28/02/2014

Vamos sair da ressaca? O que eu quero ler no carnaval.



Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Sei que passei uns dias fora da área, mas entendam, é difícil ter tempo para atualizar o blog quando se tem uma carga horária de doze horas divididas entre o trabalho e a escola. Mas como só desiste quem é fraco (ou foi forte por muito tempo), é hora de arregaçar as mangas e interagir com meus queridos leitores, vocês!

Pois bem, essa rotina escola-trabalho-casa me fez descuidar de duas coisas muito importantes pra mim: a leitura e o blog. Entrei numa ressaca literária que ocupou o mês inteiro de fevereiro e o resultado vocês já devem ter adivinhado, foi que eu acabei lendo apenas uma novela (Tempo de Cerejas) e um livro (Obsessão) até agora.

Sim, eu sei, em comparação com as leituras de janeiro, foi pouquíssima coisa. E é com muita determinação que durante o carnaval eu quero vencer essa ressaca e ler muito! Será que vou conseguir?

Vamos à lista!



1. Glimmerglass, por Jenna Black - Ganhei a trilogia inteira no natal e há duas semanas peguei para ler, mas fui atrapalhada pela falta de tempo misturada com a ressaca, um coquetel de torcer o nariz. A história finalmente está fluindo em um ritmo agradável e acho que vai dar para terminar hoje ou amanhã, assim que terminar resenho para vocês.

2. Fale! por Laurie Halse Anderson - Me interesso por sick-lit muito fácil e quero ler alguma obra dessa autora desde Garotas de Vidro, livro lançado pela Novo Conceito que eu ainda não tive a oportunidade de adquirir (mas quero logo). Não sabia que ia poder ler Fale! tão cedo, mas acabei achando-o por 10,00 em uma feirinha que fica perto do meu trabalho e resgatei o meu, que está novinho em folha, apesar de ser usado.

3. Todo Dia, por David Levithan - Outro fruto da época natalina, esse é um romance que eu quero ler desde que ainda não tinha sido lançado, por indicação fervorosa da Marina Moura. Quando a me disse que ele é realmente maravilhoso, resolvi que ia arranjar um espacinho no meu feriado para realizar essa leitura e mal posso esperar para esse momento chegar!

4. Dizem por Aí, por Ali Cronin - Sou doida para ler essa série desde que as meninas do Psychobooks comentaram sobre ela, até que ganhei todos os livros já lançados no natal. Em janeiro, li o primeiro livro e acabei achando a protagonista chatinha, mas agora estou super ansiosa para ler essa continuação, já que tem como narradora, a personagem que eu mais gosto dentre o grupo de amigos que participa da história. Estou torcendo para gostar muito!

5. Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha, por Paula Pimenta - Mais um presente que o natal me trouxe, é um livro que eu estou doida para ler, já que foca na participação da personagem principal em um intercâmbio na Inglaterra e eu sou fã do assunto, visto que quero fazer intercâmbio quando tiver mais ou menos 21 anos. Não gostei tanto do primeiro livro, mas estou ansiosa para curtir um intercâmbio através da narrativa da Fani.

6. Lua Vermelha, por Benjamin Percy - Indicado por Stephen King no Twitter e cortesia da Editora Arqueiro é uma obra que eu quero ler desde que tomei conhecimento de seu lançamento e tenho receio de não gostar, apesar de todas as críticas positivas já feitas. Porém, não dá para passar para trás uma indicação de peso dessas, certo? Tomara que o autor me surpreenda.


E isso é tudo que eu vou tentar ler durante o carnaval, Encantados.

Depois eu posto o saldo total, certo? Espero que tenham gostado do post.

Até mais!



Fotografia por: Ricardo Veloso.
Texto por: Natalia Leal.


10 comentários:

Comentários
10 Comentários
  1. Morro de vontade de ler Fale! porque Garotas de Vidro é um livro fantástico (você precisa ler esse!) e como é dá mesma autora espero uma leitura tão boa quanto. Todo Dia está na minha lista de desejados, preciso comprá-lo. E fiquei com vontade de ler esse Lua Vermelha, não conhecia o livro ainda. Boas leituras!

    Beijo,
    Naty - Just Books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty!

      Fale! é realmente um livro maravilhoso, ficou no meu coração ♥

      Todo dia também é muuuuuito bom, chorei muito quando terminei de ler. Lua Vermelha ainda não li, mas parece ser incrível também.

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Também quero muito ler Todo Dia, todo mundo me recomenda, espero gostar! :)
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!

      Todo Dia é ótimo, acho que você vai gostar sim :D

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Já li FMF 2 e Lua Vermelha está na minha lista. Os outros não conhecia. Quero ler muito nesse feriado também, tirar o atraso do mês inteiro, que também li só 2.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!

      FMF 2 é muito melhor que o primeiro livro, super curti. Lua Vermelha eu ainda quero ler, pois não consegui ler no carnaval.

      Yay! Espero que você tenha conseguido :)

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Oi, Nat!

    Sua lista está linda! Também estou com Glimmerglass aqui, mas não devo pegá-lo para o Carnaval. Até então, minha lista está com Guardians 1, Horas Noturnas (estes em e-book), Morra Por Mim e A Mediadora 4 (físicos). Boas leituras para nós dois!

    Beijões,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabe!

      Muito obrigada ♥ eu achei Glimmerglass meio chatinho, não curti muito a Dana \:

      Guardians é muito bom, acho que você vai gostar! A Mediadora eu também amo e quero muito ler Horas Noturnas e Morra por Mim :)

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Gostei da sua lista,eu só consigo ler 1 livro por mês,por que minha rotina é muito corrida,mas sempre tenho um livro novo,amo ler .

    http://www.donadecasatambemsearruma.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
    http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico feliz que tenha curtido, fiz com muito carinho ♥

      O que importa é realizar o ato e se sentir bem com isso, quantidade não é de fato importante quando você se sente bem lendo. :)

      Fala a verdade, ler é tudo de bom!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir