07/01/2014

[Resenha] A Caixinha Mágica



Autor: Luiza Trigo

Editora: Rocco Jovens Leitores

Páginas: 23

Preço: Gratuito na Amazon.

Velocidade da leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2013











Sinopse: Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.


A Caixinha Mágica foi um dos contos que eu baixei para me beneficiar assim que estivesse no tédio. Já tinha uma curiosidade muito grande a respeito da autora, já que além desse conto, seu livro (Carnaval) também tinha sido muito bem comentado por alguns blogs que visito. Eu não sou de ler muitos eBooks por causa do meu probleminha de vista, mas esse em especial me atraiu muito a atenção.

Eu gostei bastante da capa que a Rocco providenciou para o conto, bem simples e muito coerente com a sinopse e o que a história propõe. Também curti a diagramação do eBook, que é simples e bonitinha, com uma tipografia gostosa de se acompanhar pela telinha e nenhum errinho de revisão.

Esse conto rapidinho conta a breve história de Priscila, uma garota órfã que em seu primeiro natal aos 12 anos, recebe uma surpresa da qual nunca vai esquecer. Tal presente a faz se sentir ansiosa por cada natal que terá em sua vida, na companhia das cuidadoras, bem como os meninos e meninas com quem convive no orfanato.

Resolvi resenhar essa história curtinha aqui no blog porque ela me envolveu de um jeito especial. A princípio, queria ler o conto para me familiarizar com a escrita da autora e ver se ela era mesmo tudo o que os blogueiros andavam falando. Você quer a resposta final? Aprovadíssima. E sabe por que? Eu nunca gostei tanto de um conto natalino quanto desse, virou um dos meus favoritinhos pra vida.

Confesso que não sou lá muito fã da atmosfera do natal nos livros, mas Luiza Trigo aplicou uma doçura em seu universo que me fez ficar completamente maleável perante as páginas virtuais. Apesar de me sentir totalmente desconfortável lendo eBooks, essa autora não só soube me trazer de volta a minha zona de conforto, como me fez desejar ter a história em livro físico só para admirar na estante ou, quem sabe? Até mesmo uma versão mais extensa da mesma.

Mas não foi só a atmosfera que me encantou não! O jeito como Luly narra sua história sob a perspectiva de Priscila é suave e muito fluido, o tipo de escrita que te faz voar entre as páginas, mas ao mesmo tempo te toca direto no coração. A protagonista também foi outro fator para que isso acontecesse, já que Pri se revelou uma garota inocente e doce, que me fez lembrar da pureza manifestada em alguns personagens de contos de fadas.

E tudo bem que o natal já passou, mas essa história é daquelas que você pode ler a qualquer momento que não tem erro, ela vai te alcançar de qualquer jeito. Mesmo sendo rápida e curtinha, essa leitura vale estar em seus registros por ser cativante e emocionante nas devidas proporções. Sem dúvidas, como todo o natal deve ser. Recomendo a leitores de todas as idades!


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Que fofa! Amei! \o/ Fico MUITO feliz que tenha gostado!
    Vou divulgar sua resenha lá na página do face! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luly!

      OMG, você por aqui! <3

      Também fico feliz demais que você tenha gostado da resenha, fiz com todo o carinho!

      Muito obrigada <3

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Vi alguns comentários sobre esse conto mas não tinha me interessado em ler. Achei que não conhecia nada da autora mas comentou sobre Carnaval e me lembrei que já ouvi falar muito sobre esse livro. Assim que eu tiver na vibe de ler e-book irei conferir esse conto!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty!

      Leia sim, Naty! É um conto muito fofinho e doce, me lembrou muito a atmosfera dos contos de fadas mesmo. Tô apaixonada até agora, rs.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Eu fiquei bem curioso, pois já faz algum tempo que não leio contos. Partiu baixar na amazon agora.

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elder!

      AEAEAEAEAEAE! Depois conta o que achou, viu?

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir