27/12/2014

[Literamúsica] Isla and the Happily Ever After #2

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Já faz um tempão que eu não posto nada relativo a música pra vocês, então resolvi tirar a teia de aranha dessa coluna com mais uma playlist! Dessa vez, compilei algumas músicas que escutei enquanto lia Isla and the Happily Ever After, um romance muito fofinho que ganhou o meu coração.

No primeiro post identifiquei quatro músicas com Graffiti Moon e agora relacionei cinco. Espero que vocês gostem das escolhas!



1. Fire N Gold, by Bea Miller - Desde que comecei a ler o livro, já sabia que essa música seria um tiro certeiro. Uma baladinha romântica que fala dos altos e baixos do amor, Fire N Gold me lembrou muito dos momentos em que Isla fala da urgência com que ama Josh. Tanto nas batidas ritmadas quanto na letra, essa música é perfeita para representar o crush da protagonista.

Like a astronaut that's scared of heights
With a heart that's beating at the speed of light
You've been waiting for this feeling all your life
Sometimes it's just hard to realize




2. Talking Body, by Tove Lo - Diferente dos outros dois livros de Stephanie Perkins, notei um tom extra de sensualidade no terceiro. Na hora que comecei a ler as cenas, tive que dar play nessa música, que pra mim representou todas as marcas de sensualidade e as cenas em que o calor da paixão tirava o fôlego do casal principal.

Now if we're talking body
You got a perfect one
So put it on me
Swear it won't take you long




3. Your Body is a Wonderland, by John Mayer - Lá pra metade do livro tem uma cena que é linda de fofa, repleta de arte e me lembrou muito dessa música. Não vou dizer como é porque senão vou dar spoiler e vocês vão perder a surpresa, mas a clássica Your Body is a Wonderland a representa sem tirar nem por. Todas as palavras da letra remetem a essa cena e, por isso, não tive como deixá-la de fora da playlist.

And if you want love
We'll make it
Swim in a deep sea
Of blankets
Take all your big plans
And break 'em
This is bound to be awhile




4. Thinking Out Loud, by Ed Sheeran - Eu sei o que vocês devem estar pensando: quando se trata de romance e música, não dá pra deixar o Ed Sheeran de fora. E estão certíssimos! Foram muitas as vezes em que me envolvi pela melodia de Thinking Out Loud enquanto lia esse livro, tanto pela mensagem apaixonante que a música passa, quanto pela atmosfera que a obra literária transmite. Com a escrita maravilhosa de Stephanie Perkins e a suavidade da voz do Ed Sheeran, o que obtive foi um clima romântico perfeito para o momento.

I'm thinkin' bout how
People fall in love in mysterious ways
Maybe just the touch of a hand
Me, I fall in love with you every single day
I just wanna tell you I am




5. Out of Mind, by Tove Lo - Essa é uma faixa que eu não consegui deixar de fora da playlist, por mais que repensasse seu significado. Por mais que tenha uma vibe que descreve muito a separação e o término, Out of Mind se encaixa perfeitamente em determinada parte do livro, na qual um dos personagens não consegue tirar o outro da cabeça. Sua batida e a maneira incansável com que a cantora expressa sua saudade através da melodia foram dois elementos que me marcaram enquanto eu lia.

How can you say I'll be alright?
What makes you think that I'll be fine?
Baby you have to be completely out of your mind
To think that I could keep you out of mine


E é isso aí pessoal! Espero que vocês tenham curtido a playlist de hoje, pois pensei nela com muito carinho. Caso alguém já tenha lido o livro e identificado alguma das músicas (ou outras que não citei aqui), deixe nos comentários! Vou adorar saber.

Até mais!


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Estou louquinha para ler "Isla and the happily ever after", mas preciso esperar ser traduzido ainda. :( Não escutei a terceira faixa para não ter nenhum spoiler possível. E Ed Sheeran eu já adoro - a minha preferida dele é Photograph. <3

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muita vontade de ler Isla and the Happily Ever After, mas se o livro for tão bom quanto as suas escolhas de música... Nossa! Com certeza vou adorar!
    Ótimas escolhas! Adorei conhecer novas artistas, como a Tove Lo.

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir