25/01/2012

[Resenha] Perfeitos




Autor: Scott Westerfeld

Editora: Galera

Páginas:400

Preço: 29,90 no Submarino

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010







Sinopse: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Eu definitivamente não gostei do primeiro livro da série, como mostrei a vocês na resenha que fiz dele, ano passado. Mas, como é contra a minha política abandonar livros (quando o faço, sempre pego os ditos cujos e começo a ler quando não tenho o que fazer), resolvi dar uma chance a Scott, e terminar a série. E bem, eu devia mesmo ter dado essa chance.

Em Perfeitos, tive certa dificuldade para começar. O fato de que o autor não consegue em minha opinião, facilitar a visualização das cenas para o leitor, me prejudicou bastante. Como escritora detalhista, prezo os mínimos detalhes para que o leitor possa visualizar cada momento da história com clareza, e demorei a terminar essa obra (18 dias!) justamente por causa disso. No começo, eu já não conseguia visualizar Tally e seus amigos com clareza, pois não sabia o quão grandes eram seus olhos, quão altos eles chegavam a ser, cor dos cabelos, ou o que for, pois Scott não nos informa nada disso.

A capa também me confundiu um pouco, pois geralmente a editora procura fazer a diagramação parecida com os personagens. O garoto que eu julguei ser Zane possui alguns sinais no rosto, então obviamente não poderia ser um perfeito. Pensei que a garota junto a ele fosse Tally, mas não tenho tanta certeza assim. Caros leitores, se vocês tem alguma ideia de quem essa dupla possa ser, deixem comentários ok?

Novamente, Scott mostra como ele não sabe fazer um romance fluir naturalmente. Eu nem estava tão acostumada com os dois personagens quando de repente: estão eles dois se agarrando. Dessa vez, além de não nos dar tempo para rolar todo aquele apego para com os personagens, Scott fez com que eles se agarrassem o livro inteiro, com o pretexto de se manterem 'borbulhantes'. Se um cara me beijasse e desse esse ponto como motivo, com certeza levaria um tapa na cara. Além do que, borbulhante, aprenda essa palavra, pois você vai ouví-la durante o livro inteiro.

Minha mente já estava toda embolada quando Westerfeld jogou mais um elemento para complicar mais ainda o meu entendimento. As gírias dos perfeitos. Farsa, falso e etc não pegaram pra mim, não consegui processar aquilo. Soava tão... ridículo!

Ao fim da estória comecei a gostar um pouco mais, a me envolver um tanto com os personagens. Finalmente, o livro mostrou sinais de melhora, aê! Comecei a sentir o gostinho de adrenalina e não estava mais tão ansiosa pra terminar. Só fiquei com muita, mas muita raiva da Shay.

Enfim leitores, o livro não foi uma total decepção, e estou com algumas expectativas em relação a Especiais (deve ser melhor do que Perfeitos, por sinal), e vou esperar uma super promoção do submarino para comprar os quatro livros de uma vez. Não recomendo se você não tem paciência para ler séries que demoram a engrenar. E é isso.

Nota: 60/100


3 comentários:

Comentários
3 Comentários
  1. Gostei bastante da resenha, de todos os livros, é o que menos gostei... kkkkkkkkkkk
    mas Scott é ótimo '-'
    beijos
    boa semana

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não consegui ler o primeiro e quer saber, acho que nem quero mais ler... Gostei da resenha, eu também não gosto de livros poucos detalhados, pensei que a série fosse legal porque os dois capítulos que consegui ler eram muito bons...
    Bem, beijos ;)
    Ana, Chiado Carioca

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Aymée, e seja bem vinda! Estão falando sobre uma nova série do Scott, que é tipo, perfeita e deve ser lançada no Brasil. Vou continuar apostando nele, pra tirar a limpo :D Boa semana para você também!

    Oi Ana, quanto tempo! UHAUSHASUH Eu já não gostei de Feios desde o começo D: Espero que Especiais seja bem melhor, Extras também. Mesmo que seja um sacrifício terminar a leitura, acho que vale a pena XD
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir