16/01/2012

[Desafio dos 45 dias] Dia 17 - Um livro que você gostaria de ter escrito






Autor: Thalita Rebouças

Editora: Rocco

Páginas: 176

Preço: 21,96 no Walmart

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2004







Sinopse: Mãe e filha. Que relação complicada essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas.
Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.
Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.

Bem, eu gostaria de ter escrito esse livro porque sou muito fã de escrever crônicas, ainda mais se baseadas em meu cotidiano, e aprecio ler as mesmas ainda mais quando quero dar umas risadas. Até minha professora comprovou que minha escrita é melhor quando voltada para as crônicas do que qualquer outro gênero textual, então não estou ficando maluca, risos. Considero a Thalita Rebouças como um ídolo, pois além de ser uma fofa, adorei cada um de seus livros, e aguardo ansiosamente pelo meu exemplar de "Fala sério, filha!", hehe.


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Oba! Vou lá participar :3 Ah obrigada Polly, volte sempre *-*
    Receio não estar postando tanto quanto antes, mas vou melhorar isso... É que no momento não estou em casa, estou com minha madrinha, então a gente sai bastante XD

    ResponderExcluir
  2. Oi! Meu nome é Jordana e eu também tenho um blog leiterário...Gostaria de fazer parceria com meu blog? http://umameninaleitora.blogspot.com/ Eu simplismente amei seu blog e essa parceria será bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Se aceitar ou não...dá a resposta comentando no meu blog, ok? Bjs e sucesso para vc e seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Ahh claro que aceito! Vou comentar lá no seu blog querida :)
    Obrigada pelos elogios, e coincidentemente, eu havia visitado o seu blog se não me engano essa semana mesmo, e virei fã! Só que haviam muitas guias abertas aqui, então quando vim para minha madrinha, fechei tudo e nem deu tempo de seguir :/
    Mas agora eu vou lá! UAHUHEUAHEA

    ResponderExcluir
  5. Seu banner já está la fofo *-* Fico muitoooo feliz de ter gostado do blog! Só pode ser o destino...haha
    Bjs de Uma menina leitora

    ResponderExcluir
  6. Ahh brigada Joh! Que bom, também fico bastante feliz por você ter gostado do meu, rs *-*
    Beijinhos!

    ResponderExcluir