições indianas terríveis e assassinatos.



E aí, gostaram das escolhas? Terminei com um total de 1543 páginas para ler até o fim da maratona, tendo que ler um pouco mais que 200 páginas por dia, meta que quis impor a mim mesma, uma vez que costumo ler 100/150 páginas por dia com facilidade. Espero que eu consiga realizar a maratona sem problemas e que possa acima de tudo, me divertir durante a maratona, pois faz parte do objetivo, certo? Podem aguardar posts meus falando sobre como está sendo o meu desempenho, pois pretendo deixar todos vocês atualizados.

Até a próxima!


21 comentários:

Comentários
21 Comentários
  1. Adorei todos os livros, mas fiquei mais curiosa pra ler Sangue na Neve, parece ser demais. Bjs

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Como não consegui ler esse durante a maratona, ainda estou super curiosa para saber como é... Espero poder realizar a leitura dele semana que vem! :D

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oie :)

    Boa sorte para você na maratona viu, aguardarei as resenhas, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!

      As resenhas vão atrasar um pouquinho, mas vou postá-las em algum momento. Já tenho várias anotações aqui, rs.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Muito boa a sua meta..
    A minha meta são 191 páginas por dia.. Eu não tenho uma contagem então não sei quanto eu costumo ler. espero conseguir kkkkkk
    Beijos, Dreeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dreeh!

      Obrigada! :)

      E aí, conseguiu?

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Acabei de achar o seu blog e adorei! Já estou seguindo \o
    Estou participando da Maratona e adorei suas futuras leituras. Eu escolhi 6 livros, mas todos têm poucas páginas, então...

    Mar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maysa!

      Uopa! Muito obrigada por seguir :)

      Ah, mas eu não levo muito em conta o tamanho dos livros não... Clássicos integrais costumam ser fininhos e bem difíceis de ler, rs.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Adorei sua meta! :) Apesar de não ter lido nenhum desses livros, acho que Aconteceu em Paris e Halo devem ser incríveis.

    Boas leituras :D
    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!

      Estou lendo Aconteceu em Paris e até agora, me decepcionando profundamente. Halo eu curti muito, foi uma grande surpresa! <3

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Eu queria ler Aconteceu em Paris e Halo. Vou participar com uma meta de 6 livros na semana. Meio loucura, mas vamos ver.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carissa!

      Eu não estou curtindo muito Aconteceu em Paris, como eu disse ali em cima, mas pode apostar em Halo, você vai gostar.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Oi!
    Adorei sua lista, será que eu consigo terminar meus 04 livros HAHAHA eu não fiz post deles, mas vou fazer mesmo assim *--* quem sabe eu não consigo :)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marinah!

      Quero ver o post, hein? Como foi a sua maratona?

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  8. Boa sorte com a sua meta, espero que consiga ler todos os livros. No momento estou lendo Aconteceu em Paris e apesar da narrativa ser bem leve não consegui me empolgar ainda.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty!

      Obrigada! Pois é, a narrativa é bem levinha, mas acho que está faltando um pouco de propósito nessa leitura, sabe? Não estou curtindo não :/

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Ei, quero saber, conseguiu cumprir sua meta?
    Eu não participei, pois estava em uma semana cheia de trabalho pra fazer. HAHHAHA
    Mas tomara que tenha conseguido.

    Beijinhos.
    Beijinhos.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lú!

      Tem post no ar! o/

      Fiquei fora daqui mais uma vez porque meu computador quebrou durante a volta da viagem :T

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  10. Oi Nat :D

    Boa Sorte com a maratona, eu já estou participando de uma que tenho que ler os livros antigos da minha estante... ou seja ler o que tem e não os que comprei esse ano para ver se não acumulo tanto livro, estou louca para ler "Aconteceu em Paris" ;)

    Ligia - Blog Ligia et son monde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lígia!

      Essas maratonas estão com tudo mesmo! Espero poder participar de outras :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  11. Oi, Giovana!

    Fico feliz que tenha gostado do blog! :D

    Beijos,

    Natalia Leal

    ResponderExcluir