29/11/2014

[Resenha] A Evolução de Mara Dyer



Autor: Michelle Hodkin

Editora: Galera Record

Páginas: 406

Preço: 23,60 na Amazon

Velocidade da leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2014
As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.


Assim que terminei A Desconstrução de Mara Dyer, sabia que precisava urgentemente de uma explicação para tudo o que estava acontecendo com a menina (e para aquele final, que MEUDEUSDOCÉU) e corri para pedir meu exemplar da sequência. Não sabia o que esperar exatamente desse livro, mas quando chegou aqui, resolvi ler o mais rápido possível.

De todas as capas da trilogia, essa é a que eu menos gosto, mas não deixa de ser linda a sua maneira. Curti bastante a diagramação e a disposição da fonte x espaçamento ao longo das páginas do livro, bem como as folhas amarelas que alegraram os meus olhinhos de leitora. Não encontrei erros de impressão, revisão ou tradução ao decorrer da leitura, o que achei super agradável e fez com que a editora ganhasse pontinhos extras comigo.

Mara Dyer já está ciente de seus poderes e das habilidades especiais de Noah. Quando percebe que um alguém do passado está de volta, ela não sabe o que deve fazer primeiro: se apropriar de seus poderes ou correr para o mais longe possível. Agora, para salvar sua família e a si mesma, Mara deve se agarrar a sua sanidade (ou o que restou dela) e com a ajuda de Noah, vencer os fantasmas do passado e reordenar seu presente.

No primeiro livro, virei a última página com um questionamento gigante e um belo de um ponto de interrogação cravado na testa. Quando abri o segundo, comecei a leitura esperando por respostas e, tcham, tcham, tcham, não encontrei. É isso aí, meus amigos! Com sua narrativa um pouquinho assustadora e as cenas de arrepiar os pelinhos do braço, Michelle Hodkin só fez aumentar o nível de suspense durante o segundo volume da série.

Está curioso para saber como Mara Dyer pode ser mais misteriosa? Pois então, nada melhor do que ler o livro para saber. Mas como adoro meus leitores, vou te ajudar um pouquinho só porque sou boazinha: nesse volume, Hodkin trabalhou com alguns elementos especiais do passado de nossa protagonista, trazendo à tona novos questionamentos a respeito de sua árvore genealógica e dos poderes que possui. Algumas passagens são bem sombrias (foco em uma certa cena no hospital) e vão te arrepiar ainda mais se você estiver lendo à noite, o que me prendeu ao livro de uma forma que é difícil explicar.

Outra coisa que me impediu de largar o meu exemplar foi a constante presença do carismático, belíssimo e inteiramente sarcástico Noah, que está de volta com todo o seu charme (suspira) e seu amor por nossa protagonista. Meus amiguinhos sofreram com meus constantes snaps de passagens em que o Noah aparecia, só porque é tanto amor que não dá pra controlar. ♥

Fangirling à parte, achei que esse volume foi mais uma narrativa focada no desenvolvimento da personalidade da personagem e do plot escolhido pela autora, do que qualquer outra coisa. Apesar de termos algumas revelações poderosíssimas ao decorrer da leitura, no pacote não faltaram muitas dúvidas a respeito da origem dos poderes de Mara e Noah e aquela ansiedade básica pelo ponto final da história.

Como muita gente que já leu The Retribution of Mara Dyer jurou de pés juntos que tudo é esclarecido no terceiro livro, mal posso esperar para conferí-lo e matar minha curiosidade. Mas enquanto isso não acontece... Vamos esperar e torcer para que a Galera Record publique o livro o mais rápido possível!

Ainda não posso dizer que essa trilogia conquistou o meu coração a ponto de ser favoritada, porque não curto muito não entender o que está acontecendo (na maior parte do tempo), mas dependendo do final do próximo livro, pode vir a acontecer.


4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. Oi Natália, tudo bom?

    Primeiramente, parabéns pela resenha, ficou incrível!

    Essa série dividi um pouco a minha cabeça. Às vezes penso em ler, outra hora já desanimo, depois quero ler novamente. Meu colega leu e, assim como você, disse que a história é confusa e a protagonista é maluca. Vamos ver... Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/2014/12/eu-vivo-lendo-awards-2014-indicados.html(VOTA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. ♥

      Assim, eu acho que você deveria ler para tirar suas próprias conclusões. Muita gente curtiu, mas isso vai depender do seu tipo de leitura e do que você acha interessante. So, give it a try :)

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse livro, não sei de que saga ou trilogia é, só sei que me apaixonei pela sua resenha e pelo fato de que tem coisas sombrias no meio (apesar deu ser a pessoa mais medrosa que eu conheço) , sério, fiquei super curiosa sobre o livro :3

    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É da trilogia Mara Dyer, Lo! Hehe, fico super feliz que minha resenha tenha te envolvido assim. ♥

      Se ficou curiosa, compre e tire suas próprias conclusões! Depois me conta como foi a experiência, é claro.

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir