05/06/2014

Um livro em inglês por mês #2

Oi, gente! Como é que vocês estão?


Bom, eu sei que prometi ler um livro em inglês por mês (como diz o nome do projeto), mas acontece que fevereiro, março e abril foram corridos demais e eu acabei esquecendo do meu objetivo, hahahaha. Só fui lembrar dele em maio, quando resolvi ler dois livros de uma tacada só.

Ansiosos para conhecê-los? Então aí vão!



A gift…or a curse? Jessica Mastriani has never liked attention. All she wants is to make it to high school graduation like any ordinary girl. But when Jess is struck by lightning, she becomes anything but ordinary: suddenly she has the ability to locate missing children. Now Jess is getting noticed in all the wrong ways and by all the wrong people. The media is obsessed with her and her story. The FBI is tapping her phone. And what’s going on with sexy senior Rob? Soon Jess learns the hard way that not everyone who is lost wants to be found…. With no one to trust, it's up to Jess to decide what to do with her new power—before it’s decided for her.


Esse livro (que contém dois livros em um) eu comprei na Livraria Cultura de Fortaleza durante a viagem que fiz em julho do ano passado. Sim, ano passado! Eu já devia ter lido When Lightining Strikes e Code Name Cassandra há muuuito tempo, mas não tinha conseguido até agora.

Desde o início, me interessei muito pela sinopse e me senti encorajada com a premissa diferente do que estava acostumada. Faltou só aquele empurrãozinho para que eu começasse a leitura e me deliciasse com mais esse universo criado pela Meg.

A leitura de ambos foi super tranquila, já que eu estou familiarizada com a escrita íntegra da Meg desde a leitura de Insatiable. A narrativa é super fácil de acompanhar e é bem mais madura do que a tradução, não tendo muitas gírias e palavrinhas desconhecidas. É muito mais divertido ler com as expressões que a própria autora usou, pois faz a leitura ficar mais engraçada e dá aquele gostinho de poder ficar mais pertinho da verdadeira essência do livro.

Apesar de não ser muito fã de edições "dois em um", eu gostei muito do trabalho realizado nessa e pretendo comprar a sequência, que vem com Safe House e Sanctuary. Recomendo muito para quem está começando a ler em inglês, já que classifiquei o nível do vocabulário como fácil. Se você não tiver tanta segurança com a língua estrangeira, pode comprar os livros aqui no Brasil mesmo. Para quem quiser conferir as capas brasileiras, deixo aqui embaixo.


Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?



Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.


Como já disse antes, acredito que seja melhor encarar o inglês e adentrar na leitura assim mesmo, mas a decisão é de vocês. Para terminar, gostaria de saber qual foi o último livro em inglês que vocês leram ou se costumam se aventurar na língua. Contem-me tudo, estou ansiosa para saber!

Até mais!


18 comentários:

Comentários
18 Comentários
  1. Nossa que legal, eu fiz curso de inglês assisto seriados e tudo, mas nunca li um livro em inglês. Nossa vou comprar um, adorei as resenhas. Super interessante os livros!
    Blog: http://aroundgi.blogspot.com.br/
    Page: https://www.facebook.com/aroundgi?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!

      Jura? Compra sim porque vale muito a pena. Você vai se surpreender com o quanto as edições americanas são diferentes das brasileiras. :)

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oi Nath!
    Não consigo ler Meg, pq é muito grande e geralmente em série!
    Mas é super importante treinar outras linguas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rizia!

      Tem a trilogia Airhead, caso você não conheça, eu recomendo bastante! Já li o primeiro volume e é bem diferente (e mais ousado) dos livros que a Meg costuma escrever, mas é muuuuito legal.

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Ai infelizmente estou começando a estudar inglês e acho que ainda não dou conta de ler um livro inteiro. Eu estou tentando ler um mini-livro em inglês pra treinar mas quero muito apresentar a ler bem, especialmente porque os preços das coleções em inglês são mais baratos e tem vários títulos interessantes em inglês que ainda não foram traduzidos.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, sem pressa!

      Ler em inglês exige sim bastante vocabulário e paciência no começo, mas quando se pega a prática, tudo fica mais simples. Recomendo que você leia bastante material (notícias, materias da escola/faculdade, legenda de filmes, traduções de músicas) em inglês antes de começar a ler os livros, porque aí pelo menos o vocabulário básico você pega com mais facilidade.

      Em relação ao preço, mais ou menos. Se você colocar pesos x medidas, nem tanto, porque os livros em paperback (que são os mais baratinhos) tem material menos durável do que as nossas brochuras. Hardcovers tem uma qualidade superior e são mais trabalhadinhos, mas o preço é salgadinho.

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Esse ano eu também tomei vergonha na cara e comecei a ler em inglês. Estou com Divergent. Pretendo ler a saga toda em inglês. Vamos ver se consigo, HAHA.
    Boa sorte com a Meg. Ela não é uma das minhas autoras favoritas mas tenho muitas amigas que gostam, então acho bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também? Comprei todos os livros (até o Four, a coleção de contos <3) em hardcover e não me arrependo. Paguei 130 dilmas, mas todos são ENORMES (com exceção de Four) e são lindos! A galera fala que é super fácil ler a trilogia em inglês, vamos conferir. :)

      Muito obrigada! Eu curto muito os livros da Meg. Ela tem lá suas fórmulas mágicas, mas as ideias dela são bem diferentes da grande maioria.

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Não conhecia, nem diferente da temática de O Diário da Princesa, confesso que achei meio estranha a sinopse, não me interessei muito não. Eu queria ler livro em espanhol, mas ainda não sei o suficiente da língua para fazê-lo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio estranha sim, mas tem uma vibe muito legal! A Jess é uma das personagens mais badass que eu já conheci e adoro ler sobre as aventuras dela. Foi tipo, um dos únicos livros que eu li 2x1 de uma tacada só, sem nem reclamar. Vale a pena encarar, mesmo estando um pouco receosa. :)

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Oie!
    Ainda não li nada da Meg em inglês, mas como estou com pouquíssimo tempo acho que vou ler ele ao invés de outros da minha lista. Pois ele por ser mais fácil demandará menos tempo que é algo raro no momento kkkkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia! A escrita dela é bem facinha e a leitura flui muito bem. Essa não foi a minha primeira experiência com algum livro da Meg (o primeiro que eu li dela foi Insatiable), o que significa que eu curto de verdade. Pode ir sem medo!

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Oi Naty! Ao contrário de você, sou um pouco medrosa e ainda não li nenhum livro em inglês, apesar de já estar cursando o segundo ano do curso! Já li essa série e me apaixonei, talvez esteja aí uma ótima deixa para eu ler sem medos, já que já conheço a trama, hahaha
    Tenho muita vontade de ler livros em outros idiomas, mas me falta a coragem mesmo! Adorei a ideia desse projeto e vou tentar colocá-la em prática assim que minha lista de livros lidos para o vestibular estiver certinha! :P

    Beijão! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amandinha!

      Olha, ler bem não é a mesma coisa que ser boa no curso, rs. Eu aconselho que antes de começar a se jogar nos livros, você tenha algum outro contato com o inglês fora do curso, tipo o que eu falei aí em cima: jornais, revistas, legendas de série, traduções de músicas e tal, porque a linguagem dos livros é MUITO diferente do que a gente aprende no curso e tal. Mesmo que você saiba bastante, ainda deixa uns 25% da essência do livro passar na primeira leitura.

      Apoio muito perder o medo e começar essa experiência ma-ra-vi-lho-sa. <3

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  8. Oi Natalia
    Já li dois livros em inglês, mas perdi um pouco o pique depois de ler o último, era bem maçante e tornou minha leitura cansativa e complicada.
    Depois da resenha, tentarei ler esse da Meg, afinal os livros delas já são incríveis, vai ser uma ótima leitura.
    Beijos e bom final de semana ♥

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, meninas!

      Pois é, pra livro em inglês você tem que ter tato, não tem jeito. Já não basta estar lendo em uma língua estrangeira, vai pegar livro chato também? Nem rola. Tenta pegar um livro que você tenha certeza de que é muito bom e todo mundo tá gostando, que aí a probabilidade de a leitura ficar mais fácil é, claro, bem maior. :)

      Yay! Leia sim, são ótimos!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Oi Nat!

    É quase um crime dizer isso, mas não li quase nada da Meg, só A Mediadora e o conto dela no Livro das Princesas. Apesar de conhecer tão pouco sua escrita, adoro a forma com que ela trata assuntos pesados numa leveza que só ela consegue fazer. Adoro as capas dessa série no Brasil, mesmo odiando esse "Desaparecidos" que a Galera inventou. Ah, o último livro em inglês que li foi The Land of Stories, do Chris Colfer, muito bem autografado para o fã que vos fala.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabe!

      WHAT? Leia pra já!! Ela tem muitos livros originais, você se diverte acompanhando o desenvolvimento das histórias e os dilemas das protagonistas. Já, já te chamo no chat pra te encher de indicações, 'guenta aí!

      Ui, já tinha ouvido falar desse livro. Autografado, hein? :o

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir