22/04/2012

[Resenha] Guardians



Autor: Luciane Rangel

Editora: Lexia

Páginas: 360

Preço: 35,90 na Lojinha do site

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010











Sinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...


Comprei o livro na livraria Nobel, quando fui na tarde de autógrafos que a Luciane promoveu. Ou seja, além de ter tido ~aquele~ contato físico com o exemplar, ainda pude bater um papo com a autora e garantí-lo autografado por ela. A capa é envernizadinha e os desenhos são uma gracinha, elementos esses que me garantiram mais vontade de ler o livro e uma fascinação instantânea (já viu que está de parabéns né dona Ana Claudia? por ele). Infelizmente, o tempo não costuma ser meu amigo, então demorei um pouquinho para começar a leitura da obra, mas agora que o terminei, posso dizer o que achei.

Para começar, me encantei com a maneira que Luciane se relaciona com os personagens e os coloca ali como se fossem um de seus melhores amigos. A maioria deles é muito simpática, o que faz você se aproximar de cada um como se estivessem ali do seu lado (e quem disse que não estão? Humm). Me identifiquei um pouco com Anne, Maurício, Hikari, Mic, Maire e Live, porém, quem me ganhou mesmo foi a Shermmie. O jeitinho nervosinho, as respostas na ponta da língua... Ela é muito parecida comigo, adorei!

Outro ponto que admiro, também com relação aos personagens, é sua quantidade e a maneira com que você não consegue esquecer nenhum deles. É incrível, funciona totalmente! Como Harry Potter, você se vê rodeado por uma considerável quantidade de personalidades e manias diferentes, mas não se perde. E cada um é mais distinto do que o outro, o que rende passagens bem engraçadas que fazem você rir enquanto lê. Ponto para a Luciane!

Quanto a história, achei o enredo muito bem desenvolvido. Só fiquei com raiva do final, pois me deixou muito curiosa. Preciso adquirir a continuação, oh my. Outro ponto positivo é que o leitor percebe o quão difícil é a vida dos guardiões. Não é só ter uma energiazinha dentro do corpo e sair esmagando youkais por ai (tá bem, Hikari?), leva tempo e trabalho, os treinos são cansativos e nem sempre eles saem vencendo. As revelações são muitas e fiquei morrendo de pena da Anne, tadinha, eu não ia saber o que fazer na pele dela.

Enfim, já deu pra perceber que esse é um dos meus livros favoritos né? Se você não leu ainda, compre, leia, se emocione. Recomendadíssimo aos otakus e fãs de histórias que tem a ver com universos paralelos e personagens que nasceram em países diferentes. Sou hiper-fã e já estou vendo maneiras de comprar o meu colar com o signo de touro, hehe.

Nota: 100/100


27 comentários:

Comentários
27 Comentários
  1. bem legal a sinopse parece ser um livro de linguagem simples e cheio de aventuras! Flor obrigada por seguir meu cantinho Seguindo de volta!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, vale super a pena apostar nele :)

      Por nada, obrigada por seguir!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. você tem toda razão, não é tão dramático assim!
    Obrigada por me seguir e pelo carinho!
    Adorei seu blog, muito fofo *-*'
    Beijos Doces
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo, por nada!

      Obrigada!

      Um beijo,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. oooi linda, adorei o teu blog, supeer fofinho. Venha conhecer o meu tbb, se gostar e quiser seguir, irei retribuir com o maior carinho. Beijinhos http://simplebutglamorous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor, já estou seguindo há um tempinho, hehe.

      Já conheço seu blog, e o adoro! As melhores dicas de moda, sempre.

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  4. que legal a sinopse do livro,, é sempre legal conversar com o autor de um livri neh? A gente vê o livro de outra perspectiva
    Bjos

    http://dropsparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante! E ela solta no blog dela (livro-guardians.blogspot.com) uns extras com os personagens, é muito divertido!

      Um beijo,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Ah que bom que você gosta (:
    A minha internet tá maior irritação, me deixando louca aqui ... Aí o YouTube demora pra carregar o vídeo :/

    Mais hoje sai ...

    MilBeijos :****

    IsGabbe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vish... Ah que bom! Continuo atualizando seu blog, hehehehe

    Um beijo!

    Natalia Leal

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, muito obrigada por seguir meu blog! Fico super feliz que tenha gostado! Amei seu cantinho, aqui é tudo lindo e de bom gosto! Você tem um talento enorme, tanto que fiquei com a impressão de que encontrei um refúgio, uma dica bacana, um texto legal, um conteúdo original... Eu nem preciso dizer que eu gostei o seu Blog, não é? Porque eu não só gostei.. eu me encantei, eu amei! Que bom foi você ter encontrado meu Blog! *-* Claro que já estou seguindo! Volte sempre viu? Será uma honra tê-la por lá!

    Antes de Sonhar | Natalia, curte o Blog? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que comentário lindo! Que bom que meu blog te expressa tantas coisas quanto o seu pra mim *-* Antes de Sonhar é um espaço tão aconchegante, dá pra perceber que você o criou pra ser o cantinho que toda garota deseja. Nem sei direito como expressar o quanto gostei do seu blog, ai!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  8. Nossa Natalia, que bom que curtiu o blog, espero ver você mas vezes, é sempre bom ter leitoras como vc, que expressa a vontade de ler e interagir com um blog.. O visual do seu é tbm demais.. :)

    http://www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por nada Jeff, afinal, é bem difícil a gente encontrar um blogueiro que consegue ser tão bom em design a ponto de conseguir expressar o que aquele blog é pra ele por meio dele. Admiro muito os blogueiros que conseguem esse feito :)

      Obrigada pelo elogio!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Não curto muito esses livros de heróis, prefiro romances, rs. Seu blog é lindo e tem um conteúdo muito bacana e resenhas de uma grande variedade de livros! Gostei e com certeza vou seguir, adoro dicas de leitura. Muito obrigada pela sua visita, beijo.

    www.worldfemale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia! Eu gosto de todos os tipos de livros, é só você me dar que eu leio AHDIAUHSIAUHSUAIS Não tenho preferências exatas, estou sempre me abrindo à novas opções :)

      Por nada, estarei sempre por lá.

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  10. A historia pacece se bem legal. seguindo!

    bjss

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal sim, pode apostar nele!

      Obrigada por seguir. :)

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  11. Vim agradecer e retribuir a visita lá no meu blog, gostei muito da sua vista e do seu recadinho,espero que vc apareça sempre por lá ;)
    Gostei muito de conhecer o seu blog e achei ele muito lidinho, seu post está muito bacana e a história parece ser bem legal :)
    Estou seguindo vc também ;)
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata! Por nada, desejo tudo de bom e muito mais sucesso para seu blog :)

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  12. Pode deixar que eu vou assistir *-* *ansiosa*

    Um beijo!

    Natalia Leal

    ResponderExcluir
  13. Que legal =D
    Ei, amor, pergunta o anime do post é do princess-princess?
    volta? chêrim, Lola
    loladelight.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? A ilustração é a capa do livro Guardians, os personagens que estão contidos nela são os personagens do livro, não é de outro anime não :)

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  14. Que resenha linda, Nat *_*
    Adorei que você se identificou com vário personagens! =) fiquei feliz por ter curtido o livro.
    Muito obrigada pelo carinho. Você é uma fofa! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Lu! Adorei mesmo, correspondeu à todas as minhas expectativas. Agora eu quero saber como vão ser os próximos volumes, já anotei na wish aqui, hihihi *-*

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  15. Nossa, muito fofo seu blog, sério. E muito obrigada mesmo!.

    http://extras-for-you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabela, seu blog também é muito lindo! Tem um design que eu nunca conseguiria desenvolver por mim mesma, e um conteúdo de dar inveja, rs

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir