30/09/2013

[Resenha] A Elite



Autor: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Páginas: 360

Preço: 25,90 na Saraiva

Velocidade da leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2013











Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex- namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Fiquei muitíssimo feliz quando meu amigo se dispôs a me presentear com esse livro no dia do meu aniversário. Depois da minha resenha de A Seleção, vocês já devem ter ideia do quanto eu estava esperando pela continuação da série. Exatamente, as expectativas estavam lá em cima e não deu outra: assim que o recebi, comecei a leitura e a terminei em menos de um dia, assim como fiz com o anterior. A edição da Seguinte está muito boa, como sempre. Diagramação semelhante à do livro anterior, com as coroinhas - que eu acho lindas - antes de cada capítulo, páginas amareladas e fonte agradável. O único problema que eu encontrei foram algumas páginas que ficaram coladas, fazendo com que eu tivesse que usar a tesoura para desgrudá-las, estragando um pouco o meu livrinho.

Feitas as devidas eliminações, a Seleção, que antes continha 35 garotas, se reduziu à Elite, que agora conta com apenas seis participantes. O povo de Illéa anda com os nervos à flor da pele pela decisão do príncipe Maxon e os ataques dos rebeldes ao palácio vem deixando tanto a família real quanto as participantes em estado de apreensão profunda. No meio disso tudo, America também tem decisões a tomar: será melhor aflorar uma nova paixão ao lado de Maxon e enfrentar os problemas reais ou aumentar seus laços antigos com Aspen e construir com ele uma vida humilde? Entendemos melhor todos esses conflitos em A Elite.

A escrita de Kiera Cass se manteve como no primeiro livro, levemente descritiva e ao mesmo tempo gostosa, dando ao leitor o devido prazer da leitura. Fui presenteada com muitos quotes legais que tive o prazer de marcar e com certos momentos desconfortáveis. Quer um exemplo? America. Nesse livro, a protagonista está mais indecisa impossível! Em várias cenas me vi questionando suas atitudes e por que não? Pegando desgosto de sua personalidade. Embora America seja humana e também tenha direito a erros, eu esperava um pouco mais de consideração da parte dela. Apesar das ações da personagem principal, esse livro me fez gostar ainda mais de Maxon, considerando que eu li O Príncipe antes de começar A Elite. Quanto a Aspen? Esse caiu no meu conceito também, continuo não gostando dele.

Em A Elite, percebi que Kiera resolveu explorar um pouco mais a parte política da estória, que no livro anterior, foi um pouco esquecida. Para quem já leu A Seleção e está interessado em continuar a leitura da série, recomendo que leia O Príncipe antes de A Elite, porque GUYS, vai fazer muita diferença! Esse conto me abriu os olhos e me preparou para o que estava a vir nesse segundo volume, por isso recomendo que vocês não percam a oportunidade de ler.

O desenvolvimento da história me tocou muito. Cheguei a me emocionar com esse livro por conta de algumas cenas que reforçam a opressão a qual as participantes da Seleção são submetidas. Não achei pontas soltas na amarração da trama e tampouco senti falta de qualquer explicação. As únicas coisas que me incomodaram foram a indecisão terrível da América e como já mencionei, suas atitudes ao decorrer dos acontecimentos, que me fizeram torcer o nariz diversas vezes.

Mas por fim, recomendo muito que continuem a leitura e encarem A Elite. As expectativas continuam muito altas em relação a A Escolhida, terceiro e último volume da série. Estou muito ansiosa para tê-lo em mãos, mal posso esperar para que abril de 2014 chegue! A realização da leitura dessa série em si vale muito a pena, então digo a vocês que ainda não leram um único livro de The Selection: conheçam Iléa, se joguem na escrita de Kiera Cass. Garanto que vocês não vão se arrepender.


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Eu amo o modo que a Kiera Kass escreve, porém nesse livro a América parecia um relógio de tanto tempo que pedia, era pro Aspen, pro Maxon e não queria que nenhum dos dois ficassem com outras durante essa dúvida infernal dela. Porém o amadurecimento da autora pelo livro foi incrível!

    Beijoos;
    Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lizzie!

      Concordo com você, ela ficou bem chatinha durante a sequência :/ só espero pra ver o que vai acontecer em The One!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir