13/08/2013

[Resenha] O Resgate do Tigre



Autor: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Páginas: 432

Preço: 19,46 na Lojas Americanas

Velocidade da leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2012











Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


Estava um tanto quanto receosa quando O Resgate do Tigre chegou em minha casa. Quem leu a minha resenha de A Maldição do Tigre já deve saber mais ou menos o porquê disso. Demorei um tanto para finalmente realizar a leitura desse livro por conta da relutância, mas logo cedi e finalmente o selecionei em minha lista de leitura, visto que já estava ansiosa para saber o que aconteceria com os personagens durante o desenvolvimento da trama. Gostei bastante da diagramação do livro, mas uma coisa que me desapontou no trabalho da editora foi a baixa resistência do adesivo da capa. Depois de poucas horas de leitura, percebi que a parte de baixo da capa tinha um pequeno defeito: o adesivo estava descolando - e olha que sou uma leitura muito cuidadosa! Também fiquei um pouco chateada com alguns erros de revisão, mas tudo bem, resolvi relevar.

Nesse segundo livro, Kelsey está de volta ao Oregon com um vazio em seu peito. Tentando recomeçar sua vida, acompanhamos enquanto ela vai para faculdade, se concentra nos estudos e - surpresa! - começa a sair com outros caras. Porém, essa vida aparentemente normal acaba tão cedo quanto começou quando a jovem volta para a Índia a fim de continuar a busca pelos presentes da deusa Durga, porém agora, com um objetivo a mais e sob circunstâncias especiais que você só vai descobrir lendo.

Todos vocês já devem saber que eu não sou fã do plot romântico dessa série. E venho bater nessa tecla mais uma vez. Sinceramente? Acho que as primeiras cem páginas desse livro foram totalmente desnecessárias. Não vi motivo para a autora falar dos encontros que Kelsey teve com tanta ênfase, já que não tinham nada a ver com a proposta inicial da série. Isso contribuiu muito para que o livro ficasse maçante e também para que eu duvidasse um tantinho da sinopse na contracapa, já que página vem, página vai, não acontecia nada de realmente interessante com a nossa protagonista que afinal, ainda não evoluiu. Kelsey continua mimizenta e chata, com a única diferença de que eu cheguei a me identificar com ela dessa vez por não estar numa fase das boas enquanto lia o livro.

Dado esse ponto, acredito que vocês já devem saber que eu não tive uma opinião tão diferente quanto a do primeiro livro: plot romântico desnecessário e plot fantástico maravilhoso. Cheguei a intercalar a leitura por não conseguir ler mais de 20 páginas por dia, sério. Só depois que avancei um pouco mais e cheguei às maravilhas da fantasia é que devorei o livro de vez. Não me entendam mal: a série do tigre é muito boa, eu só não curto muito o romance criado nela.

Uma coisa super positiva nesse livro são os quotes maravilhosos que ele possui. Gastei mais da metade dos meus 20 post-its amarelinhos marcando passagens com as quais eu me identifiquei ou apenas achei memoráveis. Se tem um livro que carrega muitas mensagens positivas e frases legais de serem lidas, é O Resgate do Tigre. Ponto para tia Houck!

Outra coisa que eu curti muito foi o gancho que a autora deixou para os próximos livros. Céus, eu mal posso esperar para ter A Viagem do Tigre em minhas mãos! O que foi aquele final? Depois de tanto drama, tantos suspiros e esforços... Aquilo? Me deu vontade de atirar o livro pela janela, mas optei por ser uma boa leitora e apenas guardá-lo na estante, com uma pontada de rancor. Aos amantes da saga do tigre, preparem-se!

Bom, gente, apesar de empacar um pouco na leitura quando o rumo da história se vira para os sentimentos dos personagens, eu ainda aprecio muito o trabalho de Colleen Houck com sua escrita fantástica, então é claro que continuarei acompanhando a saga! Acredito que os jovens leitores e amantes da fantasia vão gostar muito da mitologia criada nessa série e é recomendando os dois primeiros livros que finalizo essa resenha.


17 comentários:

Comentários
17 Comentários
  1. Essa série me encanta, mas eu nunca consigo lê-la, espero que ainda esse ano eu pegue o primeiro da série.
    Adorei a resenha, amiga :)
    Clicando Livros
    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lú!

      Vou ficar torcendo para que você possa ler os livros da saga do tigre o mais breve possível! ;)

      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Eu não tinha ouvido falar sobre esse livro ainda mas fiquei curiosa de lê-lo agora!

    Te espero lá no Mundo Teen!!!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi!

      Jura? Isso me surpreende muito, pois esses livros fazem parte de uma série bem conhecida :o

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Tenho o primeiro da série e estou curiosa sobre o cenário mitologico que a autora desenvolveu, mas são tantas as criticas à Kelsey que fico um pouco receosa...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabby!

      É, a personalidade da Kelsey não me agrada nem um pouco... Mas vale a pena conferir o plot criado por Colleen Houck!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Morro de vontade de ler essa série, mas ainda não tive tempo!
    Adorei a sua dica e a sinceridade da resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rizia!

      Poxa, tomara que você encontre tempo logo! Depois me diz o que achou?

      Que bom! A intenção foi essa mesmo, rs.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. nossa, pela primeira vez q vi sobre isso, amei *-* obrigada por seguir meu blog,tem post novo, da uma olhadinha?? Bjs
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/08/como-se-fosse-primeira-vez.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ke!

      Novamente, fico surpresa de ler um comentário de alguém que nunca ouviu falar dessa série hahahaha que bom que gostou :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Tenho vontade de ler esses livros.♥

    http://piinkcookie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!

      Pois leia! A protagonista é bem chatinha, mas o mundo fantástico que a autora criou é muito legal, fez a série valer muito a pena.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Natalia, ás vezes os autores enrolam mesmo nas continuações que daria até pra ter um livro a menos na série. Odeio quando isso acontece, pois super perco a vontade de ler os seguintes :C

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!

      Sim, já cansei de ter experiências desse tipo :/ o livro me desapontou nesse quesito, mas espero que as próximas continuações deem uma guinada positiva.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  8. Eu acabei abandonando este livro no meio, e não tenho planos de recomeçar!! Rs. Ô Kelsey chata, né? Hehehe
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinícius!

      Jura? :o poxa, continua de onde você parou, dê uma chance a ele!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Eu gostei em parte mais desse livro do que do primeiro!Apesar de Ren ser o mocinho, eu amei o Kishan,até a chatice da Kelsey diminuiu um tiquin no final..
    E com certeza vou terminar de ler a saga o mais rápido possível..
    Gosto muito da série, apesar de toda chatice da protagonista, adoro os tigres!!
    Bjs'

    ResponderExcluir