Autor: J.K Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 264
Preço: 19,90 nas Lojas Americanas
Leitura: Rápida - Média - Demorada
Ano: 2009
Sinopse:Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.
Peguei o livro pela primeira vez aos oito anos, e larguei na hora. Depois de ver o filme e ouvir falar muitas vezes sobre o protagonista, resolvi dar uma chance a ele e tentar ler novamente. Como sempre, me apaixonei. Atualmente acho a autora J.K Rowling genial, pela maneira com que ela cria um elemento que parece ser insignificante no início da história, faz uso dele no meio e no fim era tudo aquilo que o personagem precisava para salvar sua vida! Simplesmente incrível! Passei horas e horas de queixo caído com as mudanças que Rowling fazia durante seu livro. Amei, amei, amei.
Natalia, Harry Potter é A saga. Crescemos com os livros, acompanhamos Harry, Ron e a Hermione es suas aventuras, eu considero os livros umas das maiores obras da história. (potterniaca falando rs)
ResponderExcluirBjs! Adorei ver o livro no seu blog ;)
chiadocarioca.blogspot.com
Harry Potter realmente é incrível ... E, que por sinal, foi muito bem adaptada para as telas !
ResponderExcluirSei que é uma saga, mas pra mim o que se destacou foi o primeiro livro. Por ser onde ele descobre tudo a seu respeito, onde conhece as pessoas pelas quais futuramente ele daria sua vida... Achei bem legal :)
ResponderExcluirObrigada pelo comentário!
Oi Luisa, confesso que não gostei muito da adaptação para as telonas, porque sem ler os livros eu não entendia muito bem o filme, acho que bastante coisa ficou cortada :/
Obrigada por comentar ^^