10/08/2013

E a Maratona Literária, como foi?




Oi, gente!

Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já pedi desculpas, mas enfim... Quando cheguei de Fortaleza, tive a "maravilhosa" surpresa de que meu notebook tinha quebrado durante a viagem. Ele ficou uma semana na oficina e durante esse tempo, não pude responder a comentários, recadinhos do Skoob e muito menos fazer posts. Mas isso a gente ajeita, certo? Embora 2013 esteja sendo um ano bem difícil para mim, ainda dá tempo de jogar tudo pra frente.

Eu li mais do que o normal durante a Maratona Literária, mas confesso que esperava bem mais de mim. Vamos ao relatório?


Dia 1: Acordei com vontade de ler bastante e completar a primeira leitura da maratona. Ainda estava em Fortaleza, mas felizmente, nada me impediu de me fechar no quarto e ler 215 páginas de Halo, fechando a meta de ler mais de 200 páginas por dia e terminando o primeiro livro da maratona.

Dia 2: A maratona começou a ficar puxada. Na terça, precisei arrumar minhas malas e me preparar para finalmente voltar ao Rio de Janeiro. Eu estava morrendo de saudades da cidade maravilhosa e não aguentava mais ficar longe da minha cidade natal. Não tive muito tempo para ler antes de embarcar, mas aproveitei as 3 horas que fiquei esperando o próximo avião na escala em Natal para ler 130 páginas de O Resgate do Tigre. Infelizmente, não consegui fechar a meta de mais de 200 páginas por dia porque estava muito cansada, mas o importante foi que eu avancei bastante e me diverti.

Dia 3: De volta à cidade maravilhosa e após perder e reencontrar minha mala de mão - com cerca de cinco ou seis livros dentro, o que me levou às lágrimas - dormi praticamente o dia inteiro, visto que só tinha conseguido tirar duas horas de sono no avião. Quando tentei ligar meu notebook... Surpresa! A tela estava com uma rachadura interna, portanto, meu aparelho teria que ser levado à oficina. Ou seja, só me restava ler - grande sacrifício! Finalizei o dia com mais 50 páginas sofridas de O Resgate do Tigre. Sim, o livro tinha começado a ficar maçante como eu temia.

Dia 4: Acordei com um pacote à minha espera... O exemplar de A Culpa É das Estrelas que eu ganhei em um sorteio tinha chegado. Tentada a conferir, depois de ler mais 53 páginas de O Resgate do Tigre, li as primeiras 43 páginas de A Culpa É das Estrelas, consequentemente burlando minha querida meta para a maratona só porque eu sou muito ousada.

Dia 5: Mais uma surpresa boa! A prova do quarto livro do Maurício Gomyde, Dias Melhores pra Sempre, chegou lá pelas 11h30 da manhã. Depois de surtar muito e postar uma foto no instagram, é claro que passei o meu autor preferido na frente de todos os outros livros. E obviamente, não me arrependi. Consegui driblar a ressaca literária que começava e atingir a marca de 211 páginas lidas, completando o segundo e último livro que li para a maratona. Yay!

Dia 6: Mal cheguei de viagem e já tinha obrigações a cumprir. Sendo mais específica: logo às 10h da manhã, tive de ir ensaiar algumas coreografias de ballet e jazz para um festival que está próximo e oito horas depois, estava saindo da baixada fluminense para voltar para casa. Como o ônibus não facilitou para mim e meu pai, chegamos em casa às 21h e eu estava tão cansada que não consegui ler uma página sequer. Saldo nulo, é claro.

Dia 7: Resoluta a terminar de ler ao menos O Resgate do Tigre, me tranquei no quarto mais uma vez e fui ler o restante das páginas que me esperavam para completar a leitura. Quem disse que eu consegui? Quando eu tinha chegado na página 378 do livro, meu pai me obrigou a guardar o livro e dormir, pois no dia seguinte tinha escola. Fui dormir com um total de 155 páginas lidas durante o dia.

No final, o saldo da maratona ficou assim:

Livros lidos:




Páginas lidas: 846
Livros que não foram lidos: Sangue na Neve e Aconteceu em Paris.
Livros com leitura finalizada durante a maratona: 2 (Halo e Dias Melhores pra Sempre).

Eu curti muito participar da maratona e já fiquei sabendo que vai acontecer uma segunda edição em janeiro de 2014, da qual eu também vou participar. Gostei bastante de poder aumentar o meu ritmo de leitura e constatar que a minha fisioterapia está dando super certo.

Também resolvi me esforçar para ler as 200 páginas por dia normalmente, já que quando tive tempo durante a maratona, consegui ler na boa. Botei esse método pra funcionar durante essa semana pós-maratona e vou contar para vocês: acho que agosto vai ser um mês super produtivo.

Até a próxima!


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Ler é uma delícia não é mesmo? Nunca cheguei a ler 200 páginas, por falta de tempo, mais gostaria de fazer uma maratona dessas. Adorei seu blog querida.

    Quando puder, dá uma passadinha no meu: http://becodeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agatha!

      Com certeza <3 eu tento sempre aumentar o meu ritmo porque gosto muito de ler rápido, me faz estar sempre em dia com o blog e o nível de apreciação da leitura, ao meu ver, aumenta.

      Fico super feliz que tenha gostado do blog, pode deixar que estarei visitando o seu em breve! :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Este ano para mim também tem sido extremamente corrido e apertado em relação ao meu blog, eu gostaria muito de ter participado da maratona, mas infelizmente não deu. Na segunda edição que você citou eu vou fazer questão de participar, amooo ler e acelerar assim o ritmo deve ser bem interessante!

    Parabéns pelo blog!
    Beijos!
    http://leituradesenfreada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabella!

      Digo o mesmo! Foi uma sorte eu ter conseguido participar e tal, achei que ia ficar para trás :s mas ainda bem que tudo deu certo!

      Participe sim, é super divertido. Ainda teve uns desafios diários dos quais eu não pude participar porque quando voltei pro Rio, fiquei sem computador, né :/ mas tudo bem, haverão outras oportunidades!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Não participei da maratona exatamente porque eu sabia que não ia conseguir ler mais do leio normalmente. O curioso é que essa semana eu consegui ler o dobro do que leio, se fosse na semana em questão hehehehehe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!

      Poxa, é interessante estar sempre tentando! Eu achava que não ia conseguir superar meus limites por causa da insuficiência de convergência, mas acabei dobrando meu ritmo diário o/

      Aí! Já temos boas melhoras! Vou ficar torcendo por você :D

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir