18/03/2014

O que rolou durante o piquenique da Galera Record.



Oi, gente! Como é que vocês estão?

Hoje o post é super especial e envolve a nova editora parceira do blog, a Galera Record. É que há um tempinho atrás, recebi um convite para comparecer a um piquenique organizado pela editora, com o objetivo de conhecer a equipe e receber novidades em primeira mão para passar para vocês. Muito legal, né? Como o evento aconteceu no domingo e eu já fui, fiquei bem antenada e me diverti, vou contar tudo pra vocês, tintim por tintim, sobre o que rolou por lá.

Podem rolar a página que vem texto por aí!



O ambiente organizado pela Vem pro Piquenique ficou super confortável e divertido. O Vitor Mendes, responsável pela parte de eventos da editora, está de parabéns pelo bom gosto na escolha do encontrinho, a decoração ficou realmente linda. É claro que parte do conforto foi prejudicado pelo calor infernal do Rio de Janeiro, mas o pessoal da Galera veio preparado com picolés, água e refrigerantes geladinhos para todos os presentes se refrescarem durante o evento.

Antes da equipe se apresentar e nos passar as novidades, tivemos bastante tempo para circular pelo local e bater papo com os vários blogueiros, colaboradores, colunistas e resenhistas que compareceram. Apesar de muita gente já ter o seu grupinho, conheci pessoas novas e fiquei muito feliz em encontrar blogueiros que eu já conhecia, pelos quais tenho afeto. Abaixo, foto com a super simpática Melina Souza e ao lado, com uma plaquinha que fazia parte da decoração do piquenique.



E depois de degustar do lanchinho fofo e gostosinho que a Galera preparou para a gente, foi a hora de conhecer a equipe que vai nos acompanhar durante o ano, junto com algumas informações que serão úteis para os leitores que curtem os livros da editora e querem ficar antenados no que vem por aí. Pensando em vocês, resolvi fazer uma listinha com todas as informações recebidas. Preparados? Atenção para as próximas imagens!



1. Belo Casamento, por Jamie McGuire (Verus) - Já começo por um lançamento que eu sei, vem sido muito aguardado por todos vocês. Aguardada por muitos leitores do mundo inteiro, Belo Casamento é uma novela curtinha que conta um pouquinho mais a respeito das núpcias de um dos casais mais adorado pelos fãs do New Adult.

2. Ressurreição, por Jason Moff (Verus) - Esse é outro lançamento fresquinho da Verus Editora, que falará muito sobre religião e vem questionando a fé e ideais similares. Eu achei a capa do livro interessantíssima e muito sugestiva, fiquei bastante curiosa, apesar de não gostar muito do que o tema promete.

3. Quem Sabe um Dia, por Lauren Graham (Record) - Vocês lembram da Lorelai, uma das protagonistas de Gilmore Girls? Impossível esquecer, né? Acontece que a atriz responsável pelo papel dela acabou de escrever um livro, que segundo o Vitor (que não é fã de chick-lit), é maravilhoso. Ouvir opinião positiva de alguém que não costuma curtir o gênero em questão é dica certeira para colocar o livro na lista. E eu, como sou amante de chick-lits, já o passei à frente de muitas leituras, pois curti muito a proposta de esperança e persistência que a obra apresenta, além de estar curiosa sobre o progresso (ou não) de Lauren como escritora.

4. Nós, os Deuses, por Bernard Werber (Bertrand) - Tenho certeza de que os amantes de Rick Riordan podem vir a gostar desse livro. O que me chamou atenção nele foi o fato do mesmo possuir a presença de personalidades atuais bem conhecidas no meio, como por exemplo, a rainha do pop, Madonna. Isso mesmo, você leu direito! Estou super ansiosa para começar a leitura, já conquistada pela capa incrível com ar de mapa astral do livro. Pretendo encaixar nas minhas próximas leituras, mesmo não tendo parceria com a editora que o publicou.

5. The 100, por Kass Morgan (Galera) - Distopia com ar galáctico e que promete um pouquinho de sci-fi, The 100 vai ser adaptado para a telinha com emissão através da MTV Brasil, prevista para começar no segundo semestre desse ano. Não sei se vou acompanhar o seriado, mas com certeza tentarei adquirir o livro, já que amo distopias e expedição + delinquentes formam um combo que me deixam bastante instigada.



6. Will & Will, por David Levithan e John Green (Galera) - Pausa para surtar! Os fãs de David Levithan e John Green já podem pular, gritar e festejar, pois o tão comentado livro sobre um casal de rapazes do mesmo nome está sendo relançado com uma capa nova totalmente fofa. Adorei o uso das silhuetas e me controlei para não dar pulinhos de alegria quando recebi o livro no dia do evento, pois li Todo Dia e me apaixonei perdidamente pela escrita do David Levithan. Mal posso esperar para dedicar a essa obra, a atenção que ela merece.

7. Casa de Segredos, por Chris Columbus e Ned Vizzini (Galera) - Essa é a minha leitura atual e eu não posso deixar de defendê-la, porque Casa de Segredos me conquistou logo nas primeiras páginas. Estou amando o livro, que faz jus a essa capa maravilhosa e à reputação incrível do cineasta Chris Columbus. Falando sobre fantasia infantojuvenil de uma maneira extraordinária, essa aposta da Galera não recebeu seu posto por menos, é de encantar a todos os públicos. Só não falo mais porque senão a resenha vai perder a graça! O livro faz parte de uma duologia, sendo o segundo volume, previsto para ser lançado no ano que vem. Fiquem no aguardo, hehe.

8. Um Caso Perdido, por Colleen Hoover (Galera) - Esse é um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs de Métrica, obra que fez sucesso e foi um dos primeiros livros da autora. Previsto para ser trazido ao Brasil pela Galera em meados de abril/maio desse ano, Hopeless, traduzido como Um Caso Perdido, promete fazer tanto sucesso quanto fez em sua estréia nos Estados Unidos. De acordo com a editora, o livro faz parte de uma trilogia, na qual o primeiro tem ponto de vista da mocinha, seu sucessor mostra o ponto de vista do mocinho e o terceiro, pode ser classificado como uma novela, que vai trazer mais um pouco sobre os personagens secundários que participam da trama. O segundo livro deve ser lançado no próximo ano, segundo o pessoal da equipe.



E foi isso. Depois ainda teve um longo bate-papo entre os blogueiros e ficamos livres para desfrutar do evento e receber os brindes, que irei postar no Instagram assim que me recuperar do cansaço do dia de hoje, hoho. Então, fiquem ligados!

Até mais!



Fotos 1 e 2 por: Vem pro Piquenique.
Texto por: Natalia Leal.


4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. Natalia, que evento lindo! Deve ter sido bem legal mesmo... como eu queria estar por lá :C

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Carol!

      Foi muito lindo mesmo, a Galera se encarregou de deixar tudo nos trinques ♥

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. A decoração estava bem bonita mesmo. Adorei as novidades, já li Will & Will é muito divertido. Adicionei The 100 e Quem Sabe Um Dia a minha lista.

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!

      E não é? Eu achei tudo muito fofo! ♥

      Quem Sabe um Dia eu já li e achei muito bom, você não vai se decepcionar!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir