29/05/2014

101 coisas em 1001 dias



Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por realizar meus sonhos e sempre gosto de ter algum projeto em mente. Pensando nisso, decidi participar do 101 coisas em 1001 dias, um projeto no qual você se propõe a realizar 101 coisas em (duh!) 1001 dias. Eu estou querendo participar há um tempão, mas não tinha arrumado coragem para fazer a listinha e me desafiar a cumprí-la... Até agora.

Como tantas outras blogueiras que eu andei lendo por aí, resolvi separar as coisas que eu quero fazer em pequenos tópicos, para que todo mundo se sinta mais confortável na hora de ler os meus objetivos. Então, vamos lá?

♥ Estudos:
1. Conseguir 8.0 na média global em pelo menos um bimestre.
2. Organizar e atualizar meus cadernos.
3. Limpar meu estojo, deixando só o que eu realmente preciso.
4. Passar para Comunicação Social na UFRJ.
5. Fazer anotações com mais frequência.
6. Prestar mais atenção nas aulas de matemática.
7. Ficar com 10.0 na média de inglês.
8. Voltar para o curso de inglês.
9. Concluir o curso de inglês.
10. Prestar avaliação para Cambridge.
11. Fazer um curso de fotografia.
12. Fazer um curso relacionado a moda e/ou maquiagem.

♥ Cuidado pessoal:
13. Fazer as unhas toda semana.
14. Aprender a fazer nail art.
15. Começar uma coleção de perfumes.
16. Estabelecer uma rotina matinal e noturna.
17. Beber um copo d'água por hora.
18. Melhorar minha alimentação.
19. Praticar algum esporte.

♥ Blog:
20. Atingir 5000 curtidas no Facebook.
21. Postar uma resenha (ou mais) por semana por pelo menos três meses seguidos.
22. Ter 30 posts em um mês.
23. Atingir as 100.000 visualizações.
24. Ter 500 visualizações em um dia.
25. Voltar a gravar vídeos.
26. Tirar mais fotos para ilustrar os posts.
27. Reduzir a lista de livros não lidos para 100.
28. Reduzir a lista de livros não lidos para 50.
29. Atingir os 1.000 seguidores no Instagram.
30. Começar o *projeto especial* do blog.
31. Atingir a meta de 70 livros lidos em 2014.
32. Confeccionar a camiseta do blog.
33. Encomendar os marcadores do blog.
34. Mudar o domínio.
35. Começar a usar um caderninho de organização/planner.

♥ Leitura:
36. Ler pelo menos um livro em inglês por mês.
37. Ficar em dia com os livros de parceria.
38. Ler mais clássicos (tanto da literatura brasileira, quanto estrangeira).
39. Anotar os quotes que mais me cativaram em um caderninho.
40. Fazer marcadores fofinhos
41. Comprar pelo menos um livro em uma livraria física.
42. Comprar pelo menos um livro em inglês por mês (pode ser hardcover ou paperback).

♥ Viagens:
43. Conhecer os Estados Unidos.
44. Viajar para Curitiba.
45. Viajar para São Paulo capital.
46. Viajar por causa do blog.
47. Fotografar alguma viagem com a minha câmera.
48. Voltar para Córdoba.
49. Conhecer Paris.
50. Realizar o sonho de ir para a Disney! \o/ *criança*
51. Viajar para Gramado.
52. Fazer um cruzeiro.
53. Viajar com os amigos.

♥ Satisfações pessoais:
54. Comprar roupas até ficar satisfeita.
55. Redecorar o meu quarto.
56. Comprar uma Instax Mini.
57. Comprar pelo menos quatro cases que eu queira.
58. Colocar uma prateleira para a minha coleção de esmaltes no meu quarto.
59. Ter um homeoffice.
60. Participar de algum projeto de fotografia.
61. Aprender a usar o Photoshop.
62. Ir ao cinema duas vezes por mês com meu namorado.
63. Fazer um ano de namoro.
64. Participar de um piquenique com os amigos, família e/ou namorado.
65. Tosar minha cachorrinha.
66. Comprar algum presente super fofinho para minha cachorrinha (só pra ver que não combina com ela).
67. Terminar de escrever um livro.
68. Publicar um livro.
69. Ser citada na contracapa de um bestseller.
70. Mediar um evento literário.
71. Caminhar/correr pelo menos uma vez por semana.
72. Voltar a fazer minha série de abdominais todos os dias.
73. Sair mais com meus amigos, nem que seja só pra ir ao shopping.
74. Ir ao cinema pelo menos três vezes ao mês.
75. Assistir pelo menos um filme por semana.
76. Criar minha playlist.
77. Comprar/ganhar um iPhone.
78. Comprar/ganhar um vidrinho do Miss Dior.
79. Ganhar uma festa surpresa.
80. Organizar uma festa surpresa para alguém especial.
81. Participar de uma apresentação de dança.
82. Receber uma cartinha de um/a leitor/a.
83. Tomar café da manhã todos os dias.
84. Sorrir mais vezes.
85. Deixar de ser tão tímida.
86. Conhecer novas pessoas.
87. Praticar e estudar minha religião (espírita).
88. Fazer uma lista de 100 coisas que me fazem feliz.
89. Deixar uma carta para o meu eu de 2015 no final de 2014.
90. Colocar em um potinho tudo o que me faz feliz, do começo ao fim de um ano.
91. Voltar a escrever um diário.
92. Praticar minha redação.
93. Ler/assistir o jornal uma vez por semana.
94. Terminar de assistir pelo menos quatro seriados.
95. Doar sangue.
96. Comprar/ganhar aquele batom maravilhoso que eu namorei na Sephora.
97. Dar um presente fofo para minha mãe/pai/irmão.
98. Ler (e entender) um clássico em inglês.
99. Fazer 1 ano como estagiária da Justiça Federal.
100. Meditar mais vezes.
101. Realizar os itens dessa lista ♥


E é isso aí pessoal, isso foi tudo. Acabou que eu misturei alguns itens na última categoria, mas acho que me saí bem. Se tudo der certo, daqui a 1001 dias eu vou ter cumprido todos os itens dessa listinha, hehe. Caso vocês também façam as suas listinhas, espero que coloquem o link delas nos comentários desse post, para que eu possa ver quais são os objetivos de vocês.

Até mais!


10 comentários:

Comentários
10 Comentários
  1. Também faço parte dessa tag rs, já até realizei alguns itens, pra mim ela foi muito importante, enquanto listava fui acrescentando coisas que nem pensava em acrescentar. Espero que consiga realizar tudo!

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mia!

      Eu também já realizei alguns itens, tenho que postar uma atualização pra contar a todos vocês como é que foi.

      Espero que você também consiga realizar tudo!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Eu adoro essas listinhas de objetivos, na verdade, adoro fazer listas de modo geral. Já fiz essa uma vez mas escrevi numa folha avulsa e acabei perdendo, aí fiquei com preguiça de fazer de novo. Fazer curso de fotografia e conhecer Curitiba são dois objetivos que também colocaria na minha listinha (têm outros em comum, mas vou citar só os dois :B).

    Espero que você consiga cumprir todos eles <3

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty!

      O bom de eu ter publicado no blog é justament eisso, não dá pra perder hahaha.

      Espero que você também consiga cumprir com os seus objetivos! ♥

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. eu quero fazer uma lista dessa mas cade a coragem??


    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!

      A coragem você arranja! É muito bom ter seus objetivos pessoais organizadinhos. ;)

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Ameeei sua lista! Tem muita coisa com a qual eu me identifiquei!
    Vou comentar só alguns itens (apesar de querer comentar todos, rs).

    38. Ler mais clássicos (tanto da literatura brasileira, quanto estrangeira).
    Recomendo 3: Orgulho e Preconceito, O Primo Basílio (pode parecer chato, mas achei mais legal que Madame Bovary) e Admirável Mundo Novo (meu livro preferido há 9 anos).

    45. Viajar para São Paulo capital.
    46. Viajar por causa do blog.
    Tem Bienal do Livro SP esse ano! Já mata 2 itens em uma tacada só! =)

    85. Deixar de ser tão tímida.
    Não precisa deixar de ser. Eu admiti que sou em algumas ocasiões e parei de esconder isso. ^_^ Use a timidez a seu favor. Aliás, tem um livro, O Poder dos Quietos, que eu não li, mas uma amiga minha, tímida, que leu, falou que é muito bom.

    75. Assistir pelo menos um filme por semana.
    Também tenho essa meta. Mas não estou conseguindo cumprir esse ano. Em 2013, eu quase consegui: assisti a 46 filmes, rs.

    Espero que você consiga cumprir todas as metas! \o/

    beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia!

      Super quero ler Orgulho e Preconceito! Parece ser muito bom, só não achei a edição que eu quero ainda. Tem a bienal mesmo, mas por uma *cof* *cof* confusão entre os meus amigos que iam, acabei perdendo a chance de participar.

      Eu quero deixar de ser tímida pra poder me comunicar mais com as pessoas, sabe? É que às vezes eu acabo perdendo a oportunidade de me aproximar mais pela timidez. ><

      Opa! Quantos filmes, hein? Eu tenho é que passar a anotar os que eu assisto, rs.

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Oi Nat!

    Nossa, que lista linda! Confesso que fiquei na ânsia de copiar, mas vou deixar para comprar um caderno e ir anotando tudo o que eu for fazendo, para servir de estímulo e não ficar só nessa impessoalidade do computador. O que acha de fazermos juntos? Nossos objetivos devem ser bem diferentes, mas acho que a troca de experiência vai ser o máximo.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabe!

      Muito obrigada! ♥

      Vamos sim! Vai ser tipo, inesquecível, hehehe.

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir