03/01/2012

[Desafio dos 45 dias] Dia 06 - Um livro que te faz chorar





Autor: Khaled Hosseini

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 368

Preço: 29,90 nas Lojas Americanas

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2007







Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

É impossível não chorar com este livro. Acho que é ainda mais triste do que O caçador de pipas. Nele, Khaled Hosseini nos trás ao mundo islâmico, onde nos deparamos com costumes totalmente diferentes dos nossos. Minha mãe teve que vir me consolar com a ajuda de alguns lenços quando terminei A cidade do sol. Um romance incrível e inesquecível, que vou guardar na memória pelo resto de minha vida. Vale muito a pena ler, esse livro vai te ensinar lições de vida e te fazer perceber que se você está sofrendo, é muito pouco comparado ao que as personagens Miriam e Laila sofrem ao longo da história.


5 comentários:

Comentários
5 Comentários
  1. Minha amiga me recomendou o livro mas ainda ficou meio receosa de ler :/

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leia, é muito emocionante! Eu também estava receosa de ler, ainda mais porquê não tinha lido nada do Hosseini ainda... Mas vale super a pena! :)

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus livros favoritos. Confesso que chorei muito lendo esse livro... Ele é sensível e emocionante!

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas parece ser muito emocionente mesmo! ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelem! Também chorei muito como disse ai em cima, lendo esse. É um dos meus favoritos também!

    Oi Elidiane! Nossa, eu adoro o blog de vocês! Fico feliz que esteja aqui, comentando. Leia, vale muito a pena!

    ResponderExcluir