26/01/2012

[Na prateleira com Clarisse] Marcadores! #2


E aí leitores, como vão? Aí em cima vocês podem me ver trabalhando, protegendo o bando de papel encadernado que a Natalia encomendou. Semana passada não fiz post algum, pois a patroa ali foi passear com a madrinha e resolveu deixar o blog de molho até seu retorno (é né dona Natalia, podia muito bem ter deixado seu notebook em minhas mãos...). É claro que eu fiquei danada da vida com o recesso da minha coluna, mas depois ela vai pagar por isso.

Bem, recentemente chegaram mais livros do que o combinado. O total foi de catorze livros, ao invés dos cinco que eu estava esperando. Confesso que não fiquei muito surpresa, pois a exploração de trabalhadores aqui é bem frequente, e por isso, já sabia que dificilmente eu ia me livrar do aumento de carga. Além dos livros que ela mostrou à vocês no Correio Encantado, ela trouxe da tarde de autógrafos na qual esteve presente, o livro Guardians, da autora Luciane Rangel. E estamos esperando aqui em casa um livro surpresa e o kit de Ser Clara, por enquanto é só.

Semana retrasada, no meu último post, eu combinei com a chefe que ia postar pra vocês sobre a importância dos nossos amigos marcadores. Então queridos, os marcadores servem para impedir aquelas indesejáveis marquinhas nas orelhas de seus livros que aparecem quando você decide marcar a página que está lendo dobrando a orelha no meio do caminho. Não faça isso, vai gastar mais seu livro, e ele vai ganhar alguns amassadinhos de presente. Eu recomendo o uso dos marcadores, que depois de apresentados a você, tenho certeza que vocês dois se tornarão melhores amigos para sempre, uh?


Você pode escolher seus companheirinhos baseado em frases que combine com o livro que está lendo, cores, modelos, formatos, ou até mesmo pode optar por usar o marcador oficial do livro. Veja aqui um exemplo, usado pela minha patroa.


Repararam no marcador aparecendo logo no topo do livro? Então. É claro que ela não foi a pessoa mais criativa do mundo ao escolher um marcador roxo para um (oh!) livro cuja a diagramação tinha como cores predominantes o lilás e o roxo. Mas você pode ser bem mais criativo do que ela e escolher algo diferente para se basear, pois esse foi só um exemplo. Então é isso queridos, até a próxima semana. Óinc!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário