10/04/2013

Para ler no ritmo de... I Knew You Were Trouble! #1


Oi, gente!

Para quem não sabe, eu tenho uma ligação muito forte com a música desde pequena. Fui descobrir que tinha vocação para cantar aos sete anos, ao fazer um teste na época obrigatório para o coral da escola, durante a minha primeira aula de música. E quando eu comecei a fazer aulas de ballet, essa paixão só aumentou. Quando finalmente peguei uma noção mínima de ritmo, comecei a coreografar tudo o que ouvia e relacionar músicas famosas a momentos meus. E por que não conciliar a música a outra paixão minha: os livros?

Nessa coluna, escolherei uma determinada canção e relacionarei a ela, livros que tem a ver com sua letra ou ritmo, para que vocês possam de repente, ler o livro enquanto escutam essa música.

Eu acho que muitos de vocês já conhecem a cantora Taylor Swift, estou errada? Um dos meus singles preferidos dela é I Knew You Were Trouble e hoje vou mostrar pra vocês os livros que me fazem lembrar dessa música.



Once upon time
A few mistakes ago
I was in your sights
You got me alone
You found me
You found me
You found me



É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...


Como não lembrar de Travis Becker e Ruby McQueen ao ouvir a letra de I Knew You Were Trouble? Apesar do casal ser pouco explorado no livro, já dá para perceber que o bad boy consegue meter a protagonista em muitas roubadas. E como no trecho acima, ela - lembra da cena da garagem? - foi pega sozinha.

I knew you were trouble when you walked in
So shame on me now
Flew me to places i'd never been
Till you put me down, oh!
I knew you were trouble when you walked in
So shame on me now
Flew me to places i'd never been
Now i'm lying on the cold hard ground
Oh, oh, trouble, trouble, trouble
Oh, oh, trouble, trouble, trouble




Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


É impossível deixar de fora dessa lista um dos casais-problema mais conhecidos do mundo literário. Travis e Abby são personagens de personalidade forte que juntos, formam uma bomba relógio ambulante. Desde o início, Abby sabia que Travis lhe traria um grande problema, assim como no refrão da música.

No apologies
He'll never see you cry
Pretend he doesn't know
That he's the reason why
You're drowning, you're drowning, you're drowning




O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. Ela jamais se aventurou pelos caminhos tortuosos da paixão. Ele já naufragou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.






Também não posso deixar de citar um dos meus casais preferidos da literatura nacional: João e Maria. Esses dois me conquistaram desde as primeiras páginas, por terem personalidades muito opostas e seu romance ser classificado como quase-impossível e claro, super problemático. Fazendo jus à letra, João e Maria passaram por poucas e boas antes de finalmente assumirem seu amor um pelo outro.

Oh, oh, trouble, trouble, trouble
Oh, oh, trouble, trouble, trouble


10 comentários:

Comentários
10 Comentários
  1. Nossa, acabei de ler um livro muuuuito emocionante (Você precisa ler, ahahaha) e você vem me falar de música? Simplesmente tenho vontade de chorar novamente, conheço essa música, por incrível que pareça, eu não curto a Taylor, mas essa música e mais uma (meu irmão me deu um cd só pra me zoar, e eu acabe escutando) me chamam a atenção.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lú!

      Uau, qual é o nome do livro? Essa música é tudo de bom, meu melhor amigo me viciou nela e desde então, escutá-la me lembra muito das nossas melhores conversas :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
    2. Cante para eu dormir, em breve vai ter resenha no blog.
      Beijos, sua fofa.

      Excluir
    3. Hmmmmm, já ouvi falar muito bem desse livro :O vou ficar atenta ao blog para conferir a resenha!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Nossa, quero ler todoos, principalmente o segundo que me interessou mais. e vc tem razão, a musica tem tudo a vez com os livros, e eu vou terminar o comentário cantando I Knew you were a trouble when you walked in, so shame on me now... ♪ haha' adoro a taylor ♥ Beijos, Giovana.

    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana!

      Leia sim, Belo Desastre é ma-ra-vi-lho-so!

      Fico feliz que tenha gostado do post :D

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Desse eu só li (por enquanto) Belo Desastre e concordo plenamente com você flor! Até acho que ela é perfeita para tocar depois de um das separações do casal...

    Tem uma tag para você lá no blog.
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/04/tag-2-as-5-capas-mais-bonitas-da-minha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabby!

      Né? Essa música é totalmente Belo Desastre, não tem como não lembrar desse casal super explosivo enquanto ela toca <3

      Vou lá ver!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. oi nat!
    Incrível como a música combinou certinho com os livros que você escolheu! Muito bem selecionados!
    Eu tenho uma amiga que me falou que Belo Desastre era muito bom, eu tive vontade de ler, só que aí surgiram outros livros na fila, e outros ahahha e até agora não deu para ler. É bom mesmo?

    Beijos,
    Rafael Augusto.

    http://enseada-das-letras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!

      É por isso que eu amo selecionar trilhas sonoras para os livros que eu estou lendo! <3

      Belo Desastre é ótimo, sou apaixonada por esse romance. É problemático? Perturbador? Sim e sim, mas eu amo. Se você quiser, te empresto depois ;)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir