23/04/2012

[Resenha] Sereia



Autor: Tricia Rayburn

Editora: Verus

Páginas: 306

Preço: 20,80 na Ricardo Eletro

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2011











Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


A primeira vez que fui saber desse livro foi em uma passada rapidinha pelo Submarino, e ele estava a um preço alto na minha opinião: trinta reais. O exemplar já tinha me interessado bastante por sua capa maravilhosa, que é muito mais bonita ao vivo. Devido ao bom trabalho do capista, me vi fascinada por Sereia e queria tê-lo a todo custo. A oportunidade chegou quando minha madrinha pediu que eu selecionasse alguns dos livros que eu queria para que ela pudesse me presentear com eles. Quando fui ver os livros em promoção no Submarino, Sereia estava entre eles, pelo maravilhoso preço de nove e noventa. Eu não podia deixar de aproveitar né? Comprei junto com os três primeiros volumes de Vampire Academy, e Um dia. Estava cheia de expectativas e o passei na frente de um monte de livros. Não podia estar mais certa.

O começo do livro é meio parado e enjoativo, mais ou menos até a metade. Sim, tenho pego muitos livros parados recentemente, o que tem me desanimado bastante. Como sempre, continuei, e não me decepcionei quando as coisas começaram a ficar interessantes. Simon é um doce de personagem, o tipo de namorado que toda a garota quer. Paige é adorável e inocente, enquanto Zara deixa um rastro de força e sensualidade incomparável. Porém, achei alguns personagens um tanto superficiais. Não pude sentir a essência de Jonathan e de Justine o suficiente para sentir a perda deles e ficar excessivamente preocupada com Caleb.

Sereia contém uma história intensa, capaz de te fazer olhar para trás repetidas vezes enquanto lê, mas se você analisar bem, personagem por personagem, percebe que eles são um tanto artificiais. As partes criadas para prender o leitor cumprem seu objetivo com perfeição. Não conseguia tirar o olho do livro até terminá-lo, queria saber o final da história e como Vanessa iria poder lidar com tudo que acabava de descobrir. Estou achando muito engraçado o fato de que acabei de ler três livros seguidamente, com o mesmo tipo de revelação no final. É impressão minha ou isso está virando um clichê? Humm.

Enfim, livro recomendadíssimo, a resenha saiu curtinha porque não encontrei muito o que falar mesmo, mas é um livro ótimo! Um dos meus preferidos, e mal posso esperar por Encanto, o segundo livro da série que consequentemente traz uma capa tão linda quanto à primeira. A Verus ganhou meu coração bookaholic.

Nota: 90/100


44 comentários:

Comentários
44 Comentários
  1. GOSTEI DA DICA DOS LIVROS. ASSIM QUE TIVER UM TEMPINHO VOU ESCOLHER ALGUNS PARA DAR UMA OLHADA. PARABÉNS PELO SEU BLOG, ELE É UM ENCANTO. VC ESCREVE MUITO BEM!
    OBGA POR VISITAR MEU BLOG. ESTOU SEGUINDO O SEU CLARO QUE SIM HEHEHE

    VOLTE SEMPRE:http://myway-mw.blogspot.com.br/

    BJS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Zany :D Adoro seu blog, continuarei acompanhando!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Uiia, parece muito legal esse Livro ! :O
    ..vou tentar achar ele aqui em alguma livraria ! *--*

    http://crazygirl-original.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo, vê se você espera o preço dele baixar no submarino, porque por aí tá uns vinte reais... Acho que sai mais em conta comprá-lo por 9,90 mesmo né? :D

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Os da historia, parece se bem legal.

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii linda.
    Gostei da resenha, interessante esse livro.
    Ah e amei seu blog, adoro blogs literários.
    Seguindo também.
    Bjinho ♥
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você gosta de blogs literários *_* Eu também amei seu blog, todo organizadinho e com design incrível, dá até gosto de parar pra ler.

      Obrigada por seguir!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  5. O livro parece ser muito bom. Muito obrigada por seguir meu blog, vim aqui visitar e dios mio! Como não conheci seu blog antes? Amo demais ler e aqui está cheio de livros ótimos!

    Beijão! :*

    Sweet Mulberry:
    http://meublog-jaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada Jaque, mesmo!

      Adoro ver comentários de pessoas que gostam de ler, porque eu sou bookaholic desde o berço, então amo encontrar gente com gosto similar.

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Quando o livro é parado e enjoativo me da uma vontade de parar de ler, mas na maioria das vezes eu levo até o fim.♥


    Super sorteio em: PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Por isso que na maioria das vezes me surpreendo, hihi

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Muito boa a resenha! Fiquei curiosa para ler o livro. rsrs'
    Beijos, e obrigada pela visita :D

    www.princesacrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natalí, por nada! Estarei voltando lá assim que tiverem novidades.

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  8. meu que medo haha
    agora fiquei com vontade de ler!
    a capa é linda mesmo kk
    eu adoro livros assim.
    Adorei suas resenhas kk
    E sereia vai pra minha lista mental de desejos literários rsrs
    Beijos ^^
    blogdamazzei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque mesmo na lista, vale muito a pena! Fiquei na atmosfera do livro por um bom tempo, viu D:

      E mesmo sei lá, sendo apenas seres do mar, dava aquele arrepio :S

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Não gostei da capa, não rs
    Não sei por quê, mas apesar de parecer do tipo investigativo, o livro não me chamou a atenção, mesmo a sua resenha não me ajudou a ter vontade de ler o livro...
    Bem, beijos ;)
    Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas ela é muito mais bonita em mãos. Chegou até a assustar um colega meu UDAHUIAHSUASIA ><

      Ele é do tipo investigativo sim, mas as partes de investigação não são tão emocionantes quanto a própria essência do livro, sabe? Acho que o foco dele é o sobrenatural mesmo (:

      Poxa, que pena :\ Mas né, cada um tem um gosto ^^

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  10. Nossa, amei o blog . Ja estou seguindo amor . Amei o disgner , e as resenhas . As resenhas são escritas por você mesmo amor ?

    Perfeito aqui , beijo
    http://garotas-dramaticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*

      Sim, são escritas por mim mesma :) Que bom que gostou! Seu blog também é um amor, me identifiquei muito com ele!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  11. Amei seu cantinho.. fofo de mais *-*

    Obrigada pela visita =D
    Volte sempre!!
    te seguindo..
    Beijinhus

    http://danibarreto508.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá fofa! Obrigada pela visita e seja muito bem vinda.

    Muito sucesso para você também.

    Xeros!

    Seguindo...

    ResponderExcluir
  13. Florr vim aqui agradecer a sua visita lá no meu cantinho!!!
    Obrigada por seguir o blog*-*
    Estou superr seguindo aqui tbm gostei muito do seu blog!

    Bjosss
    o-babado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e por nada, sinto como obrigação passar no cantinho de vocês e estar sempre comentando, sei como ninguém o quão difícil é conseguir leitores, hehe ><

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  14. Eu li esse livro, to esperando o segundo pra tira uma conclusão se gostei ou não :) mas é uma ótima dica de leitura parabéns!

    http://o-beijo-do-principe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Esse livro conseguiu me deixar presa e com um certo ~medinho~ por um tempo, é um dos meus favoritos! :O

      Mas enfim, espero que você goste do segundo livro né, vou ver se compro em breve *-*

      Obrigada!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
    2. kkk é q esperava mais sangue KSOAKOSKA' mas também naão o leria a noite por que tem umas partes meio tensas mesmo ksoak'
      *-*
      bjo Carol

      Excluir
    3. HDAIUSHAIUSHAIUS ah, mas vá, aquelas partes dos sorrisos, dão um medo que só! Sempre morri de medo de sorrisos sendo usados de forma maligna D:

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  15. Parece ser legal, beijos.
    fasesdegarota.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo, vale a pena dar uma chance.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  16. Oie Nati,
    Obrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei :D
    Vim conhecer aqui e já adorei, seguindo tb ^^
    Adorei a dica de leitura, pela notona deve ser bom mesmo!!!
    Apareça sempre, será muito bem vinda.
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lola *-* Aposte mesmo, é muuuuuuito bom! Claro que apareço, pode contar com minha presença lá.

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  17. Hummm, que interessante,gostei!
    Valeu visita gata, estou seu blog, fofo e super interessante :)
    http://annereviews.blogspot.com.br/
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Anne! Também achei o seu cheio de conteúdo e bastante informativo, o que prezo muito nos blogs. Vou passar a comentar sempre :D

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  18. Também sou bookaholic, e tenho o mesmo sonho que você. Que também está em construção. Um dia conseguimos, não é mesmo? *-*
    Obrigada por seguir, também adorei seu blog e sigo também.
    Beijão.


    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh outra bookaholic, adoro *-* Sim, sim, conseguiremos \o/ A minha estante já conta com 79 livros, hihi.

      Por nada amor!

      Um beijo,

      Natalia Leal

      Excluir
  19. Eu ainda não li esse livro, amo a capa, já li algumas resenhas, e quando vejo bate aquela inveja branca!
    Sua resenha foi muito bem construida, adorei sua sinceridade em relação ao livro.

    Beijos!


    PS: O blog é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é tipo, tudo! Adoro-a. Sei como é, sentir aquela invejinha branca de alguns livros aueaueihaehiaheia ><

      Ah, muito obrigada, mesmo!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  20. otima resenha!
    quero muito ler esse livro! tenho ele faz muitoooo tempo, mas nao tive tempo de ler, sao livros e nao estou dando conta. ficando maluca aqui

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele!

      Então adiante ele em sua lista de leitura... Vale muito a pena, se tornou um dos meus favoritos!

      Um beijo,

      Natalia Leal

      Excluir
  21. A resenha está ótima!
    Eu nunca tive interesse por esse livro, já vi várias vezes baratinho no sub mas não tive vontade de comprar rs.
    Que bom que apesar de começar parado valeu a pena ler até o fim!

    --- Leituras&Fofuras ---
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andresa, tudo bem?

      Aconselho que o compre, pois é um dos meus favoritos! Muuuito bom!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir