06/01/2012

[Desafio dos 45 dias] Dia 08 - Um livro difícil de ler






Autor: Emily Brontë

Editora: Lua de Papel

Páginas: 200

Preço: 14,90 nas Lojas Americanas

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2009







Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

Esse livro é ótimo, a história é maravilhosa e tudo o mais, porém por ser um clássico ele é difícil de se ler. Eu o comprei na Nobel, e o levei junto comigo para uma viagem, onde tudo a minha volta girava em torno da monotonia. Em uma manhã ensolarada, resolvi finalmente tomar coragem e começar a lê-lo. Certo, é o tipo de leitura demorada e às vezes eu acabava viajando no meio da história, e tinha que voltar dois ou três parágrafos para entender tudo mas apesar disso, vale a pena ler, pois a história é de emocionar, e os personagens, apaixonantes.


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Eu também achei a leitura desse livro BEEEM chatinha. Eu comecei a ler, mas é tão maçante, a escrita não é muito moderna, e fica difícil de ler, então desisti :/ Mas pretendo retomar em breve ^^

    ResponderExcluir
  2. Ahh retorna sim! Eu me apaixonei perdidamente pelo Heathcliff, não tem como! Ele é rústico, rude, um pouco mau... O tipo que toda mulher gosta hahahah
    Tenta ler como eu, em uma viagem monótona, na maioria das vezes é o que impulsiona mais.

    ResponderExcluir