17/04/2014

Achei! #1



Oi, pessoal! Como vocês estão?

Eu estou ótima, animadíssima para esse feriadão que acabou de começar. E é aproveitando dele que inicio essa nova seção do blog, o Achei! que será uma coletânea de posts mensais nos quais eu falo sobre os livros que eu achei em sebos espalhados pelo centro da minha cidade, Rio de Janeiro.

Não sei se vocês irão aprovar, mas eu achei uma ideia legal. Para abrir essa nova coluna, resolvi mostrar a vocês todas as minhas novas aquisições de março.

Venham se empolgar comigo!




As minhas primeiras aquisições foram Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo e Avalon High, das autoras Diana Peterfreund e Meg Cabot, respectivamente. Quando vi ambos os livros por cinco reais na mesinha de venda, fiquei chocada, não podia deixar de levar! Todos sabem que a série Sociedade Secreta é caríssima e com os livros da Meg não é diferente, então fiquei muito feliz com o lucro.

Os livros estão em ótimo estado. Avalon High estava um pouquinho sujo, mas nada que uma borracha (ótima dica para quem costuma comprar em sebos: passar borracha escolar na capa do livro tira a sujeira!) não tenha resolvido.



Como a feirinha em que achei os livros fica pertinho do meu trabalho, não resisti e passei por lá mais algumas vezes durante o mês, já munida com mais dinheiro. Ao persistir e gastar uns minutinhos do meu tempo para dar uma revirada nas mesinhas, não me arrependi e levei para casa os achadinhos que vocês podem ver abaixo.

Naquele dia, comprei Gossip Girl: Eu Quero Tudo!, Lock and Key em hardcover e O Despertar. Esses foram escritos por Cecily von Ziegesar, Sarah Dessen e L.J Smith, nessa ordem.



Dessa vez, tive alguns probleminhas. A hardcover de Lock and Key estava perfeita, mas a jacket veio rasgadinha e eu tive que prolongar o buraco da fechadura para amenizar o caso. Gossip Girl: Eu Quero Tudo! está com a lombada bem amarelada, o que me deixou um pouco chateada, mas relevei por causa do preço: cinco reais.

Fiquei bem animada, pois queria muito ter todos os livros de Gossip Girl, já que (me julguem!) sou apaixonada pela série. O Despertar estava faltando na minha coleção de Diários do Vampiro e faz muito tempo que eu queria ler algo da Sarah Dessen, além dessa hardcover ser simplesmente sensacional.



Contando com a sorte e me apoiando na persistência, resolvi que passaria lá mais uma vez e não me decepcionei. Dessa vez, foi meu namorado lindo que me deu os livros de presente, me deixando super feliz. Tive que revirar um pouquinho para achar os meus objetos de desejo, mas não demorei a encontrá-los escondidos entre várias pilhas de livros.

Os escolhidos foram Gossip Girl: Nunca Mais! e Clara Hutt, uma Vida de Bandeja. Ambos foram escritos por Cecily von Ziegesar e India Knight. O primeiro eu quis para acrescentar à coleção (é o volume 8, mas estava a DOIS reais, gente!) e o segundo era um desejado que eu não conseguia encontrar nas livrarias.



Na foto acima, vocês podem notar que Clara Hutt tem algumas manchinhas de sujeira, mas é porque eu ainda não tive tempo de passar a borrachinha nele direito. Os dois livros custaram dois reais (uma alegria para o meu amor, que não vai precisar mais gastar tanto dinheiro em livros pra mim) e me deixaram com o coração aquecido pela expectativa de novas e boas leituras.



E aí, curtiram as minhas aquisições?

Espero que tenham gostado do post, estou muito animada para continuar a saga. Quem não estaria né, com a possibilidade de comprar livros a preços baixíssimos assim?! Já adquiri mais alguns títulos, mas eles vão ficar para o post do mês que vem.

Até mais!


13 comentários:

Comentários
13 Comentários
  1. Eu adorei a ideia!
    E olha, quero dicas do sebo onde você está procurando esses livros. Eu não tenho costume de ir a sebos, mas tive umas experiências bem sucedidas com trocas e na estante virtual então acho que da pra tentar =)
    Eu sou do rio também, mas não conheço bons sebos por aqui..

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dreeh!

      Os melhores sebos ficam no centro da cidade. Qualquer banca que tenha livros usados dentro serve! Dá pra achar livros ótimos em bom estado e preços baixos a cada esquina do centro, vale a pena fazer um tour por lá.

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Ah poxa, fico me imaginando procurando livro em lugares assim. Uma pena que não tenha em minha cidade e nem pela região.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!

      Poxa, nem em feirinhas avulsas? Aqui tem em quase todo lugar.

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Quero Todos!

    (Post Novo, Visita Láh.)

    http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Marcelly!

      São livros muito bons, não é mesmo? <3

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Oi, Natália

    Adoro sebos! Pelo que eu sei, tem apenas dois aqui na minha cidade, mas só vou em um (que eu conheço desde sempre). Já achei livros ótimos lá, e todos em bom estado. Gostei da nova coluna e, claro, dos livros. Sempre quis ler Sociedade Secreta. ;)

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nat!

      Eu não gostava, mas agora amo! <3

      Que bom! Me dá muita alegria quando compro achados assim.

      Fico feliz que tenha gostado da coluna. Eu também sempre quis ler esse livro, mal acreditei quando o encontrei!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Caraca, que sortuda! Estou morrendo de vontade de ler Rosa & Túmulo e Avalon High, mas os acho tããão caros... Você os encontrou por um preço mais do que ótimo, e, pelas fotos, dá para perceber que realmente estão bem conservados (: Gostei da dica da borracha, ainda não conhecia, bem útil.
    Não compro em sebos porque aqui na minha cidade eles são tão precários de livros legais...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru!

      Sempre acho Avalon High por aí, é um dos livros que mais tem a vender e tá sempre por R$5 ou R$10.

      Jura? Eu tinha me esquecido dessa dica, foi meu namorado que me lembrou que funcionava hahahaha.

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Nossa, mto barato mesmo! Aqui na minha cidade até tem sebo, mas não chega a ser esse preço! De qualquer forma, teria q me acostumar a comprar livros usados... =/ Adorei os títulos, boa leitura!

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carina!

      Né? Também achei! Fiquei impressionada com os preços, mas descobri que tem deles a rodo no centro.

      Ih, fica com neura não! Eu compro tanto os livros usados quanto os novos, me contento com ambos ;)

      Muito obrigada!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Oi, Karen!

    Fico feliz que você tenha gostado ♥

    Por que não tenta organizar uma feirinha entre os leitores da sua cidade? Os cariocas curtem muito fazer isso e ó, rende muitos livros bons a preço baixo ;)

    Beijão,

    Natalia Leal

    ResponderExcluir