04/07/2013

[Vamos falar sobre...] Eliane Galavote!


Oi, gente!

Recentemente fechei parceria com mais uma autora nacional: Eliane Galavote. Como em breve um de seus livros será resenhado aqui no blog, resolvi apresentá-la a vocês.

Vamos lá?

Eliane nasceu em 23 de agosto de 1973, em Mogi das Cruzes.
Fez o magistério no Colégio Pop, graduação em Matemática pela Universidade Camilo Castelo Branco, pós-graduação em Cálculo Diferencial e Integral e formação em Pedagogia com Administração Escolar e Supervisão Escolar pela Universidade de Guarulhos. ÉFiz um curso de História da Matemática pela Universidade de São Paulo e Práticas de Leitura e Escrita, pela PUC- SP. Atua como professora de Educação Infantil e EJA em escola pública de São Paulo, onde mora com sua família. Sua paixão em escrever histórias vem desde pequena, nas narrações escolares e escrita de diários praticada durante a adolescência. Mas foi em 2011, com o apoio de sua família, que seu sonho se concretizou. Publicou seu primeiro livro, "O menino que nasceu debaixo da árvore" em uma tiragem pequena e independente, com sucesso total de vendas e satisfação entre os leitores. Seu segundo livro "Lara, A menina que não tinha boneca", foi lançado em 02 de junho de 2012, com 100% de vendas da primeira edição e o terceiro livro, "Com o amor de uma fada" em setembro de 2012 na Bienal de São Paulo, com 80% dos livros vendidos. Guardou alguns exemplares para distribuição nas escolas - o que está sendo um sucesso entre a molecada que não tem condições de adquirir um livro, mas gosta de ler - e parceiros literários.
Para escrever, usa seu tempo livre entre uma escola e outra. Acredita que Deus faz dobrar seu dia, pois consegue conciliar todos os meus horários e ainda tira um tempo livre para passear com a família.

(Texto retirado e adaptado de seu blog pessoal)


Livros:



Após terminar todos os afazeres domésticos, D. Helena, grávida de nove meses,sente as dores do parto e acaba tendo seu filho debaixo do pé de manga. Batizado de Benedito por sua avó, começa a trajetória de uma infância tranquila e feliz, até a chegada de sua irmã e ele perde o posto de caçula. São detalhados alguns momentos bem emocionantes em sua adolescência como a frustração de não entrar na polícia por causa da perna torta, seus amores, sua profissão de professor, seu casamento com Claride e a sua paternidade. Baseado em fatos reais, é um livro comovente e cativante que demonstra como o ser humano, vencendo os obstáculos, consegue ser feliz.



Depois de dar a luz a sua sexta filha (Lara), sob o olhar desaprovador do marido, que a recrimina em não lhe dar um filho homem, Elisa se afunda em uma severa dependência alcoólica, e coloca em risco a unidade familiar. A desintegração familiar comove Lara, que aos 11 anos, tão bem quer à mãe e aos irmãos, mas a crueldade e desconfiança de uma traição de Elisa faz com que Antônio a separe de seus sete filhos. Sob o olhar sutil de Lara, a vida transcorre cheia de conquistas. O título da obra faz menção à frustração de Lara por ter crescido sem uma boneca sequer para chamar de sua. Em meio à coibição paterna, Lara consegue lacunas para se impor, revelando uma personalidade firme, que a levará à abertura de seus próprios caminhos e até fugas para viver a melhor fase da adolescência.



Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar?


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário