05/07/2013

Vamos participar? Booktube Read-A-Thon.




Oi, gente!

Hoje eu resolvi fazer um post sobre a Booktube Read-A-Thon, que está sendo organizada por duas vlogueiras lá de fora.

A Booktube Read-A-Thon é uma maratona literária que vai ser realizada entre os dias 15 e 21 de julho, com o objetivo de testar os leitores ao seu limite: quantos livros você consegue ler no espaço de uma semana?

E para tornar as coisas mais divertidas, nossas booktubers resolveram elaborar uma lista de desafios para que nós, participantes da maratona, possamos concluir durante a realização da mesma. E os desafios são:

1. Ler 300 páginas por dia.
- Quando eu li isso, fiquei tipo: OH, MY GOD! Pois é, meus queridos, 300 páginas por dia. Afinal, estamos ou não testando os nossos limites como leitores? Mas se vocês analisarem bem, 300 páginas é fichinha: basicamente, um livro por dia.
2. Ler um livro com mais de 500 páginas.
- Se você está conseguindo completar o primeiro desafio, vai ser tranquilo fechar esse. Em dois dias terá terminado o livro!
3. Reler um livro.
- Vamos lá, todos nós temos uma relação especial com aquele livro inesquecível, certo? E se você está atolado com a sua pilha de leitura como eu, essa é a sua oportunidade de relê-lo sem culpa!
4. Terminar uma série ou trilogia.
- Quem não tem uma série ou trilogia não terminada na estante que atire a primeira pedra. Eu sei que você quer saber o final daquela série maravilhosa e que te deixou sem fôlego, mas no exato momento em que ia terminá-la, apareceu um livro totalmente mordível e o final da trama acabou esquecido nas suas prateleiras por um bom tempo. Hora de devorá-la!
5. Ler um livro que está na sua estante há muito tempo.
- Se você é como eu e sofre do consumismo literário - a.k.a vício no Submarino - com certeza vai ter algum livro que esteja aguardando a sua leitura desde... o ano passado. Já ouvi gente dizendo que comprou livro tal em 2010 e ainda não o pegou para ler! Vá lá e acabe com ele!
6. Ouvir um Audiobook.
- Uopa! Esse eu não sei vocês, mas eu acho que vou passar. Aqui esses livros costumam ser bem carinhos e como eu não tenho um cartão internacional disponível para uso... Triste.
7. Ler um clássico.
- Não sei quanto à vocês, mas esse talvez seja o desafio mais difícil pra mim. Não me orgulho disso, mas costuma ser muito difícil para mim realizar a leitura de clássicos, pois realmente não tenho esse hábito. Já tenho em mente qual livro finalmente vai ser devorado, mas não tenho certeza se vou conseguir. Mas uma coisa é certa: vale muito a pena tentar!

E aí, se interessaram? Se quiserem saber mais sobre a maratona, aí estão os vídeos das criadoras da mesma.





VAMOS LER! Eu já estou dentro dessa, e vocês?


14 comentários:

Comentários
14 Comentários
  1. Respostas
    1. Oi, Rizia!

      Fico feliz que tenha gostado :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oi!!! Te indiquei pra uma TAG/selinho no meu blog!!!
    Depois dá uma passadinha lá? Beijoss
    http://spaceindaze.blogspot.com.br/2013/07/tagselinho-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!

      Obrigada pela indicação! Pode deixar que dou uma passada sim! :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Eu gostei muito dessa maratona! :D Infelizmente nao poderei participar. :( Ano de vestibular e' um saco! Tenho que escolher a dedo os livros pra minha lista de leitura, porque to muito sem tempo, mas ano que vem, com certeza farei, e vou preparar algo assim pro meu blog! :D

    Boa sorteee!
    Izabella Azevedo
    http://leituradesenfreada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabella!

      Poxa! Entendo o seu desespero, estou no primeiro ano do ensino médio e está sendo muito difícil manter tudo o que eu gosto de fazer. Mas espero que ano que vem você consiga :D

      Obrigada!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Bem que eu queria participar dessa maratona, mas é bom fazer quando se está de férias, não é? UAHSAUHA Vou esperar as minhas chegarem e faço minha maratona particular. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luara!

      Exatamente! Eu já estou de férias e vou aproveitar a minha viagem para relaxar mais juntos aos livros, rs. Super te incentivo, maratonas são muito legais o/

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Vou participar com certeza! E acho que vou acabar fazendo um post lá no blog sobre isso também. Vamos ver quantos brasileiros nós conseguimos convidar?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!

      Eba! Já tenho companhia para a maratona o/

      Vamos sim!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Caraca, eu não participo mas admiro. Por favor faça um post depois contanto sua experiencia :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Pode deixar que faço sim! :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Eu estou participando do Read-a-thon Br começa amanhã... a ideia é basicamente a mesma, mas mais simples. Quanto mais livros em uma semana melhor o primeiro gênero é o New Adult (AMO!!!)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabby!

      Pois é, a Camille me falou! Estou pensando em participar dessa também, hehe.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir