07/01/2012

[Livros na telinha] The Vampire Diaries


Exibição: Quarta - 22:00 (Warner)

Reprise: Quinta - 02:00 (Warner)
Domingo - 00:00 (Warner)

Gênero: Drama

Primeira exibição: 11/06/2009

Para assistir online: No site Filmes de Garota








Sinopse:
Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a garota perfeita: popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith.

O livro: O primeiro livro da série não me despertou interesse. Para falar a verdade, o achei chato. Estava participando de uma corrente de livros da escola, onde tive que dar meu exemplar de Formaturas Infernais para uma colega, e em troca recebi esse livro. Tínhamos que ler o livro dado e resenhá-lo depois. Então, era o livro era de literalmente leitura obrigatória. Depois de ler o primeiro, comprei outros dois livros da saga, e foi melhorando. Ainda não tive condições para comprar os que ainda faltam, mas prometo dar uma chance.

A série: Várias pessoas ficavam me dizendo que TVD era tipo, a melhor série do mundo. Curiosa, resolvi investigar. Baixei alguns episódios da série no meu computador, e confesso que não me arrependi. Pela primeira vez, a série se saiu melhor que o livro! Naturalmente, entrei em estado de choque. Três episódios e eu já estava perdidamente apaixonada pelo Damon, como pode? Sou suspeita para fazer algum comentário, mas o Ian Somerhalder é... nossa. Eu ficava gritando toda hora: Esse na minha humilde residência... (risos) Enfim, achei o enredo bom, e os personagens também. Elena podia ser popular, mas tinha muito mais cérebro do que a Bella, de Crepúsculo. Confesso que joguei todos os meus pôster de Crepúsculo fora, para guardar lugar ao meu cantinho de TVD. Recomendo.


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. OOOOOOOOOOWN *-* que estréia de coluna mais maravilhosa. Ainda com TVD s2 QUE AMOR!
    Menina, eu também não gostava dos livros. Achava que em comparação com a série eram muito fraquinhos e completamente diferente. Mas escute, compre os outros ok? Na série O retorno começa a melhorar DEMAIS. E almas sombrias é o meu amor. Toda team Delena TEM que ler Almas sombrias haha.

    Realmente a série é apaixonante desde os primeiros episódios. E ainda estou esperando o Papai noel trazer meu presente de natal: 1 Ian Somerhalder pra mim hahahaha

    Adorei a coluna.

    ResponderExcluir
  2. [AAA] Então acho que foi em um vídeo seu que eu ouvi vc falar pra ler os outros livros...

    Ah mas é verdade, quando o Damon aparecia eu ficava louca, eram onze e meia da noite e meu pai mandando eu ficar quieta, mas eu simplesmente não conseguia parar de gritar, hahaha

    Obrigada por comentar, e pela ideia também Thay!

    ResponderExcluir