30/01/2012

[Resenha de site] Toques para mulheres


Então gente, essa resenha faz parte de uma seleção para parceria com a Editora Andross e como aceitei o desafio, aqui estou eu resenhando o site enviado. Seu nome é Toques para mulheres, e tem como conteúdo principal as crônicas a respeito do cotidiano da mulher vs homem. Minha primeira impressão sobre o site foi neutra, não pensei nem coisas ruins ou boas a respeito. Não possuia qualquer expectativa, mas confesso que não imaginei que o site se tratava de crônicas até visualizar seu banner.

Falando sobre as crônicas, achei uma mais divertida do que a outra. Ri à beça, é sério, ainda mais com aquela do Snoopy, Fim (Até que se comece outro...), e também me esbaldei com a E-mails, pis e o guru do sexo. Senti um pouco a falta dos parágrafos, mas como não sei se há formatação disponível para mudar isso no blogger, não contarão pontos aqui. A organização do texto está impecável, porém achei que é necessário fazer uma limpeza, com o objetivo de retirar algumas imagens que não carregam e estão presentes no meio do texto.

O design em si está bastante agradável, mas lhe aconselho procurar algum profissional que faça um layout mais adequado ao site. Mulheres sempre julgam o livro pela capa, não importa o que você diga, elas sempre vão olhar o design do site antes de decidir se vale a pena gastar um mínimo de seu tempo com ele ou não. E agora que reparei... O trocadilho (TPM) ficou o máximo, (risos)!

Percebi que você divulga seu sigte em algumas redes sociais o que é importante, principalmente na hora de interagir com o público. No quesito interação com os leitores, acho que você está indo muito bem, visto que pediu a opinião exclusiva deles em um post. E ai meu santo, me deliciei com cada pergunta feita pelo público masculino, uma mais engraçada ou sem noção do que a outra.

É, dá pra perceber que eu ainda não fechei o site. Apesar de saber que a resenha está terminada, ainda tenho certeza de que passarei horas lendo suas crônicas e rindo absurdamente de cada uma delas. Principalmente porque crônica é um gênero que gosto muito, minha professora de português até comentou que é nesse gênero textual que me solto mais durante a escrita, pois adoro leitura fácil, histórias envolvendo situações engraçadas e curtas. Minha impressão final foi super positiva. Te incentivo a continuar escrevendo suas crônicas, e continuar postando cada uma delas no site, é claro! Desejo muito sucesso a você.

Nota: 95/100


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário