08/01/2012

[Desafio dos 45 dias] Dia 11 - Livro de pior adaptação para o cinema






Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Páginas: 387

Preço: 32,90 na Texbr

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010







Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Na minha mais sincera opinião, a adaptação ficou um lixo, e para vocês entenderem a situação, foi tema de várias das minhas aulas de história no colégio. Percy Jackson, que no livro tinha doze anos, saiu para as telonas com no mínino quinze. Sem contar a aparência dos personagens, que saiu completamente diferente! Annabeth de loira não tinha nada, seus cabelos eram cor de bronze. O Grover do livro tinha cachos ruivos nas pontas do cabelo, e no filme era afro-americano! Resumindo: o filme esculachou o livro.


8 comentários:

Comentários
8 Comentários
  1. Ah nem me fale Natalia, que decepção! Vou no cinema com minha prima falando que o livro era maravilhoso, falando minhas partes favoritas e quando acaba o filme saio decepcionada! Fiquei com vontade de matar o diretor!
    beijos
    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não é? Meu professor de história, hiper fã do Percy Jackson disse que quase comprou passagem pra ir lá e espancar o diretor, hahaha
    Fiquei muito danada cara... A minha vontade era ter ido lá na gerência do cinema pra perguntar como eles tem coragem de deixar uma porcaria daquela entrar em bilheteria.

    ResponderExcluir
  3. eu li todos os livros desta série, adorei, também achei a adaptação horrível.
    Não sei porque eles fazem isso com filmes baseados em livros, outro exemplo de filme que não ficou legal, foi Harry Potter e o enígma do príncipe.
    é o livro que conta a história de Voldemort, e eles cortaram tudo do livro, como era a mãe dele, o pai que era um trouxa, o avô que era muito malvado e doentio. foi o melhor livro da série pra mim e eles avacalharam total!!
    parabéns pela postagem.
    Beijokas enormes.
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Percy Jackson é sem dúvida a minha série preferida de livros. Gostei do modo que o Tio Rick abordou o tema da mitologia grega sem ficar chato e tal.
    O Ladrão de Raios foi a minha porta de entrega para o mundo literário, pois foi a partir dele que comecei a ver os livros de outra forma. Então tenho um carinho especial por ele.
    Quanto a adaptação posso falar que fiquei revoltada? Que deu vontade de tirar satisfação com o diretor do filme? Como puderam estragar uma obra tão boa? Que raiva!

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente foi muito ruim a adaptação para o cinema, ficou devendo muito. Além das falhas já faladas houve também o desaparecimento de personagens importantes nos proximos livros: Cadê Clarisse? E o pinheiro de Thalia?
    Sem elas não há continuação.

    Abraços
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Meire, Anna Gabi e Brih, concordo totalmente. Acho que eles deviam simplesmente parar de adaptar os livros aos filmes, porquê na maioria das vezes acabam nos decepcionando... E para nós leitores é pior, pois o filme malfeito acaba influenciando na visão do livro. Se não pararem de adaptar, uma boa então seria fazer uma pré-estreia convidando alguns dos leitores da série e depois dessa pré-estréia organizarem uma votação, na qual os leitores decidiriam se o filme é ou não bom o suficiente para ser colocado no ar. Acho que assim seria mais justo com todos nós.
    Beijinhos,
    Natalia Leal

    ResponderExcluir
  7. Olá Flor! Está rolando uma promoção super legal lá no blog! confere lá: http://migre.me/7t2i2

    ResponderExcluir
  8. Pode deixar que eu vou conferir Laís!

    ResponderExcluir