21/04/2012

[Resenha] Cidade dos Ossos



Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Páginas: 460

Preço: 24,90 na Livraria Cabana

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010











Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Já estava querendo ler Cidade dos Ossos há um tempo, pois ao entrar na blogosfera literária, me senti como uma bookaholic que não estava seguindo sua obrigação, pois me encontrava em deprimente estado de desatualização. Ou seja, eu não sabia absolutamente nada a respeito dos lançamentos atuais, não conhecia muitos autores super conhecidos e amados pela galera blogueira (gente, eu não sabia sequer quem era Nora Roberts, James Petterson, Joe Hill ou Sophie Kinsella!). Me descobri um bocado ofendida e resolvi me atualizar mais, ler novos livros e conhecer os autores. Uma série que estava sendo super comentada até então, era a dos Instrumentos Mortais, escrita pela divina Cassandra Clare. Quando soube da balbúrdia que Jace e Clary estavam provocando por aí, fiquei cada vez mais curiosa para ler Cidade dos Ossos, livro que fui encontrar em uma das minhas visitas à tia Rita. A capa é belíssima, e o livro é bem pesado, o que me deixou um pouco desanimada para ler, mas em frente!

No início da leitura, Jace e Clary estavam me dando nos nervos. Ele só se mostrava o carinha irritante com as melhores tiradas na ponta da língua, e ela a garota que acha que sabe tudo, mas não sabe nada. A narrativa de Clare me pareceu bastante pesada no início, já que parei nas primeiras quarenta páginas com um desânimo de dar nojo a qualquer bookaholic. Imaginem que no começo até cheguei a comparar a obra com Strange Angels. Me digam: o que eu tenho na cabeça? Só sei que da página duzentos em diante, o livro melhora. E melhora muito.

Várias coisas vão acontecendo e descobertas são feitas a partir da metade do livro. Te digo uma coisa, se você quer ler Cidade dos Ossos e se encantar junto com os fãs, vai ter que ter muito fôlego e estômago, meu amigo. Porque esse não é qualquer livrinho com monstrinhos bonitinhos e fofuxos que vão olhar pra sua cara e meter o rabo entre as pernas. Enfim, uma dica: mesmo que o livro pareça chato no começo, preste bastante atenção às explicações que Jace dá a Clary sobre o Submundo, pois elas vão ser muito importantes na hora de entender tudo o que estará acontecendo nas partes finais.

Cassandra Clare construiu personagens muito fortes, fazendo com que cada um deles se instale na sua mente e mexa com seus pensamentos, fazendo você se questionar a respeito de algumas atitudes. Cara, é bem simples. Você lê o livro, e fica se perguntando se você não está perdendo tempo indo à escola ao invés de estar treinando com armas. Pronto, resumi.

Adorei Isabelle e Alec, porém me identifiquei mais precisamente com Clary e Jace (típico). Fiquei MUITO chateada com a mudança dos personagens no final. É, eles meio que resolvem mudar suas atitudes. A outra Isabelle, pra mim não é Isabelle. Nem o Alec, e muito menos o Jace. Gente, a mudança do Jace é... broxante. Não tenho outro termo, só pra vocês terem uma ideia. Até então ele era o ~homem dos meus sonhos~, mas aí no final ele meio que me decepcionou completamente.

Ah, o final! É uma porção de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Eu me trancaria no quarto por pelo menos uma semana pra poder pensar e digerir tudo aquilo, se estivesse na pele da Clary. Tenham estômago, respirem fundo e não esqueçam de soltar o ar, por favor. Eu sinceramente desejo que se vocês tiverem lido o livro e estiverem lendo essa resenha, comentem aqui como sobreviveram ao final. Cassandra, você ganhou o meu respeito. Fechei o livro boquiaberta.

ALTAMENTE RECOMENDADO PARA AMANTES DO SOBRENATURAL. L-E-I-A-M.

Nota: 90/100


20 comentários:

Comentários
20 Comentários
  1. Mt boom o filme s2 Sério msm, vou logo dizendo, não estou me segurando: Seu blog é fofo que dá vontade de apertar as bochechas *w* Mt, mt, mt perfeito :3 É tudo liindo aki s2 Ja estou seguindo é claros. Passa lá no blog? Vou ficar dando pulinhos com sua presença s2 Bezões Luuh
    RawrGirl ~> Teen Style

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh! Que bom que você gostou do blog *-*

      Elogios assim que me fazem continuar, hehe.

      Pode deixar que passo no seu blog sim.

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. A história desse livro é ótima *-*
    Parabéns pelo seu Blog
    http://minhaconscienciaempalavras.blogspot.com.br/
    Bjim, Bjim Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, deixou meus pensamentos presos nele por várias horas, risos.

      Pode deixar que dou uma passadinha no seu blog, e obrigada!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Passo no seu blog sim amor, obrigada pelo elogio!

    Um beijo!

    Natalia Leal

    ResponderExcluir
  4. Seguindo e retribuindo a visitinha AWM .

    http://mundo-teens-mt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah eu lii esse livro, e entrei em outro mundo, eu fiquei por dias encantada, não parava de pensar nessa livro...
    esse livro é maravilho,amei mesmo!
    Enquanto ao blog num tenho nem oque falar, é muito perfeito *--*
    Bjo ;*

    http://garotaimperfeita.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah, tudo bem?

      É, ele provocou esse mesmo efeito em mim durante a leitura e depois *-*

      Muito obrigada pelo elogio!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Oi, muito obrigado por comentar no meu blog! O seu tambem é muito lindo. Bjs, http://luan-ontheworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OMG vc é little black star? finalmente outra LBS!
    Omg e sobre o texto... O livro deve ser perfeito. Amo suspense terror e principalmente sobrenatural. se qualquer dia eu ir numa livraria eu compro *u*
    seguindo.
    kisses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou siiiiiiim, Avril minha vida <3

      Compre mesmo, mas tem que ter paciência, por causa das primeiras 200 páginas :x Quando começar a render, você não vai ser arrepender, juro!

      Obrigada por seguir!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  8. Oi amore, obrigada pelo comentário no Americana Idiota, seguindo aqui de volta!
    Beijinhos, Gabi.
    http://americana-idiota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Gabi, um prazer :) Obrigada por seguir!

      Um beijo,

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Oi floor !
    Amei de montão o seu Bloog *--*
    obrigada por me seguir, ja retriibui, ;)

    beijoos,

    http://crazygirl-original.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Brenda e por nada, :)

    Um beijo!

    Natalia Leal

    ResponderExcluir
  11. Oi,boa noite se não for dizer muito sem consentimento poderia gostar de Encantada do Bestseller House of the night.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amor, procurei Encantada aqui e não achei... Não teria errado o título? ><

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  12. Olá Natália vim aqui ler sua resenha sobre o livro a cidades dos ossos. Eu já tinha encomendado o livro na Avon (Que bom que colocaram esse livro) E agora vocês está me deixando mais nervosa e ansiosa. Espero que voce não esteja exagerando. Senti até frio na barriga. Eu preciso ler esse livro ! Urgente! Amei sua opinião sobre o livro, fiquei mas ansiosa e com muitas expectativas.
    http://simplesmenteumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir