09/05/2014

[Pipoca Encantada] Os Delírios de Consumo de Becky Bloom



Adaptação do bestseller de mesmo nome, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom era um filme que eu queria muito assistir. Sendo uma comédia romântica que fala sobre uma jornalista consumista em apuros, eu não tinha dúvidas de que esse seria um must watch, mas não esperava que se tornasse o meu filme favorito.

Quando assisti ao filme, ainda não tinha lido o livro (lá vou eu de novo!) e por isso fiquei com medo de pegar spoilers, mas para quem assistiu na mesma situação que eu, aí vai uma notícia boa: o filme segue um plot totalmente diferente do livro.

No longa, Rebecca Bloomwood (Isla Ficher) é uma jornalista com dívidas até a garganta, que foi recentemente demitida e tem o sonho de trabalhar em sua revista de moda favorita, chamada Alette. É com muito estilo e glamour que ela consegue uma entrevista para um cargo na revista, que infelizmente não dá certo, pois quando Becky chega à recepção, é notificada que o cargo já foi ocupado. Quando ela se vê sem esperanças de conseguir seu emprego dos sonhos, é indicada a uma entrevista na área de finanças da mesma editora e passa a escrever dicas para quem está no vermelho. Entre delírios de consumo e tentativas de rechaçar cobradores de banco, acompanhamos a trajetória de Becky Bloom rumo ao sucesso.



Acho que o que mais me encantou no filme foi o carisma da atriz escolhida. Não tem como você não se apaixonar pela Becky do filme, impossível! Ao mesmo tempo que ela se mete em confusões extremas e mente para escapar delas, você percebe uma certa ingenuidade e pureza nos seus olhos. O real desespero da personagem e a ausência de malícia em seus planos de escape me fizeram torcer demais por ela, ainda que ela errasse muito em determinadas situações.

No ranking, o segundo ponto que me deixou feliz por ter apostado nesse filme foi a individualidade do mesmo. Curti muito o fato de ele ser bem diferente do livro e se apoiar em um plot original, já que ao assistir a adaptação os leitores não pegam spoilers e podem ler o livro sem preocupações e se surpreender com o enredo diferente, como aconteceu comigo.

O terceiro ponto que mais me agradou no longa foi o estilo das personagens. Sendo a Becky uma cliente fiel das lojas mais conceituadas da moda, fiquei encantada com seus figurinos presentes na telona, que não deixaram a desejar em nada. Se você for pesquisar na internet, pode perceber que os looks de fato foram compostos por peças de grife, seguindo o modelo da personagem.



Eu também não podia deixar de falar do romance superfofo que permeia a atmosfera do filme. Não vou falar quem se apaixona por quem porque aí já é demais, mas eu suspirei muito enquanto assistia e não deixei de soltar aquele "ownnnnn" que só os melhores merecem.

Já o fator comédia é sensacional! A Becky se mete em tantas trapalhadas – mais no livro do que no filme – que é quase impossível não ter pena dela. O melhor da coisa toda é que ela não se mete em enrascadas só por conta do consumismo, mas também por sua própria personalidade, detalhe que torna tudo mais engraçado. Eu gostei muito da confecção dessas cenas em especial e ri até não poder mais, favoritando a protagonista no meu coração.

Com todas essas considerações, acho que vocês já podem chegar a minha conclusão: super recomendo o filme. Não sou uma crítica especialista (por enquanto, só comento aqui sobre os filmes que gostei), já que o meu lance mesmo é com os livros, mas acredito que tenha dado a vocês uma noção legal do que podem esperar de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom na telinha. Favorito para todas as tardes de sol e chuva, não percam a oportunidade de assistir, nem que seja pelo Netflix.


20 comentários:

Comentários
20 Comentários
  1. Isla se deu muito bem no papel de Becky.
    Ainda me faltam dois livros para completar a série.
    O dois e o quatro. m dia se Deus quiser completo.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!

      Se deu mesmo, ela ficou perfeita como Becky! Na minha estante faltam 3 livros para completar, mas eu vou conseguir. :)

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oi vc acredita que nunca vi o filme e também nunca tive curiosidade de ler os livros =/
    mas todas as resenhas que leio TODAS sem exceção são muito positivas.

    Mesmo assim curti muito seu post, eu nunca digo nunca para um filme, livro ou série pois na maioria das vezes sempre dobro a lingua ^^

    Ahh conheci seu blog pelo blog da Patty do Coração de Tinta. E amei! Estou te seguindo se quiser nos conhecer tambem sera super bem vinda.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joi!

      Jura? Eu adoro tanto o filme, quanto os livros. Já tenho os três primeiros livros na minha coleção e já li dois. Amo!

      Fico feliz que esteja curtindo o blog, muito obrigada pela visita!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Eu já vi o filme e saber que ele segue um linha diferente do livro me deixou muito feliz, pois é um livro que sempre tive muita vontade de ler e acho que em breve farei essa leitura, adorei sua resenha :)
    Adorei o blog também hahaha BJS.
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Willma!

      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e do blog. ♥

      Sim, o filme segue uma linha bem diferente do livro e isso me deixa cada vez mais apaixonada por ele, hahaha. É bom que ninguém pega spoiler, né?

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Oi! Acho esse filme muito divertido, ainda não li os livros, mas tenho muita vontade! O romance é realmente super fofo!
    Acabei de conhecer seu blog e achei ele um amor, parabéns!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!

      Leia sim, eles são maravilhosos!

      Muito obrigada, fico feliz que tenha curtido. ♥

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Oi Natália :)

    Você sabe que comprei o livro e estou esperando chegar. Já assisti o filme e gostei bastante, mas devido a isso fiquei triste, pois o livro não seria mais uma surpresa para mim. Por isso, fiquei extremamente feliz quando você disse que o livro segue uma linha diferente. Graças a Deus!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Biel!

      Pode ler sem ficar preocupado, o livro não tem quase nada a ver com o filme. ;)

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Essa Becky <3 Nossa, como amo, tanto o filme quanto o livro. Acho que o filme ficou ótimo visualmente falando e o livro tem a história mais bem desenvolvida (já que o filme mostra uma mistura dos dois primeiros livros).
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!

      Simmmm, ela é maravilhosa! Eu sou apaixonada também, são os meus favoritos!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Oi Natália!
    Que blog lindo, fiquei apaixonada! <3
    Assisti ao filme na semana passada morrendo de medo porque sempre tive vontade de ler o livro. É ótimo saber que os dois tem diferenças, porque assim como você, eu adorei o filme. Foi além do que esperava e a Becky é um personagem encantadora.

    Beijos!
    (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nine!

      Muito obrigada! ♥

      Acho que você vai adorar os livros também, a Becky é ótima!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  8. Olá =).
    Eu amo esse filme, é super divertido, colorido e engraçado. Nunca me canso de assistir, amo filmes desse tipo.
    O livro não cheguei a ler (ainda), mas pretendo. Adoro essa atriz, ela fez outro filme que amo: Casa comigo?

    Beijos.
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!

      Siiiiiiiim, eu também sou doida e apaixonada por filmes desse tipo, hahahaha. Adoro!

      Hmmm, não sabia que ela tinha feito esse não. Vou procurar para ver!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Olá!
    Adorei a resenha do filme!
    Espero ter a oportunidade de ler o livro logo, já que gostei muito do filme também :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Fico feliz que tenha curtido e espero que leia o livro em breve, pois ele é muito bom!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  10. Já assisti o filme e concordo com você em todos os aspectos. Tudo o que a protagonista faz tem uma pitada de inocência, fazendo com que a gente jamais tenha raiva de certas atitudes da mesma. Gostaria muito de ler todos os livros, que compõem a série, mas infelizmente minha lista quase inesgotável de leituras não me permite adicionar nem um único livro que seja. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nat!

      Exatamente! Leia os livros sim, são tão engraçados quanto o filme. Tenho certeza que a sua lista vai permitir. ;)

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir